Google+ Followers

domingo, 14 de março de 2010

Bolo Bombom, duas vezes bom!


Minha filha mais nova fez 16 anos ontem. Eu estava tão convicta de que ela haveria de querer que eu fizesse novamente o bolo de chocolate com morango (que tem estado presente em todas as festas de aniversário dela e da irmã, nos últimos quinze anos), que quase que começo a fazer logo o bolo sem sequer consultá-la. Mas o meu marido, já vislumbrando a peregrinação pelas lojas de frutas atrás dos morangos (que aqui a gente encontra em qualquer época, mas muito mais caros, fora da safra), sugeriu que perguntássemos a ela se desejava o mesmo bolo. Para a minha grande surpresa, ela respondeu: "Desta vez eu gostaria que tívessemos o bolo bombom!". Aí começou a minha penação para fazer esse bolo. Sim, porque, para quem nunca havia feito bombons enformados, nem ovos de Páscoa de chocolate, isso foi um grande desafio! Vejam que se trata de um bolo simples, mas o processo de espalhar o chocolate nas formas, para fazer as casquinhas, achei bem difícil. Contudo, como eu sempre desejei muito saber como era feito este delicado e saborosíssimo bolo, que pouqíssimas pessoas fazem (sobre o qual eu já tinha, inclusive, interrogado a  uma boleira que o faz, a respeito da receita e método, sem que ela me dissesse, encarei a coisa com determinação). Devo dizer que as outras boleiras a quem eu questionava, sempre me diziam que as fatias congeladas do bolo provavelmente eram simplesmente banhadas no chocolate derretido. Quando eu argumentava que não podia ser só isso, pois se assim fosse, os tabletinhos se assemelhariam mais a torrõezinhos, elas diziam que era porque os pedaços banhados no chocolate eram embrulhados em papel alumínio, o que lhes dava a forma retangular. Bem, é verdade que eu nunca havia visto antes, 'tabletes' tão perfeitinhos quanto estes aí em cima (deixando a modéstia de lado). Então, fui "queimar" os neurônios até concluir que, se eu achasse umas forminhas de um certo tamanho, eu os faria de um jeito mais simples. Pois é, encontrei o jeito simples. Mas ainda assim trabalhoso!! O bolo, porém é tão gostoso e bonito que achei que valeu a pena. Acreditem, este bolo merece figurar no panteão das iguarias da 'Haute Cuisine'!


Bolo bombom
(receita editada)

1 bolo esponjoso tipo pão de ló, assado em forma retangular (usei a receita dessa massa, que feita duas vezes, rende uns 70 bombons)

Calda Clássica
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite (360ml)
1 garrafinha de leite de coco (200ml)

Preparo
Misturar tudo e jogar sobre o bolo

Cobertura
600g de chocolate meio amargo de ótima qualidade, derretido e temperado

Como Fazer.

Cortar o bolo ao meio, como se fosse recheá-lo, cortar as duas partes do bolo em pedacinhos que caibam nas cavidades das formas de bombons retangulares (as minhas formas têm cavidades com as seguintes medidas: 6,5cmX4cmX2cm). Dispor os pedacinhos do bolo em tabuleiros grandes e molhá-los com a calda. Levar os tabuleiros ao congelador de um dia para o outro. No dia seguinte, depois depois de derreter e temperar o chocolate, besunte as cavidades das formas com o chocolate derretido e temperado, para formar as casquinhas. Entre as demãos de chocolate (dei duas) leve a forma por uns cinco minutos ao congelador. Tire os pedacinhos congelados do bolo do congelador (ou do freezer) e ponha-os dentro das cavidades das formas de chocolate, já com as casquinhas. Passe chocolate por cima, para fazer o fundo. Leve a forma de volta ao congelador, e quando os fundos de cada cavidade começarem a esbranquiçar, em toda a extensão (demora entre cinco e oito minutos), vire a forma cuidadosamente sobre uma bandeja, para soltar os tabletinhos.  Conserve os tabletinhos na geladeira (mesmo já embalados), pois fora da geladeira o chocolate pode derreter.

Notas

1 - As formas que encontrei,  mais ou menos conformes às que eu tinha idealizado, têm as dimensões acima. Claro que as dimensões escolhidas por cada um podem ser diferentes. Não recomendo porém, formas com cavidades muito grandes, o que demandaria mais trabalho e gasto de chocolate, além de resultar em tabletes com aspecto mais grosseiros. Escolhi formas de acetato, por ser um material flexível (mais fácil de trabalhar) e barato.

2 - Fiz as minhas caldas de dois sabores diferentes (pois fiz duas formas do bolo acima, que foram assados em formas de 30cm X 45 cm). Um dos bolos foi molhado com a calda acima;  para o outro, tirei o leite de coco da calda e, no lugar dele, acrescentei 60ml de licor de menta. Da próxima vez, quero substituir o leite de coco por sumo concentrado de maracujá.

Aproveitei, que estava com a mão na "massa", e fiz algumas trufas e bombons, já que a Páscoa está aí.


93 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, que delícia!!!Ficaram lindo!!!Amei!!!Parabéns!!!

Bjs...òtima semana!!!!

Nárriman disse...

Minha mãe!!! Que post é esse!!! rsss muitas delícias; qualquer dia desses vou ver se tomo coragem para fazer esse bolo- muito trabalhoso, né? Mas vale a pena, parece ser delicioso!
Bjs!

ameixa seca disse...

Desconhecia completamente este género de bolo mas tem um aspecto fenomenal. Tenho certeza que fez sucesso duplo :)

Marinex disse...

hum que bommmmmmmmmm... que bolo bonito, por aqui nunca vi... mas olha que nao me importava nada ter um na minha mesa da cozinha... beijinhos e parabens à filhota

ELIZABETE disse...

Adoro suas receitas, vou fazer o bolo de morango, bjos!

ELIZABETE disse...

Parabéns a filha!

ELIZABETE disse...

Parabéns a filha!

Renata Boechat disse...

Tô "boba" que nem a gente fala aqui em Minas...menina, voce se superou!
Virou uma chocolatier de primeira!
Ficou tudo tão lindo que eu teria pena de comer!
Bonito é pouco pra dizer...meus sinceros parabéns, pra voce, e pra moça de 16! Lindas elas, tbm tenho uma dessas aqui em casa...rsss
Boa noite de domingo pra vc e uma semana abençoada a partir de amanha!

Ruby Fernandes disse...

Marly, Marly... você é um arraso menina! Que delicadeza, que coisa mais linda! Sou sua fã viu?
Fiquei toda boba com suas palavras no bloguito *_*
Bjo bjo flor :)

monisetonoli disse...

Marliiiii, que exagero de gostoso!
Olha, eu trabalhei por 7 anos na cozinha experimental da Garoto. O que me faz admirar absurdamente quem trabalha bem com chocolate - que é com certeza um dos ingredientes mais chatinhos da confeitaria.
Parabéns! O bolo bombom ficou LINDO!

Como você comentou algumas coisas sobre as técnicas, vou te dar uma sugestão, caso ainda não tenha feito - liga no SAC da Garoto e veja onde e quando está tendo curso aí. Geralmente eles têm duração de 2 horas e muito foco em técnica. E o melhor, gratuitos.
De repente você estuda melhor com a professora uma técnica mais simples. =)
São fantásticos.

Beijão e boa semana!

Pam disse...

aiii que lindo, adorei, eu também nunca trabalhei com forminha, mas morro de vontade, só que o medo e a preguiça vencem...hehe...mas agora vc fez parecer simples que fiquei louca para testar...seus bombons ficaram lindos, parabéns
beijinhos e boa semana

Ana Paula Sá disse...

Oi, Marly!
Ficaram realmente lindos e delicados!
Parabéns para a sua filha!
Beijos e bom domingo :)

Lili disse...

mãe, esse bolo se enquadra no 'genero porn-food' é incrível de ver. além de ser uma delícia de comer. resumindo: perigosíssimo.

parabéns pela empreitada...

=)

=**

manjericota disse...

Marly, menina do céu....como vc é caprichosa. Ficaram lindos. Parabéns para a filhota!!

Bjo gde, Dani :)

Magridt Londrina/Brazil disse...

Deve ter ficado espetacular, pelo menos o visual está de dar água na boca. Parabéns!!!

bjinhos

Susi disse...

Marly, que visao maravilhosa essa,salvei essa pagina pois vou fazer essa receita,acho lindo esses embrulhadinhos,fiz uma vez algo assim. que efeito lindo e deveria ta uma delicia.Sobre a teoria maluca do post anterior eu ja tinha visto em algum blog por ai, sabe que acho mesmo que tem fundamento, o tempo hoje em dia voa nao acha? Olha so a importancia do sol na vida da gente, so o fato de saber que hoje o dia sera lindo eu acordei as 5:30 da manha e nao consigo mais dormir,quero aproveitar desde os primeiros raios, pode uma coisa dessa?
bjks

Marina disse...

Ficaram muito giros esses bombons! Diferentes e delíciosos....!
Parabéns à filha e à mãe!
Beijinhos.

Heloísa disse...

Marly,
Que coisa mais maravilhosa!
Um desafio e tanto que você venceu com perfeição.
Parabéns para você e para a aniversariante.
Beijo.

Iliane disse...

Marly!!!fiquei horas olhando as fotos..que maravilha!!!!tudo muito...muito lindo mesmo!!parabens pelo show de receita..e..parabens a sua filha tambem..amei..bjus

Amehlia Digital ! ® disse...

Amor de my life!
Que côiss mah linda é essa Mah?! Sua caçulinha fazendo 16 aninhos =)
Parabéns e que Deus a abençoe de forma maravilhosa!
E eu q tenho que lê tudin com dicionário...gente que escreve chicosa purdimais, né?! :}
Num aguentei a 'penação'...rí muito...rsrs
Agora, não creio...deveras que isso é um bolo?! Que novidade!!
Aposto que nem deu trabalho...cê é dum capricho e sua filhota com certeza recebeu esse presentão...
Um bejim procê e prá ela, viu?!
da Vinni

Fatima disse...

Devo dizer-te que fiquei encantada com tanta beleza!!!!
Parabéns!!!!
Beijinho

Richie disse...

Marly, adorei essa receita!!!
Parece aqueles cake pops da Bakerella, mas sinceramente, o teu paece mais gostoso: molhadinho e doce!
Adorei mesmo, vou fazer pra vender!

bjo, e obrigado pelas visitas constantes, fico mto feliz!

=) Festa das Cores disse...

Meeeeu Deus que imagem maravilhooosa!
me deu agua na boca esse bolo acredita menina!!!!

vim deixar o meu muuuito obrigada pelo comentario no meu blog
e dizer que agora to morrendo de vontade de comer esse bolo!!
Meu marido é apaixonado por chocolate...


abraços querida
Lê Miyazaki

Anônimo disse...

Bonito !

Laura Lucia disse...

Marly,
Primeiramente, parabéns para a aniversariante. E a mãe está de parabéns duplo, pela filha e belo Bolo Bombom. É trabalhosíssimo, garota; só mesmo um filho nos faria fazer, e com amor!, algo tão trabalhoso e que precisa de tanta ciência. Mas o resultado foi lindo e valeu demais.
Beijos

Doce Final Feliz disse...

Até me cresceu um monte de água na boca!!! Devia de ser proibido... Lol :)

bjus

http://docefinalfeliz.blogspot.com

Arq Deise Soares disse...

Seria possivel chegar alguns desses até aqui na minha casa!!!!Meuuuuuu chocolateeeee...quero quero!!!!

Cerejas Cintilantes disse...

ah menina malvada.
se meu marido vê ... ele não sossega enquanto eu não fizer kkk
aliás, ele viu seu blog e babou por tudo hehehe
adorei esse bolo e adorei seu cantinho ^^
blog fofo demais!
beijos!

PS: a Coleção da Alice... sim, bombando muito ;D

tatiane disse...

Marly, meus cumprimentos! Um trabalho profissional mesmo. Você deveria mostrar pra boleira que não quis te explicar como fazia, hehehe. Estou babando muito aqui!
Parabéns pra filha!
bjs

Adriana Carvalho disse...

Marly,
Simplesmente maravilhoso. Vou testar a receita no aniversário do Marcelo.
Um beijo meu e do Guigui,
Zo

Tânia disse...

Parabéns à filhota, Marly...e minha reverência a sua verdadeira "arte" em fazer este tipo de bolo (que para mim é novidade!).
Estou encantada com a delicadeza do bolo, pela sua paciência e agradecendo por dividir conosco mais uma vez esta "jóia".
Obrigada!
Beijinhos

Renata disse...

Marly, eu não canso de dizer que adoro seu blog pelas lindezas que você coloca aqui! Sabe que desde sempre eu encomendo esses bolos pros aniversários dos meus pimpolhos?! Pois agora farei eu mesma, no conforto do meu lar! Estou imaginando como devem ter ficado maravilhosos!


Bjs e parabéns pela filhota!

...Noêmia! disse...

Oh, God!
Quem 'caiu das pernas' agora fui eu!!!
Absurdamente lindo! E deve ter ficado um escândalo de bom! Adoro essa caldinha e a sua idéia de usar o maracujá no lugar do coco... ai!
Só podia ser você pra fazer uma obra de arte dessas! Tudo bem, dá trabalho, mas o resultado final supera tudo!!!
Parabéns, querida! E parabéns para a filha, pelo aniversário e pela mãezona que tem!!!
:o), nham, nham!!!
;o)

Mary disse...

Marly, minha amiga, o que é que faço com você?!
Esses bombons perfeitinhos são a minha cara! Já tirei uns quantos para provar...virtualmente, claro! :)

M. Céu Fernandes disse...

Olá.
Devem ter ficado uma delícia!
Parabéns à filhota!
Bjs,
M. Céu

Viviane disse...

Oi Marly,
que delícia essa receita, nunca tinha ouvido falar de bolo bombom, fiquei com água na boca vendo as casquinhas de chocolate com o bolo, aiaiaiai... pelo visto dá muito trabalho para fazer, mas o resultado imagino delicioso e lindo como você embrulhou.
Beijos!!!

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado por sua visita!!!

Bjs...

Xana disse...

Parabéns atrasados pra filhota :)... E os bombons estão com 1 aspecto maravilhoso...
beijo

Junia Ansaloni disse...

Marly, primeiramente, Felicidades para a sua filhota !!! O prazer è todo meu em recebe-la no meu blog !!! Muito obrigada !!! Ja estou seguindo o seu, eu nao conhecia , è maravilhoso !!! Grande abraço !!!

Heleny disse...

Marly...PARABÉNS duas vezes.Primeiro quero desejar felicidades e saúde a sua filha e depois dizer que você arrasou com esse "Bolo Bombom". Nunca tinha visto, espero um dia poder saborear um desses...estou babando rsrsrsrs
beijos no coração ♥

A de Aurélia disse...

Obrigada pela visita e pelo coméntario carinhoso!
Parabens pelo seu blog, da agua na boca!
Um grande abraço
Aurélia
www.adeaurelia.com.br

Novelo da Mitinha disse...

◕‿- 。◕‿◕。(◕〝◕) Ola,amiga Marly!!!
primeiramente quero dar meus parabens pelo aniversario(desculpa o atrazo) da sua filha,linda esta idade,ne?)Este bolo Bombom e uma gracinha,chocolate em um lindo embrulho cor de rosa,adorei(eu quero um).
Gracinha aqueles gatinhos,mas eu tambem gosto de cachorros,passarinhos...se pudesse teria um monte de bichinhos em casa,mas a Mitinha e muito brava.
Besitos e ate mais da Norma e Mi.♥♡

Carol disse...

Marly do céu, que gostosura é essa? Nossa, eu amei! Deve ficar perfeito! Lindo para uma festa de menina!! Vou testar! Um grande beijo!!

K' delícias disse...

Oi Marly!

Maravilhoso seu bolo bombom, amei!
Parabéns para filhota!
bjus
Silvinha = )

Fimère disse...

je regarde ces belles photos depuis un moment, une excellente réalisation qui me tenta beaucoup
j'adore
bonne journée

Fabiana disse...

Que bolo bombom maravilhoso! Obrigada por nos dar as dicas! Bjs!

Nice & Ana disse...

Marly, vim te retribuir a visitinha, que blog lindo, muito fofo, adorei, tbém vou virar sua seguidora, bjkas querida vc é hiper simpática, ;)...

Ana disse...

Oi Marly:
Ah, vim aqui devolver a visita que fez ao "Brotas,Brotos e Brotoejas".
Nossa, que trabalhão que vc teve com esse bolo hein ! Mas que beleza e como deve ter ficado bom.
Um beijo grande, e até as próximas visitas.
Vou colocar link do saboreando a vida no "Brotas...".
Ana

Santa Gastronomia disse...

Sensacional!
Nem preciso comentar quase nada, pois o pessoal por aqui já disse tudo!
Parabéns!

DonnaChocolate disse...

Nossa, muito criativo esse bolo, muito bacana!!! Conheci hoje seu blog e ele é fofo demais, muita coisinha boa, fiquei um tempo paquerando, lendo, parabéns!!Sucesso sempre...

Paula Pacheco disse...

Marly, amei seu bolo bombom, maravilha, ja levo a receita comigo,
bjs
Paula

Dani Corrêa disse...

Marly queridona!
Cada vez mais caprichosa...
Bolo bombom, você não sabe como me salvou nessa Páscoa!
Mostrei as fotos do teu blog pro meu marido, ele "Ai pára de me mostrar senão não vou dormir de vontade!" - ri um monte.
Parabéns querida!
Dei uma mexida no meu blog para entender melhor o layout etc, me tornei sua seguidora tb, rs. E linkei teu blog ali do lado para ficar mais fácil para eu te ver todos os dias!
Beijo, da amiguinha Dani.

Ana Powell disse...

Um trabalho fantástico.
Muitos parabéns x

angela disse...

lindos! parabens para a filha. bjs

Novelo da Mitinha disse...

✿◕‿◕✿Oi,Marly✿◕‿◕✿!!!

Quando vi aquele modelinho nao tive duvidas...vou fazer.Porque teve uma vez que perdi o celular na bolsa e a dita estava la no fundo da bolsa.Agora ta tudo organizado.
Marly,um bom fim de semana para voce e sua familia.
Besitos da Norma e Mi.

Fabiana disse...

Marly,
Que surpresa mais agradavel, receber a sua visita.
Pois é, sumi por um tempinho, fui emendando uma coisa na outra, e o meu tempo foi ficando cada vez mais curto.
Mas voltei, principalmente pelo incentivo das amigas que fiz aqui.
Vou te contar uma coisa, esses dias estava falando com minha mãe que mora no Japão, e ela apesar de não ter um blog, ela entra todos os dias para dar uma olhadinha nas receitas, e vc acredita, que ela me falou de uma descoberta, que era um bolo bombom...kkkkkkk
E não é que eu achei essa maravilha aqui?
Lindo, perfeito, delicioso e ainda feito com tanto amor, Parabéns para a sua filha!
bjs

Dani Zaraya disse...

Meu Deus! Que arraso! Vou fazer e de quebra, virar sua seguidora! beijão!

margaret disse...

Marly como sempre se superando que lindo este bolo bombom maravilhoso, e como bebel deve ter adorado imagino o sabor, parabéns mais uma vez .

Cinara disse...

Seu bolo ficou lindo, um escândalo..rsrs
Faz tempo que quero experimentar esse bolo mas não tenho coragem, acho que agora vou tentar.É fácil achar essas formas, em SP?
Parabéns!
Abs.

Cherry Blossom disse...

Nossa! Meu Pai Santo!
Tô quase indo aí pra Brasília pegar um! se é que ainda tem né...ahahahah
Marly
Eu conhecia esse bolo só naquela antiga versão, de banhar os pedaços depois de congelados, com essa forma ficou mais fácil, amei a novidade! Show!
Aiaiaiai....Essa cozinha e a dona dela estão ficando "um perigo" ... com o jejum de doces que anda por aqui...
Beijinho

Ópera Cacau disse...

Marly, lindona... colocamos um agradecimento no blog para vc. Um beijão.

FOFIS disse...

Obrigada por seguir meu blog , ja me cadastrei no seu , e voce acaba de deixar com agua na boca por causa desse bolo bombom ficou lindo e ja imagino o sabor parabens pelo seu blog muito bom beijos fofis

Heleny disse...

Marly...tem um selinho pra vc em meu blog
bjs
Heleny

disse...

UAUUUUU
nem posso acreditar que isso é possivel de se fazer!
mas que delicia!
ficaram perfeitos!!!
amei!

Heleny disse...

Não tem problema Marly
Eu que agradeço a dica, sou nova na questão de blog
vou tomar mais cuidado
beijos

Heleny

Marly disse...

Muitíssimo obrigada a todos os que me visitaram e comentaram nesse post. Receber a visita de vocês é sempre um grande prazer!
Beijinhos para todos!

Monica disse...

Marly, q tentação é essa?!?!
Lindos, perfeitos, parabéns...beijocas!!

Laély disse...

Parece be, trabalhoso, mas parece valer a pena. A apresentação fica linda!

Márcia Rosa disse...

Olá Marly,

Sempre pensei em fazer um bolo assim, mas não sabia que já existia para vender. Acho que fez certo, pois já banhei pedaços de bolo congelado no chocolate e o acabamento não fica perfeito. Deu trabalho, mas o que não fazemos pelos filhos? Depois de tudo, é muito gratificante. Uma linda Páscoa para vc e sua família.
bjs

O blog da Joy disse...

Marli que tentação!!!!!!!!!!!! Deve ser um espetáculo esse bolo bombom... me deixou com água na boca! :) bjos, Joy

Kandis Design disse...

Nossa, parece um delícia. Adorei o blog!

Ana Benícia disse...

Adorei a idéia desse bolo bombom, sem falar da delícia do bolo trufado de abacaxi.
Marly, você está de parabéns com o seu blog. Receitas boas, com lindas fotos que dão água na boca.
Pode deixar que irei testá-las.
É uma aleria poder visitá-la.
Beijo

O blog da Joy disse...

SELECIONEI ESSE POST PARA PARTICIPAR DA NOVA SEÇÂO NO MEU BLOG: COISAS INTERRANTES E GOSTOSAS QUE VEJO POR AI... PARABÉNS! bjos! JOy

Beta disse...

Ficou maravilhoso!! Parabéns! Também deve ter ficado uma delícia!

Elaine disse...

Maravilhosa idéia!!!! Párabéns, nunca havia visto nada parecido..parece pequenos bombons!!!
A festa da sua filha deve ter sido o acontetecimento do ano!! rsrsrs
Vou tentar fazer.....adoro culunaria dificil de fazer, pois o resultado as vezes, nos surpreende.
Obrigada por compartilhar com suas leitoras!
Sucesso sempre para você.
Elaine

Stefane disse...

Nossa parabéns muito lindo e criativo. Tenho visto em festas de casamentos, bombons quadradinhos como este, só que todo de chocolate, e em cima uma decoração que parece adesivos, como noivinhos, iniciais dos noivos, vc sabe como que faz, se são mesmos adesivos cosmetíveis? Gostaria muito de fazer cursos...abraços

Dri Dauzacker disse...

Hummm... entendi...kkk!
Com certeza vou tentar fazer...
Obrigada...
Bjim

Andrea Machado disse...

Da uma olhada aqui e veja se essa foto do bolo bom bom não é a sua ... pode olhar que não é virus ...

http://brasilia.olx.com.br/pictures/bolo-bombom-arvore-de-jujuba-para-centro-de-mesa-lembrancinhas-pao-de-mel-recheado-e-iid-190332627

Luciene disse...

Que maravilha!!!!!!!!
Quero fazer mas não consigo encontrar essa forma de acetato.
Você pode me dizer o nome da loja, para eu comprar?
Obrigada.

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Marly, tudo bem?
Estou retribuindo sua visita, e venho te dizer que estou estasiada de tanta delicias e criatividade so seu blog!!
Este bolo bombom é tudoooo!
Me empolguei muito em fazê-lo, amanhã mesmo vou procurar esta forma.
Atendo cafeterias com alfajores e pães de mel, creio que sua receita seria muito bem vinda para oferecer aos meus clientes!
Que Deus e abençoe pela partilha da receita!
Grande abraço e Sucesso

Cris - Kitutis da Cris

Dri Dauzacker disse...

Oi querida,
Me diz uma coisa, onde vc comprou essas formas??? Nunca vi delas por aqui, to querendo adquiri-las...
Bjim

disse...

ai marly,morro de amores por suas receitinhas.
Parabéns para a filhota, e pelos bombons, que ficaram lindos, devem ter ficados deliciosos tbm
bjs

Emília disse...

Hoje tirei a manhã para passear no seu blog! Estou encontrando tanta coisa boa, tô guardando tudo nos favoritos. Nossa, quero fazer tudo rss.
Bjos

Anônimo disse...

Excellent article. Keep writing such kind of info on your site.
Im really impressed by your blog.
Hello there, You have done a great job. I will certainly digg it and in my opinion suggest to my friends.
I'm confident they'll be benefited from this
website.

Also visit my blog - gemüse ohne kohlenhydrate liste
Also visit my homepage :: glutenfreie Lebensform

Anônimo disse...

My partner and I stumbled over here from a different
page and thought I may as well check things out. I like what I see so now i'm following you. Look forward to looking over your web page for a second time.

Also visit my website atkin diät
My page :: kochrezept

Anônimo disse...

Your style is very unique compared to other
folks I've read stuff from. I appreciate you for posting when you have the opportunity, Guess I will just bookmark this web site.

Here is my weblog: low carbs diet

Anônimo disse...

A motivating discussion is definitely worth comment.

I think that you need to publish more about this topic, it might not be
a taboo subject but typically people don't speak about these subjects. To the next! All the best!!

Also visit my weblog :: paläoernährung
My page > koch dich schlank

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally,
it seems as though you relied on the video to make your point.
You definitely know what youre talking about, why waste
your intelligence on just posting videos to your
site when you could be giving us something informative to read?


My website; paleo diät reis

Zuca disse...

Oi! Parabéns!
Comi esse bolo numa festa de adultos. Sem comentários! Dos deuses!Aqui na minha cidade ninguém faz!
O que eu comi, parece ter sido molhado com rum. Pode-se colocar esse ingrediente na calda? como fazer?
seu blog é divino!
Abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Olá, que delicia, fiquei com vontade de fazer, qual a massa de pão de Lo q vc usou?

Bruna Rodrigues disse...

Olá, lindo seu bolo! Onde comprou dessas formas?

Marly disse...

Oi, Bruna,

Comprei as minhas formas numa loja de festa, dessas que vendem também material para fazer chocolate. Mas já me disseram que acharam formas iguais em lojas de materiais para fazer sabonetes, rsrs.

Beijoca

Pin It button on image hover