quinta-feira, 28 de junho de 2012

Frango Aromático Assado e Uma Impressão Sobre o que Está Acontecendo Nas Redes Sociais



Olá, para todos! Esta semana eu recebi um e-mail de uma amiga, indagando sobra a razão da minha ausência no facebook e do espaçamento das postagens no blog. Bem, já expliquei que estamos passando por uma situação delicada, por conta da doença de uma irmã que se encontra hospitalizada, não é verdade? Porém, verdade seja dita: ainda que eu estivesse nos meus melhores dias, não tenho certeza de que entraria nas redes sociais com a regularidade que estão estabelecendo como "normal". Primeiramente, porque não disponho de tempo para isso, depois, porque odeio ser forçada a fazer algo, ainda que seja algo que eu goste de fazer, rsrs. Sobre isso, aliás, devo dizer:  não compreendo os motivos que têm levado tantas pessoas a investir tanto tempo nessas redes, acho até que inconscientemente elas  têm criado armadilhas para si mesmas, no afã de se destacar no meio da multidão, de mostrar que são populares ou que produzem alguma coisa bacana. Nada contra o esforço de divulgar um trabalho ou algo assim, mas tudo contra a forçação de barra dos que acham que ter milhões de amigos (quem são eles?) e "curtir" aleatoriamente as postagens que outros se vêem obrigados a publicar é o caminho para ser valorizado, porque não é! Vejam bem, eu não tenho nada contra as redes e acho que elas podem ter um papel muito positivo, na aproximaçao das pessoas, na possibilidade da comunicação rápida e, sim, na divulgação de um trabalho. Mas, convenhamos, rede nenhuma pode tansformar gente medíocre em gênio, nem pessoas sem talentos em maravilhas da natureza. De mais a mais, eu tenho um espírito livre, recuso-me a ser confinada em guetos e a ser forçada a acreditar que pela exposição constante alguém possa se transformar em pessoa de valor. 

Fiz este franguinho para a família anteontem e ele ficou muito saboroso, eis a receita:

 
Frango Assado com Alho, Manjericão e Sálvia

Ingredientes

1 frango inteiro limpo e previamente lavado com água e suco de um limão
Sal a gosto (o meu frango tinha 1,6 kg e levou 1 colher de sopa rasa de sal)
3 dentes alho pequenos (ou a gosto)
2 colheres (chá) de manjericão seco
2 colheres (chá) de sálvia seca
3 colheres (sopa) de óleo de cozinha
2 colheres (sopa) de vinagre

Preparo

Depois de lavar o frango na água com o suco de limão, seque-o bem,  com um pano de prato limpo. Misture os temperos e esfregue-o no frango, por dentro e por fora (melhor fazer isto na véspera).  Ligue o forno e deixe que esquente uns dez minutos, antes de por o frango lá dentro. Ponha o frango numa assadeira, untada com óleo. Leve a assadeira ao forno, já quente,  deixando que o frango  asse até dourar e a carne ficar macia (a média é de 1 hora de forno para cada quilo de carne). Enquanto o frango assa, de vez em quando (meia em meia hora),  jogue um pouco do líquido que se forma na assadeira sobre ele.

ADENDO!

Recebi ainda há pouco e-mail de uma querida amiga, dona de um blog muito bom, em que ela, com bom humor, dizia ter se sentido "atacada", pelas palavras acima, uma vez que tem estado muito presente na tal rede, divulgando as postagens do blog.
Então, tenho que fazer os seguintes esclarecimentos: Este post não é dirigido a pessoas específicas, blogueiros ou não, é só o registro de impressões que tenho tido, nas visitas à rede.
Todos temos sentido que alguém estabeleceu (quem?) que para sobreviver na 'Blogolândia' os blogs têm que ser incessantemente expostos, coisa que exigiria disponibilidade total dos blogueiros e os sujeitaria a uma carga de trabalho insana. Eu acho que isto, no mínimo, deve merecer alguma reflexão.

31 comentários:

Lua Limaverde disse...

Disse tudo, Marly, também acho que tem gente beirando o desespero, concordo com tudo que você falou. Beijinho, querida, e melhoras pra sua irmã!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Marly!!Concordo com o que falou...realmente não sei até que ponto as facilidades da interação virtual acabam nos aprisionando, e o que deveria ser um hobby, acaba se tornando uma "obrigação"... e há coisas muito mais importantes que exigem mais em determinados momentos, né?
Olha esse frango ficou perfeito... de revista!!!hummm...

Rachel disse...

Hummmmmmmm, amiga esse frango deve ter ficado show...desde que conheci a sálvia, tenho usado com frequência e até uma muda plantei, adoro o paladar dela.
Você tem razão quanto as redes socias, do twitter já fugi (se bem que nunca me dei bem com ele) e do face, aos poucos vou me indo também.
Nosso tempo já é tão curto que não dá para jogar fora com tantas futilidades que vemos por lá (Deus me livre, é cada uma...rs).
Um bom dia para você querida!

Chefs.com disse...

Ei Marly!
Concordo 100% com suas palavras...
Agora esse frango...no coments...água na boca total!
Bj,
Marcela.

Bella disse...

Subscrevo ao que disse... tenho facebook mas não vou lá tantas vezes como "normal"... para dizer a verdade já pensei cancelar a conta!
bjs

Teresa Newman disse...

Melhoras para sua irmã.Marly tudo só é bom quando nós dá prazer o resto não passa de especulação, fique a vontade, uma coisa tenho certeza que pelo menos dormimos com a cabeça melhor quando estamos fazendo o queremos, estou com voce.

sadhia disse...

oi flor melhoras para sua irnmã ok
amigha que receita boa hein parabens
amiga as redes sociais temn o lado bom e o ruim ...fazer o que né
bjokas sadhia

Sil disse...

Também acho, Marly!!!
O fato de você não divulgar seu blog no facebook não faz com que eu não entre pra ler seus post toda vez que você publica...é claro que as redes ajudam a divulgar, mas o interesse que tenho em vir não depende disso!!
Adorei a receita... nunca fiz frango assado inteiro em casa... esses dias mesmo estava falando pro meu marido que gostaria de fazer!!
Boa semana, querida!
Bjsss
Silvia

tatiane disse...

Marly, melhoras para sua irmã, espero que ela se recupere o quanto antes.
Sobre redes sociais, concordo com você, super exposição em todos os níveis tem sempre mais perdas que ganho. Até abro minhas contas em redes sociais, mas o interesse dura muito pouco...
beijos!

Izis Borck disse...

Marly que frango delicioso, desejo melhoras a sua irmã estarei rezando pelas duas.
Beijocas

Iliane disse...

espero que sua irmã esteja melhor..é dificil mesmo doença em familia!!!mas..quanto as "redes sociais!",,eu concordo em tudo comvc!!!!..visto que..não tenho o facebook!" até já tive um dia!..e não acho nada interessante..alguem espôr sua vida..falar do que faz,de viagens.mostar familia..etc..para o mundo e ficar o dia todo nesse vicio!!!mas..acho que cada um sabe o que faz!não é?!!a uns dias atras vendo no gnt!uma entrevista do ator:antonio fagundes..(avêsso a rede social.).ele dizia que :"era muita pretensão da pessoa anunciar:"vou almoçar!"como se um mundo quizesse saber disso!!rssss..achei graça.. e é bem por ai mesmo!não gosto tambem de me sentir "obrigada" a nada...por isso..só tenho meu cantinho e só faço postagens quando meu tempo deixa!!!nossaa..como falei!!mas..e por falar em comida..êsse seu frango tá um luxo..bjo

Andréa Santana disse...

MARLY,
CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VC ESCREVEU, DETESTO SER FORÇADA A FAZER ALGUMA COISA, GOSTO DE SER LIVRE, DETESTO SER OBRIGADA A FAZER ALGUMA COISA E SER COBRADA POR ALGUMA COISA QUE NÃO DEVO ODEIO.
O MEU ESPOSO ADORA FRANGO ASSADO ASSIM, EU TBM,RSRS.

QUE DEUS ABENÇOE VC E A SUA FAMÍLIA, PRINCIPALMENTE A SUA IRMÃ!
BJS ♥

Anônimo disse...

Concordo em genero número e grau, tem gente perdendo a noção. rs


Melhoras por aí querida, e esse franguinho me arrancou suspiros, que delícia.


Eli

luci disse...

Que delícia de frango deu até fome beijos

Gelia disse...

oi Marly concordo com vc, não há pq nos sentirmo obrigados, creio eu que a maioria de nós criamos um blog por hobby, então não podemos deixar virar um martírio.

Bjs

Gélia CArvalho

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Esse franguinho está ultra apetitoso. Me lembrou o frango que saiu na capa da revista Gula desse mês, da cozinha do famoso Massimo.
Quanto ao Facebook, puxa, nem sabia que você estava lá.
Quer ser minha amiga? Ha ha ha.
Beijos.

Vanderleia disse...

Olá querida espero que sua irmã melhore bem rápido.Quanto a sua opinião, quem se ofendeu deve ter entendido mal a sua posição.Quando criamos um blog é para compartilhar com os outros o prazer do que fazemos para nós mesmos e para nossa família.Isso deve ser um prazer e nunca uma obrigação.Afinal é um trabalho voluntário onde não temos salários para isso.Fique tranquila esses mal entendidos acontecem com todos.Deus te abenõe.Beijos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Marly...cheguei, sentei e li tudinho...inclusive a receita, adoro frango e principalmente aromático.
Mas vou te falar que vc tirou todas as palavras da minha boca, pois eu conversava ainda essa semana com Alecrim e dizia que não estava dando conta de visitar, blogar e entrar no Face com frequencia e então falamos exatamente sobre o que vc disse...porque eu tenho que fazer tudo isso todos os dias...e o tempo todo!!!
Não tenho, não preciso e infelizmente algumas pessoas não entendem mesmo!
Eu posto no Blog geralmente de 2 em dois dias e entro no Face 2 vezes por semana ou 3, e quanto tento ser mais frequente, me atrapalho toda, com minha rotina de dona de casa, esposa e mãe...e isso não é legal!
Entendo tudo que vc falou e algumas pessoas tem mais tempo, vontade e disposição de ficar na tela e outras tem menos... e isso deve ser respeitado!
Adorei seu post!
Beijos e uma ótima sexta-feira para vc!
CamomilaRosa

A Paixão da Isa disse...

amiga so te digo estou contigo a 100° adorei o teu franginho que esta um sonho bravo bjs e tudo de bom para tua familia

São Ribeiro disse...

ESSE FRANGO FICOU MESMO AO MEU GOSTO...PERFEITO.
BJS

Liliane de Paula disse...

Marly, tenho o Facebook e até o momento, acho bom. O Twitter passei tanto tempo sem usar que fui deletada. O Orkut, qdo lembro, até uso.
O blog acho uma delícia. Aprendo demais com ele e exercito meu gosto pela escrita. Acho bom qdo faço amizades. As boas.
O frango com a pele tostadinha está com belíssimo aspecto.

Liliane de Paula disse...

Marly, tenho o Facebook e até o momento, acho bom. O Twitter passei tanto tempo sem usar que fui deletada. O Orkut, qdo lembro, até uso.
O blog acho uma delícia. Aprendo demais com ele e exercito meu gosto pela escrita. Acho bom qdo faço amizades. As boas.
O frango com a pele tostadinha está com belíssimo aspecto.

Lia e Vi disse...

Acho que nunca comentei aqui, mas acompanho o Saboreando há tempos, mas hoje eu tenho que falar !!
(Que medo, srrs)

Adorei, porque ultimamente diminui muito a frequencia de postagens e só participo do face pouco tempo, realmente ele serve para nos aproximar de gente bonissíma, mas não pode nos fazer virar outra pessoa.. escravo... até porque a "Verdade está aqui fora " #arquivoX feelings, rsrs

Adorei e assino embaixo !!!

Ah, o frango ?? Tá apetitoso e pedindo "Devora-me", srrs

bjus 1000

Josy disse...

Marlyca adorei seu frango, está lindo e perfeitinho, adoro frango assado assim inteiro,embora eu não goste de algumas partes do frango, mas minha turma gosta, e o visual fica bem mais bonito. Gostei. Quanto ao Facebook, concordo com vc em tudo o que disse, eu tenho, mas não uso, se uso, uso para colocar alguma receita que seja publieditorial. Não entendo lhufas daquilo ali, acho uma perda de tempo,e um sério risco que vc corre ao abrir sua vida de modo que todos vejam e saibam de vc. Não gosto disso, já me basta o blog que já dá um trabalhão, fora nossa vida que já temos muito o que fazer. Enfim, gostos não se discutem, mas ficar presa a algo que prá mim não muda em nada, to fora hehe. Bjos amiga, estimo as melhoras da sua irmã

Nelinha disse...

Ora este post vem bem apropriado ao que tenho sentido ultimamente.

Ando pouco assídua ao blog, pouco assídua ao face, e aqui há tempos andava preocupada por não postar nada, mas agora já passou!!! Que raio de ideia triste aquela de nos sentirmos obrigadas a fazer coisas!!! Vou quando vou e se me apetece, assim é que eu gosto. Gosto de fazer as coisas por prazer e não por obrigação... E agora não me tem apetecido muito!!!

O frango adorei. Nunca experimentei salva mas ando curiosa!!

Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

É isso mesmo, Marly! Essa coisa de cobrança é muito ruim.Todas nós temos nossos compromissos, obrigações e só nós mesmos sabemos a "ginástica" que temos que fazer para dar conta de tudo.Ficar presa a alguma coisa é muito ruim.Deixa de ser prazer.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Unknown disse...

Hey Darling,

No meu comentário apenas meus votos sinceros de melhoras à sua irmã, que ela se recupere rapidamente!

Do franguinho eu digo que como tudo que sai dessa cozinha está maravilhoso, claro!

E sobre os "facebboks" da vida, eu peço: me poupe...sinceramente estou um tanto cansada dessa história...sorry, mas eu também não tenho mais energia para isso!

Grande beijo,

Rosita Vargas disse...

Tienes mucha razón en lo que dices las redes son una entretención pero debe ser sana y de espíritu libre y por supuesto con mucho cariño....el pollo luce dorado es una tentación,abrazos y abrazos.

Ana Paula Gervason disse...

Marly querida!

Que delícia, uma ótima receitinha para o final de semana!

Bjss e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Gina disse...

Marly, adoro um franguinho assado.
Essa história de tornar-se escravo das redes é uma loucura. O twitter até esqueço que existe...
Acho que estou conseguindo ficar em paz comigo mesma, na medida que não me deixo escravizar. Necessito de prazer com o que faço e isso inclui diversas outras atividades, ainda bem!
Bom final de semana.

Maria Luiza disse...

Até que enfim encontro alguém de muita coerência para falar a verdade.Parabéns, amiga por ter postado, porque eu fico revoltada quando blogueiras postam vários posts num dia. Eu também não tenho tempo e se eu demoro um pouquinho os comentários das visitas encolhem de um tanto que é impressionante! Aplaudo vc: Plac! Plac! Plac!!! Grande abraço!

Pin It button on image hover