quarta-feira, 13 de março de 2013

Uma Festinha!





Dias de correrias, calor escaldante, muito trabalho, muitos compromissos e a visita de uma das filhas, que veio passar as férias conosco. Estes são também os motivos de eu vir atrasando tanto as minhas atualizações de postagens e também da minha ausência em muitos blogs.  E aí, no domingo, me dou conta de que o aniversário da outra filha vai cair no meio da semana, quarta-feira! Huuum, como é que vai ser? A própria aniversariante responde: vai ser uma reuniãozinha à tarde, com meia dúzia de amigos, aqui em casa mesmo. Bolinho de sempre (chocolate + morangos), alguns salgadinhos e cachorro quente. Tudo informal e fácil! Eu argumento: é, mas o fácil também dá um pouco de trabalho, como vocês bem sabem!. Então as meninas resolvem fazer os docinhos (de leite em pó e brigadeiros). Eu faço o bolo e o cachorro quente. E o homem da família compra alguns salgadinhos numa padaria em que a aniversariante já foi habitué. Mesmo assim, por causa dos outros compromissos, só consigo finalizar o bolo às 15 horas de hoje (a reunião estava marcada para as 15:30h). E de repente o tempo escurece e a chuva cai! A chuva cai, mas isso não suaviza  nem um pouco o calor, só impede que se  consiga tirar uma boa foto, já que a tarde parece noite, rsrs. Para piorar, o chantilly posto no topo do bolo, feito rigorosamente conforme a receita - tendo sido, inclusive, a tigela e o batedor da batedeira previamente gelados -, começa a escorrer, tão logo o bolo é colocado na mesa. Quem manda ser tão purista e só usar os ingredientes próprios para executar as receitas? Fosse o chantilly feito com os "preparados industriais' para chantilly, e não com creme de leite fresco, não teria havido problema!.  Bem, o negócio é tirar o chantilly e deixar o o bolo só com os morangos. Mas, caramba, os morangos estão engordurados, por causa do chantilly, e melecados de gel de brilho caseiro, cuja receita  seria publicada no post de hoje, rsrs. Os morangos são jogados numa tigela e a filha mais velha os lava e seca. O chantilly é raspado e também um pequena barra de chocolate, para que os rolinhos ajudem na decoração do topo do bolo, pois a a maior parte dos morangos re-lavados não prestam mais para enfeitar nada, rsrs. Trabalho finalizado e, no mesmo instante, os  convidados adentram a casa. Ufa!


                                           (carinhas comestíveis de coelho compradas prontas)


A receita do bolo se encontra aqui. A dos brigadeiros já foi mencionada em mais de um post. E aqui tem uma receita de docinhos de leite em pó, com leite condensado. Os docinhos da foto, porém, foram feitos com leite de coco e a receita é assim:


Docinhos de leite em Pó

xícara = 240 ml


Ingredientes

1 lata ou 400g de leite em pó integral (não desnatado)
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar refinado
leite de coco o quanto baste para dar ponto na massa (mais ou menos 1/2  xícara + 2 colheres de sopa)

Outros

Açucar refinado para rolar os docinhos

Bolinhas cosmetíveis ou outro enfeite (para decoração)/opcional


Preparo

Ponha cerca de 1 xícara de açúcar numa travessa, para rolar os docinhos. Ponha a travessa de lado. Junte os ingredientes da receita numa tigela (a quantidade de leite de coco é aproximada, vá pondo o leite de coco e misturando com as mãos até obter uma massa moldável). Faça bolinhas e role-as em açúcar refinado. Coloque as bolinhas em forminas de papel.



31 comentários:

chica disse...

PUXA, que sufoco danado! Ainda bem que ao final, tudo deu certo e deve ter ficado muito bom! Que agonia,não? beijos,parabéns à filha! chica

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá...
Que aspecto fantástico e deliciosas :).... Hoje foi a minha primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei ;)... Já sou seguidora :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Milia disse...

Que cosa más linda Marly, y en mi casa adoramos el coco, así que tendré que probarlos.
Felicidades a tu hija
Un beso

Moro em um Kinder Ovo disse...

Que correria!!! Mas festa por aqui é sempre assim: quando finalizo tudo eu vejo que mal tive tempo para tomar um banho e as unhas estão sem fazer, uma faixa nos cabelos para disfarçar que não foram lavados e um batom disfarça tudo.

Carol disse...

Foi uma correria que no final deu tudo certo, né?
Marido resolveu fazer uma festinha pra mim no meu aniversário no dia 15/03 e hoje fui fazer florzinhas de leite ninho para enfeitar os mini bolinhos (ou cupcakes, ainda não decidi) que farei, já que não sei mexer com o tal bico para confeitar.
Felicidades para sua filha.
Beijos

Josy disse...

Marlyca parabéns para a filhota, muitas felicidades, conheço bem essa história de uma pequena reuniãozinha, só 6 pessoas, o pouco sempre acaba virando muito hehehe. Que correria hem amiga! Ainda bem que vc contou com ajuda, e saiu-se bem (o que não duvidei ) ficou lindo, deu trabalho com certeza, mas com seu talento tudo deu certo. Adorei os docinhos lindos. Com certeza fez muito sucesso. Beijinhos

mム尺goん disse...

e no final tudo acaba bem!

(teu capricho transforma tudo num
conto de fatas, parabéns!)

beijo

Unknown disse...

Marly apesar do sufoco o bolo ficou belo, parece feito por confeiteiro chique! E os docinhos com coelhinho ficaram a coisa mais fofa do mundo. Ai que saudade das festas brasileiras... Beijos

Pri Helmberger disse...

Oi Marly,
Não tem problema.
O blog nóo deixa de ter visitas, pelo menos minhas. Ando vendo aqui o que fazer para a Páscoa e para o aniversário da filha que tá chegando.
Eu ultimamente ando com meu feed atrasado mas ando relaxando e me encontrando na cozinha.
A gente precisa.
Lindas sugestões. Achei o docinho tão fácil de fazer.
Beijos!

Unknown disse...

Bom dia minha linda, desejo tudo de bom para sua filhota, mesmo com os percalços o bolo ficou com uma linda apresentação, hummm e os docinhos estou me lambuzando só de olhar adoro.
Bjs

Unknown disse...

Bom dia minha linda, desejo tudo de bom para sua filhota, mesmo com os percalços o bolo ficou com uma linda apresentação, hummm e os docinhos estou me lambuzando só de olhar adoro.
Bjs

Unknown disse...

Quantas delícias!
Parabéns para a filhota!
bjos

Renata disse...

hehe, que aventura, hein Marly! Olhando para a foto do bolo ninguém diz rsrs
Como sempre, não importa o quanto vc esteja "atolada" de compromissos, tudo sempre sai perfeito! Parabéns pra filhota!

Katia Bonfadini disse...

Que fofos os coelhinhos, Marly! Vim aqui buscar inspiração pra Páscoa e sabia que iria encontrar muita coisa interessante, como sempre! Desculpe meu sumiço, andei sobrecarregada de trabalho e tive que sacrificar minhas visitas, mas seu cantinho é muito especial pra mim! Beijos!

Unknown disse...

KKKKK!!! Uma novela mexicamna...rsss...no bom sentido, claro!

Se não tivesse contado a saga do bolo, ninguém ia perceber, tá tudo lindo Darling!

Parabéns pra moça aniversariante, e pra mãe da moça também, ela sabe de tudo!

MVlasic disse...

Oi minha querida amiga, que maratona hein…rsrs, mas o mais importante é que no final tudo ficou delicioso e maravilhoso, o bolo, os docinhos, tudo perfeito e como sempre você arrasou !!

Beijinhos
Marisa

Patricia Merella disse...

Ola Ma
Mesmo para uma festinha simples agente acaba tendo uma trabalheira danada,eu bem sei como é.Mas a filhota merece este mimo,tudo lindo como sempre amiga e com uma cara de me coma,ai que delicia.Felicidades para a filhota e muita saude para todos ai,beijinhos

luci disse...

Que correria mas a festa ficou linda
beijos

Liliane de Paula disse...

Quando vejo suas fotos comestíveis, penso em não ter tanto remorso.
Mas qdo chego junto ao bolo ou doces que ainda tem por aqui(desde set/12)perco a batalha.
Sei que seus doces são divinos.
E a tosse do marido melhorou?

Denise disse...

Que delícia tudo isto deve ter ficado! Gamei nos docinhos! E as outras publicações então? Delicioooooosas e chiques!
Amei todas!
Ótimo final de semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

A Paixão da Isa disse...

bem tudo esta mt bonito os meus parabens para tua filha e para ti tb claro mtas felicidades para ela bjs

Unknown disse...

Esses docinhos são bons demais! Linda festinha. :)

Rachel disse...

Amiga, sei bem o que é isso, comigo também aconteceu de um chantili feito com todos os cuidados, começar a derreter à mesa...dá uma raiva danada, né?!
Que bom que no final deu tudo certo, suas meninas também arrasaram nos docinhos.
Parabéns pra filhota, muita saúde para ela.
Bjuss!!!

Jussara Neves Rezende disse...

Ufa! Enlouqueço com correrias, mas o pior ainda é o calor! Apesar de tudo, a festa foi um sucesso, né? Bolo e docinhos lindos!
Abraço!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Que festinha mais linda!
Parabéns para a aniversariante.
Beijo.

tatiane disse...

Ai, Marly, eu como com muito gosto um chantilly escorrido e morangos engordurados (desculpe, eu ri nessa parte) do que aquelas aberrações industrializadas.
O importante é que no final deu tudo certo e esforço compensou!
Parabéns pra filha!
beijos e bom final de semana :)

Adriana Balreira disse...

Marly,
Com esse calor que está fazendo nada fica de pé né? Mas tenho certeza que deve ter ficado tudo uma delicia e lindo. Vc é muito caprichosa. Suas receitas são perfeitas!
Beijos
Adriana
Ah, feliz aniversario das filhotas atrasado...

Lucinha disse...

Marly,

Parece que o mundo inteiro está vivendo essa correria.
Docinho de leite em pó, chegou dar água na boca. Vou procurar nas lojas asiáticas. Tenho achado muitos produtos que substituem os nossos por lá. Rs
Um lindo final de semana. Abraços

Prata da casa disse...

Querida Marly: em primeiro lugar parabéns à tua filha e depois para ti ,que tudo organizaste rapidamente e com sofisticação.O bolo ficou lindo e os docinhos também estão um mimo.
Bjns
Márcia

Luma Rosa disse...

O mais gostoso é fazer tudo com a família reunida. Parabéns para a filhota! Tenho certeza que foi o máximo a reunião e estou babando no bolo, nos docinhos... ai... ai...
Bom restinho de domingo!
Beijus,

Jussara Silva disse...

Lendo o seu post parecia até os últimos aniversários do meu sobrinho de quatro anos que é em dezembro. Eu e minha irmã passamos um sufoco também e a sorte é que neste último ela tinha comprado chantilly de caixinha a mais. Rsrs. Quando as pessoas começaram a chegar estávamos arrumando a mesa. No final tudo certo. Faço o docinho de leite em pó com esta receita também porém acrescento 100g de coco ralado. Parabéns para a filhota. Bjs.

Jussara

Pin It button on image hover