Google+ Followers

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bolo com Mousse de Chocolate para Mirinha (e para a Josy)!

 
 
 
Minha irmã Mirinha faz aniversário hoje, dia 24, então eu fiz este bolo para ela. Estava pensando em fazer um bolo cuja receita não figurasse no blog, mas acabei optando por este, porque desde ontem estou me sentindo meio adoentada. Pois é, marido ainda nem ficou totalmente bem e eu caio doente. Minha mãe diria que isso é porque estamos ambos atravessando o inferno zodiacal, rsrs), mas como ia dizendo, sem ânimo para ir às compras ontem, a fim de fazer o bolo que eu havia idealizado, lancei mão do que eu tinha em casa, e à vista dos ingredientes, resolvi fazer este mesmo, que é muito gostoso, aliás, rsrs.  
O bolo de hoje é simplesmente esse, sem o chantilly e as cerejas. Não pude cortá-lo porque se trata do bolo de aniversário de minha irmã! Não estou na festa por não estar me sentindo 100% bem. E duvido muito que uma fatia dele me caia nas mãos, por isso fotografei as etapas da montagem, para que, quem ainda não viu, tenha uma idéia de como é o interior dele. O que se vê na forma é o fundo do bolo, coberto pelo recheio. Na outra foto aparece o bolo com o recheio já firme, sobreposto pela segunda camada, à espera da cobertura. O recheio escorreu pelas laterais e não ficou muito distinto na foto, mas a fatia deve mostrá-lo com mais clareza, rsrs.
 
E como a nossa amiga Josy fez aniversário ontem, ofereço também este bolo a ela! 
 


28 comentários:

D Augusto disse...

OLá Marly

Tem dias que a gente está super na preguiça de elaborar muito na receita né? Ainda bem que temos sempre um coringa na mãe para essas horas rsrs. Preciso de uma fôrma de coração igual a essa. O bolo fica tão lindo.

Beijos

Cela disse...

Está com a cara ótima! :)

São Ribeiro disse...

Adorei o bolo com mousse de chocolate.
Desejo-lhe as rápidas melhoras.
Bom fim de semana
bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou um bolo lindo :D

Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

Heloísa disse...

Maravilhoso, Mrly.
Já experimentei essa sua receita e posso confirmar. É uma delícia.
Beijo.

Sol Pâtisserie disse...

Adorei e ficou lindo o bolo na forma de coração.
bjs
Sol

PINTA ROXA disse...

Se for tão bom como aparenta deve estar delicioso. adoro chocolate.
As melhoras e parabens para a Mirita.
bjos

Marisa Vlasic disse...

Oi minha querida amiga, desejo que melhores bem rapidinho !!
Que bolo mais lindo Marly !! Com mousse deve ter ficado divino. Um bolo em forma de coração feito com o coração, não precisa dizer mais nada !!

Beijinhos e um fim de semana maravilhoso
Marisa

Larissa Banister disse...

Belo belo belo, que bolo hein! Amei a toalha da mesa tb Marly, achei uma fofura. Beijos e tenha um otimo final de semana.

Patricia Merella disse...

Olá
Espero que voce ao ler meu recadinho esteja já totalmente restabelecida.
Mas uma receita maravilhosa para meu caderninho,quanto carinho com sua irma,parabens a ela e a voce pela bela feitura. Querida,saude para voces,lindo final de semana,bjkas

Xana Bértolo disse...

ficou lindo :)... e k bonito gesto!!!
beijinhos

Ivani disse...

Oi querida! inferno astral? nem me fale nisso porque entro em paranoia!
que coisa isso, deve ser verdade mesmo!
Quando é seu aniversário Marly?
Conta pra mim, quero deixar aqui um abraço.
O meu é em março, 13, e já estou em pleno inferno, nem gosto de ficar falando kkkkk
Lindo seu bolo de coração, muito bom gosto o seu, e deve estar delicioso!
Um beijo querida, (conta só pra mim o dia de seu aniversário em?)

Fê Dayrell disse...

Que lindo e gostoso ficou.
A Josy merece.
bjo

Adriana Balreira disse...

Marly,
Te cuida. Vc adoeceu porque estava cuidando do maridão e pegou dele! Só isso! E essa epoca é mesmo cheia de viroses.
E parabéns para sua irmã, ontem foi a sua irmã que fez aniversário, hj é a minha! :)
Mas não vou fazer bolo para ela não! O meu não ia ficar tão lindo quanto esse!
Beijos
Adriana

Ana Claudia disse...

Marly querida, que lindo bolo...
parabéns para a sua irmã...
beijinhos, bom final de semana

Artes da Mel disse...

Oi Marly! Saudades de estar aqui! Seu bolo ficou lindo demais e, certamente delicioso!!!
Beijinhos
Mel

Isadora disse...

lindo bolo!!! melhoras p vc e maridão! parabens p josy querida!

A Paixão da Isa disse...

ficou um bolo mt bonito parabens e as melhoras bjs

Doce Final Feliz disse...

Muitos parabens à mana.. o bolo ficou lindo..
bjus
Cila

Lucinha disse...

Marly,

Se com indisposição sai um bolinho lindo desses, com disposição faz um bolo tipo de casamento. Rs
Tudo que você faz é lindo, pode ser a receita mais simples.
Parabéns pra sua irmã e pra sua amiga Josy.
Beijos

Lili disse...

melhoras, mãe! tb estou um pouco adoentada. não se esforce demais!!

Milia disse...

Hola Marly, espero que ese mal estar haya pasado y ya te encuentres o mejor os encontréis totalmente recuperados.
Felicidades, aunque un poco tarde, para tu hermana a josy ya le dejé las suyas, también con retraso.
El pastel es increíble he estado viendo el anterior y es un espectáculo para los sentidos.
Un beso y buen fin de semana

IVANEIDE disse...

Que delícia, vai para minha lista!! bjs

Arione Torres disse...

Oi amiga, que delícia, adorei!
Vim lhe desejar um ótimo fds, beijos e fica com Deus!

Jussara Neves Rezende disse...

Parabéns à Mirinha e a vc, Marly, que mesmo adoentada fez um bolo mega lindo, de dar água na boca!
Melhoras!
Abraço,
Jussara

Josy disse...

Querida Marlyca, devido a minha ausência perdi esse lindo bolo que vc fez em homenagem a sua irmã e a mim, mas como gosto de ver o que perdi, ele não me passou batido. Adorei a homenagem e fiquei muito lisonjeada por estar aqui no seu cantinho junto a pessoa que ama. Muito obrigada pelo bolo, ficou lindo e sendo de mousse de chocolate com certeza não sobrou nada pra alguém tirar foto pra vc. Que pena saber que vc ta adoentada Marlyca,mal seu marido melhora agora vc? Se cuida, estimo as suas melhoras e mais uma vez obrigada pelo carinho viu? Parabéns atrasado pra sua irmã. Bjocas

Lylia disse...

Querida Marly,
Linda homenagem para sua irmã e para Josy.
Espero que você esteja bem para voltar logo ao nosso convívio. Melhoras para seu marido também.
Bj,
Lylia

Tânia disse...

Ops...se está vivendo um inferno astral logo logo vai estar entrando no céu (que dia é esse mesmo? - preciso saber, amiga!).
Quanto aos seus bolos, quando a gente acha que você já ensinou tudo, nos surpreende melhorando o que já era perfeito.
Felizes quem tiveram esta linda homenagem.
Beijinhos, querida amiga!

Pin It button on image hover