terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Família, Saudades e Sobremesas Para o Natal



 
 
Olá! Hoje de manhã, enquanto preparava o almoço, coloquei os meus fones de ouvido e fiquei ouvindo uma play list com antigas músicas dos Beatles. Eu havia listado as músicas, coisas como Please, Please Me;  Love Me Do; And I Love Her; Ticket to Ride e outras, da primeira fase da banda e maridex as transferiu para um pen drive, a partir dos meus CDs. Isto me deixou cheia de saudades! Sempre amei os Beatles e na adolescência acreditava que ia cruzar um dia com John Lennon e então, de algum modo, ele me pediria em casamento, rsrs. Escrever esta frase me fez rir tanto que tive de fazer uma pausa aqui, até que me recuperasse, rsrs. Uma das minhas irmãs, que sempre me gozou por causa do absurdo deste meu delírio adolescente, que fazia com que eu ignorasse a soma das impossibilidades: diferença de idade, de nacionalidade, de língua, e todas as outras, depois de adulta veio me dizer que o meu sonho não era tão absurdo assim, uma vez que o cantor depois se casou com uma mulher que também não era da nacionalidade dele. Eu dava de ombros, para não esticar muito a conversa e dar margem para novas gozações. Aí ela dizia: "E tem mais, descobri que a 'japa' dele nasceu no mesmo dia que você, então há entre vocês pelo menos uma afinidade: são ambas do mesmo signo! rsrs" . O curioso é que esta minha irmã, que é mais nova que eu, veio posteriormente  a conhecer e até a trocar umas palavras com a Yoko Ono, por causa de uma instalação que ela fez aqui - um negócio que consistia num monte de caixões de defunto, de onde brotavam umas árvores, que simbolizavam a vida e o renascimento. A minha irmã na época trabalhava no órgão que promovia este tipo de evento, e foi isto que a aproximou da artista, rsrs.
Mas não era de paixonites pelos Beatles que eu queria falar, e sim de família e das mudanças que o tempo  produz. A foto acima, em que aparecem os meus pais e três das minhas irmãs é bem uma prova dessas mudanças, pois o meu pai e a minha irmã Dirce, que é a menina menor, de vestido com listas, já não se encontram mais nesse mundo e foi  o pensar sobre isso que me trouxe mais saudades nesta manhã. Dirce ria muito, quando via esta foto, por causa da cara de choro dela e de sua franja, que parecia ter sido colada na testa, rsrs.
 
Depois me lembrei de que dois dos Beatles também não estão mais entre nós, e isto me fez recordar que o melhor mesmo é aproveitar bem todos os dias que nos são dados, pois a vida é breve. Huum, isto soa como frase de auto-ajuda, mas confirmei por mim mesma que é bem verdadeira. Tudo isso, porém, provavelmente se deve à aproximação do Natal, que  faz a gente ficar nostálgica e meio melancólica, por causa dos que se foram.
 
E por falar em Natal, eu postaria hoje a receita do frango assado que fiz enquanto ouvia os Beatles. Mas tenho recebido tantos pedidos de receitas de sobremesas para o Natal, que resolvi deixar o frango para lá e trazer os links abaixo, de sobremesas tão boas, que podem figurar gloriosamente em qualquer festa, inclusive no Natal!
 
 


As imagens foram organizadas por colunas e os links são os seguintes:

Bavaroise de limão siciliano do Chef Yann Corderon, receita aqui.
Bolo de Nozes com recheio de baba de moça, receita aqui.
Bolo Trufado de Abacaxi, receita aqui.
Pudim de Morangos e Leite Condensado, receita aqui.
Torta Caprese (amêndoas + chocolate), receita aqui.
Torta de frutas, receita aqui.
Tortinhas de Morango, receita aqui.
Tortinhas de Chocolate com framboesas, receita aqui.
Bolo Floresta Negra Revisitado, receita aqui.
Bolo Festivo de Maracujá do Chef Álvaro Rodrigues, receita aqui.
Bolo de Chocolate e Morangos, uma das receitas aqui.
Trifle de Morangos, receita aqui.

Outros links com sugestão de sobremesas para o Natal, aqui!


26 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Eu também ri que só com essa sua história, Marly.Também sou fã dos beatles mas nunca pensei que seria pedida em casamento...
Essa época de NAtal mexe mesmo com a gente, mas como você bem disse, a vida é breve e devemos aproveitá-la.
Obrigada pelas deliciosas sugestões.
Bj,
Lylia

Prata da casa disse...

Olá Marly: também ri com a tua paixoneta por John Lennon. Muito engraçada a história,embora com partes melancólicas ( próprias,penso,desta época que nos fazem recordar os nossos entes queridos que já não estão mais entre nós).
Adorei as sugestões de sobremesas,todas lindíssimas e com uma aparencia fantástica.
Bjs
márcia

A Paixão da Isa disse...

pois é nestes dias ficamos com mais saudades daqueles que ja nao estao tb é o meu caso mas o resto é mt giro adorei a tua historia mt bonita ha as tuas sugestao sao mt boas parabens bjs e tudo de bom

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Muito interessante sua paixonite pelo John Lennon. Acho que quase toda adolescente das épocas românticas teve alguma paixonite como a sua.
Sobremesas lindas e gostosas, como sempre.
Beijo.

chica disse...

Adorei tua divertida história com os Beatles,rsrs Linda foto de família e adorei as propostas de sobremesas! beijos,chica

Tânia disse...

É amiga, a vida vale a pena quando a gente tem histórias divertidas para recordar.
Nem te conto minhas paixões de adolescência....rsrsrs
Aliás, na quinta feira fui a um show de uma banda que eu era apaixonada e comentei com o marido: puxa, levou quase meio século, mas consegui conhecer os caras (já meio velhinhos) ao vivo :)
Me desculpe a ausência, minha vida está o caos.
Muito boa a seleção de sobremesas. Assim não dá prá ter dúvidas do que fazer.
beijinhos, minha querida.

Maria Alice disse...

Postagem gostosa de se ler! A época,a história,a irmãs,os pais,mexeu comigo também!beijos

Unknown disse...

Hohoho...cada vez tenho gostado menos do Natal minha amiga, não sei bem porque, talvez pelas lembranças, a nostalgia que teima em se instalar nos nossos corações...a vida que vai mudando...e todos os eticéteras que vem depois disso...never mind!

O fato é que a gente tem comer nbem no Natal, faz parte, então que façamos com orgulho...deixa eu escolher aqui o que vai ser...rsss

A Trifle de Morangos, isso!

E o John Lennon, que venha cantar pra nós no Natal, que tal?

Cida Alves disse...

Olá Marly que gostoso...eu também ri muito com seu relato, sensacional!!
Gostoso recordar né??
E essa época é propícia...a nostalgia toma conta da gente que as vezes dói!
não é??
Amei as sugestões de sobremesas...vou conferir e...aguardar "o frango"!
Bjus meu bem e feliz quarta feira!!

Ivani disse...

Ah! Marly que delicia de reflexão voce fez. Ri com voce, com suas recordações. John Lennon? nada boba voce em? ele foi sonho de consumo de muitas garotas da época. E eu não gostava da Yoko!
Eu também acalentei um sonho, de me casar com o Elvis! acredita?
Hoje ainda penso que se ele tivesse me dado uma chance não teria morrido tão cedo, eu o faria mais feliz do que a Priscila fez! kkkkkkkkk
Coitado, morreu infeliz!
Bom, a foto de sua familia é encantadora, eu adorei as carinhas das meninas, a beleza de sua mãe e o charme de seu pai.
Realmente sua irmã tinha motivos para achar estranha a franja....rsrsrs, muito estranha.
Época de saudades, sem dúvida, de nostalgia, lembranças gostosas e outras nem tanto.
Um bom dia para voce minha querida Marly, beijos.

Rachel disse...

Marly querida...minha mãe tinha muitas fotos como essa...pena que não sei por onde andam...tenho de ver com minhas irmãs...deu uma vontade enorme de revê-las agora!
E quem não se apaixonou por Lennon um dia?
Bjuss!!!

Cida Alves disse...

Bom dia Marly!!
Fiquei muito feliz com suas palavras carinhosas...obrigada de coração!!
Seja bem vinda sempre!!
Bjos com carinho da coruja!!

A arte em ser mulher disse...

Olá querida eu amei as dicas de culinária para o Natal...
Abraços =)
Camila Marinho.

MVlasic disse...

Querida Marly, adoro ler os seus textos, são tão leves e divertidos!! Essas fotos antigas são ótimas né, super engraçadas, outro dia me diverti muito revendo as fotos do casamento da minha mãe, esses momentos de nostalgia são tão bons!!
E as sobremesas, cada uma melhor e mais deliciosa que a outra, tudo divino !!

Beijinhos
Marisa

Melissa Alves disse...

Na minha família, ceia de Natal é sinônimo de DOCES!!! Sempre tem mais sobremesa do que qualquer outra coisa! É pavê, mousses, pudim, frozen iogurte, ganache... Entre esses tem uns diets por causa do diabetes da minha irmãzinha. Enfim, muitos doces!

luci disse...

Adorei o post,que delícia de doces
beijos

Josy disse...

Marlyca, ri muito com seu texto, primeiro por saber da sua paixonite pelo Lennon, segundo por vc sonhar com ele te pedindo em casamento rsrsrs
Depois da sua saudosa irmã rir da própria foto da franja colada na testa kkkkkk. Ai ai, aqui esta o gostoso das lembranças dos nossos entes queridos que não estão mais conosco, triste sentir falta, saudades, mas ao mesmo tempo tão bom, vc vivenciar e lembrar da risada dela nesse hora não é? Essas lembranças valem a pena. Tenho uma foto parecida, eu estou com a maior cara de brava por que não gostava de tirar fotos
Seu pai era bonitão hein Marlyca, tenho uma foto do mei pai de chapéu todo se achando o próprio Clark Gable, ao lado da minha máe linda com os cabelos cacheados e sentindo-se a Vivien Leigh, adoro essas fotos antigas. Era puro luxo. Nossa falei demais. Miga adorei suas sugestões, não tem como ficar sem escolher alguma delas pra colocar em nossas mesas no Natal. Bjocas

Anajá Schmitz disse...

Como é bom relembrar de nosso delírios da adolescência. Mas é bom sonhar. Que delicias essa tortas, já vou escolher uma pra mim.
Lindas e deliciosas.
Bjos e tenha uma ótima noite.

Milia disse...

La foto me trajo hasta tu blog, esa imagen nostálgica llamó mi atención y no sabes como me alegro, porque tu post es de lo más interesante, me ha hecho reír, me ha emocionado y he conocido todo un recital de recetas, ha sido un autentico placer.
Un beso

Danni e Lype disse...

Querida Marly,
Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Nesse dia quero te desejar muitas energias positivas para você e para toda sua família.
Tudo de bom, amiga!!!
Grande beijo e fica com Deus, Irene

Carol disse...

A vida é mesmo muito curta, por isso precisamos aproveitá-la ao máximo, amar demasiadamente, ser feliz como se fosse o último dia.
Venho aqui amanhã pegar a receita do bolo nega maluca pra fazer pro meu irmão que faz aniversário na sexta.
Beijos

Adriana Balreira disse...

Marly Ono,
Lendo e vendo a foto me lembrei da minha franja que era como a da sua irmã. Só que a minha era a minha vozinha que já foi também para o céu quem cortava. Eu chegava na casa dela e lá vinha ela com a tesoura para cortar a franja da menina! Afff...ficava assim mesmo, toda mal cortada...kkkkkkkkkkkk
Beijos
Adriana

Renata disse...

Marly querida, a saudade é imensa mesmo, são coisas que acontecem que a gente nunca espera, né?

Mas enfim, sua seleção de receitas está ótima, e eu, que já experimentei fazer algumas delas, sei que são também deliciosas!

Beijão!

tatiane disse...

Natal sempre me deixa melancólica, seja por quem já foi, seja pelo tempo que não volta... mas o jeito é comemorar e agradecer pelo dia de hoje.

beijão!

Jussara Neves Rezende disse...

Linda a foto de família, Marly! Acho que Natal só não é una época de saudades quando somos crianças...
Uma sobremesa mais linda que a outra... humm

Anônimo disse...

Marly, vários comentários: o seu blog está muito, mas muuuuito melhor para navegar! Tinha muita dificuldade de acessá-lo, mas agora é rapidinho. Certamente você me verá com mais frequência por aqui! Parabéns pela melhoria! Quanto aos Beatles, meu pai nos apresentou para essa maravilhosa banda. Ele tinha um estojo de fita K-7 (lembra?) com umas 20 fitas só com músicas dos Beatles. Até hoje cantarolo uma ou outra música deles. Aliás, quando adolescente, aprendendo inglês, passei várias músicas deles no papel. Sobre as sugestões para o Natal, mais uma vez arrasou! Belos pratos! Essa torta de kiwi está um arraso. Beijos, Paula

Pin It button on image hover