Google+ Followers

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Morangos + Chantilly + Suspiros = Sobremesa Facílima e Muito Saborosa


Olá, para todos! Esta sobremesa é do tipo vapt-vupt, pois a parte mais trabalhosa é bater o creme de leite fresco para fazer o Chantilly, rsrs. Nem por isso ela é menos saborosa e sofisticada, de modo que  havendo necessidade de fazer uma sobremesa rápida, com garantia de agradar ao paladar e à visão, esta é a ideal.


Taças de Morangos, Suspiros e Chantilly
(4 Porções)

Ingredientes

1 e 1/2 caixas de morangos lavados e secos
1 xícara (chá) de creme de leite fresco geladíssimo
2 colheres (sopa) de açúcar
4 gotas de essência de baunilha
24 suspirinhos comprados prontos
Raspas de chocolate meio amargo (opcional)


Chantilly

Preparo
Ponha o creme na tigela da batedeira e bata em velocidade média até começar a encorpar, acrescente o açúcar, aos poucos, e a essência. Bata até ficar firme, mas não bata demais, pois poderá virar manteiga, rsrs.


Montagem

Distribua os suspirinhos igualmente entre as taças. Ponha os morangos cortados sobre os suspiros e, usando um saco de confeitar, faça pitangas de chantilly sobre os morangos.

32 comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Oi Marly!
Eu adoro esta receita! Perfeita e com cara de final de semana!!! Hj tem cafë com pao de queijo lá no meu Cantinho... passa lá pra gente prosear...Bjs, Zaza

Izis Borck disse...

Deliciosa...
Beijocas

Adriana Balreira disse...

Quando encontro morangos aqui em Fortaleza sempre faço uma sobremesa assim, mas nunca coloquei chocolate. Boa ideia essa. Deve ficar uma delícia! Pena que aqui é tão dificil morangos e creme de leite fresco.
Beijos
Adriana

Liliane disse...

Nossa que tentação...adorei.
Bjinho.
www.caminhodagula.blogspot.com

Cucchiaio pieno disse...

Essa sobremesa é mesmo muito prática e deliciosa!
Ótimo ter recordado e teus copos ficaram lindos e convidativos!
Bjim
Léia

Anônimo disse...

Olá!
Eu queria parabeniza-la pelo Blog, eu confesso que não conhecia ainda, acabei achando por acaso e estou amando, amo a culinária. Pelo o que eu estou vendo, todos as receitas são muito fáceis de fazer e tem dicas mto boa...

Parabéns pela delicia de Blog!

Lais.

Renata Boechat disse...

Minha amiga

Você sabe de tudo!!!

Sobremesa chiquérrima, digna de vitrine de confeitaria européia! E ninguem precisa saber que foi fácil né darling? kkkkkk!!!

Have a wonderful weekend!

magnólia disse...

toa simples e tao perfeito assim como todas as receitas do teu blog, adoro tem um bom gosto fabuloso.

p.s visita tambem o meu.beijinhos

http://bananachocolate-magnolia.blogspot.com/

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Marly!!Ah essa sobremesa fica ótima, de vez em quando fazia em casa , já na hora de servir...muito bom...e com um lindo visual...

Xana disse...

Simples e delicioso... Adorei mesmo :)
um beijinho

A Paixão da Isa disse...

hummm tb quero uma taçinha pode ser? estao um maximo adorei bjs

Doce Final Feliz disse...

que visão do céu!!
bjus
Cila

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Uau que maravilha Marly... :D
Ficou com um aspecto mesmo guloso e super simples. Beijocas

Érica disse...

Que sobremesa linda, e super fácil.
bjs

Andréa disse...

QUERIDA MARLY,
FICOU UMA BELA SOBREMESA, LINDA E DELICIOSA!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS..♥

são33 disse...

SUPER FÁCIL E UMA VERDADEIRA DELICIA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

D Augusto disse...

Essa é pra surpreender as visitas neh rsrs Linda

Ameixinha disse...

Ótima para quando estamos cheias de pressa mas com uma fominha de doce :)

Danni e Lype disse...

Querida Marly,
ADOROOOO essa sobremesa!!! Como sempre você me surpreendeu com a apresentação. Está de matar qualquer um de vontade... Ficou simplesmente LINDO!!! Comi com os olhos (risos)... Parabéns pelo capricho, amiga!!!
Grande beijo, Irene

Flávia Mergulhão disse...

Melhor do que isso. Só dois disso! rs
Bjos

luci disse...

que delícia e fica linda a sobremesa beijos

Renata disse...

Oi Marly!
Essa é pra agradar aos mais exigentes paladares e olhares também! Uma sobremesa de grande efeito! Deu água na boca!

Heloísa disse...

Marly,
Adoro essa sobremesa.
Gostosa e bonita.
Beijo.

Sueli disse...

Marly, ontem a noite qdo vi esta sua publicação, dei muita risada, eu estava aguada para comer um doce e ai surge esta imagem, eu pensei que sacaagem, ela fez de propósito kkkk

Amei, deve estar delicioso.

Bjs e um ótimo final de semana,
Su

Maísa disse...

Verdade Marly!Fácil e deliiiiciosa... e vc matou a pau com esse chocolate rsrs Adooooro!beijkas

Josy disse...

Essa é uma sobremesa que adoro Marlyca, super fácil e com um resultado delicioso. Faz muito tempo que não faço uma sobremesa dessa. Gostei muito da sugestão. Ficaram lindas as taças. Bjos miga ótimo final de semana

OLGUIS disse...

que ricos se ven estas copitas.
Besos
Olguis.

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Uau, que delícia. Essa eu sempre faço mas tu acredita que eu nunca coloquei as raspas de chocolate ?!? Pa nunca pensei nisso, hein!!! hehehe

Bom domingo

Beijinhos

Ana

Katia Bonfadini disse...

Adoro essa apresentação em verrines,Marly!!!! E morango é uma das minhas frutas preferidas! Que sobremesa refrescante! Amei!!!! Bjs!

Cauê disse...

rápido e delicioso! adorei

Renata disse...

Marly, como o simples pode ser delicioso nao é mesmo! Muito bom! Seu blog é lindo!!!!
bjos

Marta disse...

Realmente fácil, gostosa e linda! Adoro morangos!
Beijos

Pin It button on image hover