sábado, 15 de setembro de 2012

Jack O'lantern de Laranja e Mais algumas idéias para o Halloween



Olá e boa tarde, gente!

Na última vez em que fomos à frutaria (em agosto, ainda, depois só comprei vegetais em supermercados) avistei umas laranjas Bahia, tão laranjinhas, ou seja, cor de abóbora, que logo vislumbrei nelas as carinhas do Jack O'lantern, rsrs. Este é o tipo da decoração barata, que só requer um pouquinho de cuidado, no momento de retirar a casca da laranja, nos locais previamente marcados. Mas já aviso a quem se interessar: o melhor é fazer as carinhas no dia em que elas serão usadas, pois com o tempo a laranja vai secando e a decoração perde muito da graça. Eu só pude fotografar as minhas, três dias depois de fazê-las  (foto acima), e achei que os locais escavados já estavam começando a amarelar. Se você não sabe como são as carinhas do Jack O'lantern, clique aqui, para se inspirar, rsrs.
 
Além das laranjas acima resolvi mostrar outras coisas que fiz, em anos anteriores (2009!). Mas faço isso  somente porque uma amiga blogueira, cujo blog é de trabalhos manuais, me estimulou a fazê-lo, quando viu as fotos. À minha argumentação de que a execução deste trabalho havia saído muito ruim (pura verdade! rsrs), ela retrucou: Não está tão ruim! E além do mais,  o que vale é a idéia! rsrs. Então lá vão:
 
 
 
 
Os ovos cozidos (de galinha) viraram fantasminhas com o simples acréscimos de olhos e bocas, feitos com azeitonas pretas. Cortei os olhinhos com o bocal de um bico de confeitar liso, de tamanho médio e as bocas com uma faquinha afiada. Os olhos e as bocas foram "colados" nos locais com maionese. Penso que os fantasminhas teriam ficado muito mais interessantes -  além de mais fáceis de serem comidos -  se tivessem sido feitos com ovinhos de codorna.
 
 
 
 
E as caras do Frankstein foram feitas de fatias de pão de forma, barradas com maionese colorida de verde (é só bater uma xícara de maionese com um punhadinho de cheiro-verde no liquidificador!). As bocas, cabelos e pupilas foram feitas com a "pele" de ameixas pretas. Ja a o olho, propriamente, foi feito com a mesma pele, cortada do modo mais fino possível. Algumas carinhas ficaram mais irregulares porque fui auxiliada, no dia, por uma criancinha, rsrs. Estes, aliás, são ótimos trabalhos para serem feito com crianças!
 
 
 

25 comentários:

chica disse...

Que lindas idéias!!Adorei!! beijos,tudo de bom,chica

Adriana Balreira disse...

Boa ideia para halloween! Tão fogo os ovos! Adotei!
Bjs
Adriana

Marijose disse...

Que buenas ideas, me han gustado mucho, besos

Raquel Alabaça disse...

É verdade, estamos quase no Halloween!

São Ribeiro disse...

BOAS IDEIAS , ADOREI AS LARANJAS.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Liliane de Paula disse...

A "infanta" Beatriz vendo as imagens, se encantou.
Já quer fazer. Precios informa-la que preciso dos ingredientes(risos).
Realmente vc é nota 10, Marly.
E a massa podre vou fazer na 2ª feira, qdo as serviçais estarão aqui para limpar a cozinha.

Unknown disse...

Gostei dos ovinhos!!!
Bjs
Mel

sadhia disse...

oi amiga querida tudo bem ..sabe amiga estava mesmo prcourando umas dicas para os meninos aqui fazerem ..e sabe ameiiiii a sua dica amiga ....parabens bjokas

Rosita Vargas disse...

Ideas sabrosas para niños muy lindas,abrazos y abrazos.

Anônimo disse...

Olá Marly,obrigada pelo carinho,retorno e parabéns adorei halloween,achei bastante criativo amiga! beijão e lindo fim de semana!
Bem vinda sempre que puder...
levando as recetinhas huhuhu

ARTESANATOS EM TRICO
Cantinho Forno e Fogão

Sandra Mitsue disse...

Oi Marly...
Ótimas idéias para o Halloween...Todas idéias simples de fazer e ficou bem criativo...Amei!Ótimo domingo!
Beijos!
San....

Renata disse...

Marly, amei a idéia do Jack O'lantern na laranja! Ficou perfeito! As outras idéias super divertidas! Vc é muito criativa!

Arione Torres disse...

Oi amiga, adorei as ideias para o Halooween! As laranjas ficaram muito bonitas! Tenha um ótimo começo de semana e um bom domingo, bjs!

Prata da casa disse...

Olá : adorei as ideias para o Halloween,desde os ovos às laranjas...
Bj
Márcia

Fê Dayrell disse...

Amei as ideias, acho que esta ano vou me arriscar.
bjo Marly

Anajá Schmitz disse...

Adorei sua sugestão com as laranjas, aqui não temos a tradição de plantar muito abobora, então vamos abusar das laranjas, ótimas dicas.
Adorei sua visita, aqui tem a tradição de se visitar as tarde para tomar um mate, agora estou pondo em prática virtualmente e volte para um mate.
Tenha uma ótima semana.

linksdistodaquilo disse...

Lindas e originais sugestões...

Katia Bonfadini disse...

Marly, quanta criatividade!!!!! Fico um tempo longe, mas quando venho te visitar, não consigo mais deixar o seu blog! Tudo aqui é lindo, criativo, caprichado, saboroso e muito bem escrito! Amei os frankensteins! Que ideia genial colorir a maionese! Vou compartilhar com minha amiga Mari agora mesmo! Beijão!

A arte em ser mulher disse...

Marly eu adorei essas dicas, a laranja ficou bem prática se comparar em fazer caretas nas abóboras rsrsrs.
Abraços querida.
Camila Marinho.

Dafne Augusto disse...

Os fantasminhas e os biscoitinhos das postagens relcionadas me conquistaram hein. Lindos lindos. Quando fizer a cobertura de leite em pó me conte, é uma delícia mesmo.

Beijos

Liliane de Paula disse...

Amanhã, Marly vou tentar fazer empadas com sua receita de massa podre.
Em vez de 75 g de manteiga e 75 gr de margarina, vou usar 150 g de margarina. Não compro manteiga aqui em casa. Tem problema?

Unknown disse...

Rsss...ai minha amiga, uma pena que por aqui não se comemore o halloween com tanto entusiasmo né?
Coisinhas mais fofinhas que você faz!!!

"Manjares da Manu" disse...

AMEI AS IDÉIAS!!!!

BJS...ÓTIMA SEMANA!!!!

Danni e Lype disse...

Oi Marly,
ADOREI!!! Além de ótimas ideias, são divertidas também...
Grande beijo, Irene

Simone Scharamm disse...

Que lindas ideias, amiga!
Adorei!
Beijos!

Pin It button on image hover