terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Imagens do Natal de 2012

 
 
Olá! Acreditem ou não, quase arruíno a nossa festa de Natal deste ano, rsrs. E tudo porque estava achando que o dia 24 cairia na terça-feira! Como isso pode ter acontecido - sobretudo depois de ter sido bombardeada com a notícia de que o mundo acabaria na sexta-feira, dia 21 -, é um mistério. Porém, o fato é que até lá pelas 9:00h da manhã de domingo, eu estava crente que a festa seria na terça. De repente, ao contar os dias que minha filha Lili ficaria conosco, a ficha caiu! E aí foi como se eu tivesse entrado numa ciranda louca, que começou com uma corrida até o freezer, para tirar o peru para descongelar, e acabou na segunda-feira às 21:00h, quando me apresentei pronta para cear com a família, depois de tomar um banho e me vestir com as roupas de sempre, pois já não tinha ânimo para nada que julgasse supérfluo, rsrs. A situação toda fez com que me lembrasse demais de um filme chamado Do Jeito Que Ela É (no original, Pieces of April), que conta as desventuras vividas pelo personagem da Katie Holmes, ao tentar preparar um jantar de ação de graças, rsrs. 
Por sorte Lili havia nos pedido - ainda em outubro - uma festa de Natal, dia do aniversário dela, só para a nossa família, sem nenhum convidado de fora. Então pude simplificar muitas coisas. Mesmo assim tive de correr tanto, que nem pude tirar fotos das comidas no momento da ceia, só no dia seguinte, quando tudo já havia sido remexido, meio consumido e transferido das travessas e pratos em que figuraram na festa, para vasilhas mais adequadas ao armazenamento na geladeira. Mas a verdade é que há muito tempo eu venho simplificando o menu das nossas festas de fim de ano. Tradicionalmente essas ceias são servidas muito tarde e, sendo verão, as temperaturas se encontram nas alturas, coisas totalmente incompatíveis com comidas pesadas e em excesso (embora deva registrar que por aqui geralmente chove e esfria muito, no dia de Natal).
Apesar de tudo, a coisa toda resultou bem, pois todos apreciamos a comida e o fato de estarmos juntos.
 
 
Tivemos mais três pratos, além dos da foto, mas não os fotografei, porque eram coisas  como arroz, ervilhas frescas refogadas e molhos. Tudo muito simples, trivial até!
 
 
 
                E tivemos três sobremesas simples: creme gelado de abacaxi, brigadeiros e rabanadas.
 
 
 
 
                E tivemos um bolo (de nozes com recheio de doce de leite)  porque a festa também era de aniversário!
 
 
 
 
Bem, se Deus quiser, no próximo ano a nossa festa de Natal será melhor, pois já me prometi não agir como uma cabeça de vento! rsrs.
 
 
 

28 comentários:

rose japan disse...

kkk Nossa Marly vc ia passar a ceia então em branco minha amiga!!! Nossa que loucuraaaa

Eu passei o dia aqui tranquilo como foi só p nossa família encomendei um pernil e um lombo recheado.só fiz a sobremesa, arroz, farofa .

Mas tivemos nossa ceia cedo pois no dia seguinte todos acordam p trabalhar,,,mas enfeitei a mesa bem bonita...

Tenho uma toalha de mesa parecida com a sua que minha mae enviou do brasil mas deixo p usar no ano novo...essa eu coloquei outra toalha de Natal

Linda a sua ceia e a mesa Marly

grdde bj e agora um feliz ano novo

rose jp

chica disse...

Tive que rir com o descuido da data. Aqui em casa eu estou sempre um dia na frente quando isso acontece,rs


Lindas fotos! beijos,chica

Coisas de Tássia disse...

Que delícia de ceia! Atrazado mais ainda vale né? Um feliz natal para vc! E um ótimo ano novo!

Bjos

rose japan disse...

Olá Marly!! Não houve nao pois aqui só passamos nós mesmo a família, uma fruta morango vai bem com chantilly e só fiz p o dia e vc acredita q ainda sobrou e os cup tbm...meus filhos alias nós n somos tao apegados a doces...fiz um pouquinho de cada coisa mas devo confessar que no dia seguinte n deu p repetir a mesma comida, pois pernil, lombo já n estamos tão acostumados a comer num dia só comidas pesadas e no dia seguinte foi um sukiake com muitas verduras...e acbaei de fazer a janta...e hj tbm nada de carne só verduras e umas batatas na manteiga com presunto....rs e o estomago agradece isso pq n tinha ingredientes p fazer uma sopa....rs

bjinhos minha linda!@!! Agora p o ano novo olhe bem na folhinha emmmm rs p nao esquecer da data...

bjss e saudades de vcs amigas

rose jp

São Ribeiro disse...

Apesar de corrida a mesa estava linda e o menu era uma delicia.
Pelos menos correu tudo bem.
Continuação de Boas Festas.
bjs

Izis Borck disse...

Um natal delicioso.

Unknown disse...

Hey Darling!

Posso falar da toalha da mesa antes de qualquer coisa? kkkkk...Luxo total, fiquei apaixonada!
A ceia de Natal ficaria show de qualquer forma, mesmo com cabeça de vento, que eu discordo, você sabe o que faz!
Mesmo que nada tivesse dado certo, o fato de estar junto aos nossos queridos é que realmente vale a pena, não é?
Por fim, meus parabéns a Lili, que ela seja sempre muito feliz,

Meu carinhoso abraço numa manhã extremamente calorenta em BH...ufa!

Unknown disse...

Se na pressa ficou tudo lindo assim, imagine se tivesse sido feito com antecedencia! Aqui era pra ter duas ceias, uma Inglesa que foi ontem e a brasileira que seria hoje, mas eu (cozinheira inexperiente) nao sabia que tinha que deixar o peru descongelar por 24 horas rs rs nem deu, ficou pro fds rs rs Bjos

Luma Rosa disse...

Nossa!! Mesmo confundindo os dias, você fez tudo muito bem!! Também prefiro algo simples no natal e somente a família. Em geral, começamos a ceiar logo após a missa do galo, então tem que ser algo realmente leve. Gostei das sugestões e fico aqui coçando para te pedir receitas! (rs*)
Espero que o seu natal tenha sido bom!! Cheio de alegrias e afetividade!! Parabéns para a filhota!!
Beijus,

Santa Gastronomia disse...

Mesmo na correria, a sua mesa estava lindíssima! Eu, que sabia que a ceia de Natal seria na segunda, não cheguei perto da sua arrumação espetacular! Imagina se você tivesse tempo!

Bjinhus e parabéns!

Anônimo disse...

Maly... Você é muito, mas muito modesta mesmo! Que Natal luxo é esse??? Arrasou! A mesa está lindíssima. Amei a combinação vermelho com dourado, a colocação do guardanapo sob o prato de sobremesa, as velas. Reparei que a cor do creme de abacaxi com a cereja super combinou com o tema da ceia. Parabéns! Beijos, Paula

Adriana Balreira disse...

Marly,
mesmo na correria vc fez um belo trabalho! E que bolo lindo esse que vc fez. E esses gelados de abacaxi devem ter ficado uma delicia!
Feliz Natal e um 2013 repleto de saúde
Beijos
Adriana

Prata da casa disse...

Querida Marly: não pude deixar de rir com o teu post. Divertidíssimo teres confundido as datas,eheh. No entanto a mesa ficou lindíssima e as comidas estavam ótimas e muito bem apresentadas. Parabéns à filhota e à mãe que preparou tudo com tanto carinho.
Bjs
Márcia

Danni e Lype disse...

Querida Marly,
Parabéns pela ceia de Natal tão LINDA e tão DELICIOSA!!! ADOREI!!!
Você é super caprichosa...
Grande beijo, Irene

Lili disse...

mãe, vc é mto exagerada! ficou tudo muito bom e lindo! gostei da nossa ceia intima pois foi um momento em q pudemos nos confraternizar e divertir juntos. quando eu desci, confesso que fiquei de queixo caido com a arrumação da mesa, mesmo você tendo feito uma prévia antes e tudo mais.

mas o mais importante é que foi muito bom estar com vcs!

beijos já saudosos!

lila.

ps. vc devia ter colocado uma foto nossa!

Anny (Cristiane) disse...

Oi Marly, isso aconteceu uma vez com minha mãe e o pior, não tivemos comida na noite de Natal, mas como éramos só eu , ela e meu irmão, ficou por isso mesmo e só comemoramos no almoço, quando chegou o outro irmão com a família. Mas mesmo com sua correria, a mesa ficou linda e tudo parecia saboroso. Feliz 2013!!!

Rafael Castellar das Neves disse...

Eita que coisa boa! Bonito e cheio de coisas gostosas...

Feliz 2013!

[]s

"Manjares da Manu" disse...

FICOU LINDO DE MUITO BOM GOSTO!!!!
E QUANTAS DELÍCIAS!!!!


BJS....E O ANO NOVO SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES!!!!

A arte em ser mulher disse...

Marly adorei a simplicidade e delicadeza da sua ceia desde a decoração até os pratos.
Acho que as ceias antigas dos tempos das nossas avós com muita comilança estão mesmo sendo simplificadas até porque é díficil a casa da gente se encher como antigamente.
Abraços querida e um ano novo abençoado...
Camila Marinho.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Linda sua mesa.
Como você, eu também tenho simplificado bastante nosso cardápio de Natal. O que importa é a reunião.
Beijo.

Anônimo disse...

Marly, adoro vir aqui no seu blog e apreciar sua delicadeza... me faz tão bem!
Heleni Silvia Pierri.

Gina disse...

Puxa, Marly, trabalhei tando esses dias, mas sempre acho que podia ser melhor o natal...
Apesar dos atropelos com a data, você se saiu muito bem. Lembrei-me de um Natal que tive uma correria assim e fui para a mesa com o cabelo molhado, mas feliz com a família reunida...rs!
Bjs.

Liliane de Paula disse...

Marly, voltei sim, lá do paraiso, com aquela sensaçao de que lá é nosso lugar(risos).
No Natal, a ceia foi na casa da mamãe mas levei um peru que ficou muito saboroso.

dicionariogastronomico disse...

que maravilha, adorei todas as fotos, a comida, um sonho :)
um beijinho,
Margarida

Anônimo disse...

Appreciate the recommendation. Will try it out.
Review my page ; Instant Cash Loans

Arione Torres disse...

Oi amiga, que mesa linda1
Vim lhe desejar um ano novo maravilhoso, que os seus sonhos se realize e não fique triste se uma parte deles não se realizar, continue acreditando, beijos!

Anônimo disse...

What's up, I would like to subscribe for this blog to obtain most up-to-date updates, so where can i do it please help out.
Have a look at my web blog ... Cash Loan

Lucinha disse...

Marly,,

Ai de mim se acontece algo desse tipo. Planejando no dia anterior, já fico enrolada. Rs
E, mesmo assim, você fez uma ceia maravilhosa.
Gostei muito da toalha de mesa, da comida e ri do seu relato.
Se confundindo o dia ficou lindo assim, posso imaginar como ficaria com tudo planejado.
Feliz 2013!

Pin It button on image hover