sábado, 21 de setembro de 2013

Biscoitos para o Halloween - Gatos



Olá, para todos! Vou confessar: Já havia escrito um post celebrando o início da Primavera e até mencionando o dia mundial da gratidão, que é hoje, 21 de setembro! Mas o fato de eu vir atrasando tanto a publicação de assuntos já postos "em pauta" fez com que eu deixasse para falar da Primavera mais adiante, rsrs. Mas não posso deixar de mencionar o dia da gratidão, pois acho que gratidão é coisa muito importante. Vocês já perceberam que quando a gente se sente grato (a) a chateação e infelicidade diminuem e podem até acabar? rsrs. Eu soube de uma pessoa que superou uma depressão que vinha se arrastando por meses, apenas anotando, diariamente e durante 30 dias, 5 coisas pelas quais deveria sentir-se grata. Achei isso muito interessante, pois já havia observado que cultivamos o mau hábito de fixar o nosso pensamento no que nos falta ou em nossas experiências negativas (coisas que nos frustraram, maus tratos  sofridos... enfim! rsrs) e deixamos de ver s coisas boas que temos. Eu vi isso muito claramente na época em que trabalhei num hospital. Então eu acho que pessoas como essa nossa amiga, que afirma no blog dela, que "a gente escolhe ser feliz" estão certíssimas, pois devemos mesmo escolher consciente e deliberadamente a felicidade, a despeito de tudo que se coloca contra ela, rsrs. 
 

Eu havia arquivado uma receita para biscoitos de Halloween, encontrada recentemente no site de uma empresa norte-americana de laticínios, quando observei que ela era praticamente idêntica à dos biscoitos que publiquei aqui, o pferffernüssen. Decidi que não a publicaria, pois não vejo sentido em ter duas receitas praticamente idênticas neste blog, rsrs. E o pior é que depois de fazer os biscoitos - que ficaram deliciosos - lembrei-me de que as receitas que levam especiarias não são as mais apropriadas para fazer biscoitos que tenham detalhes, pois o cravo moído aparece na massa, em forma de pontinhos pretos, sobretudo nas minhas massas, pois sou eu mesma que reduzo o meu cravo a "pó", socando-o num pilão, rsrs. E já vou advertindo que as receitas fermentadas também não são as melhores, para este emprego, pois quando a massa cresce os detalhes incham e desfiguram o desenho que pretendíamos manter, rsrs. Mas a receita do link leva uma quantidade mínima de bicarbonato, portanto ela é boa. Mas aconselho a peneirar as especiarias, para que os gatinhos fiquem mais bonitos, rsrs.

                                     biscoitos natalinos feitos com a mesma massa e glacê

Agora, uma coisa que me agradou na receita da empresa de laticínios foi o glacê de manteiga, que era indicado para fazer o contorno ou outra cobertura nos biscoitos. Depois de seco ele fica durinho, igual ao glacê real, e é tão fácil de fazer que eu apenas misturei tudo e o apliquei, usando um saquinho de confeitar, feito com papel manteiga. Vou mostrar o esquema num próximo post, mas já aviso que deve ter um monte de vídeos ensinando como se faz, no Youtube, rsrs.

Então a coisa aqui fica assim: massa dos biscoitos, receita aqui. Glacê, receita abaixo.

Glacê de Manteiga 

xícara = 240 ml

Ingredientes 

2 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/4 xícara de manteiga amolecida
1 colher de chá de extrato de baunilha (sempre uso só cerca de ¼ da medida recomendada)
1 a 2 colheres de sopa de leite (o meu levou mais, 3 colheres; o ponto é quando fica mole, mas não líquido)

 
Preparo

Misture tudo muito bem, numa tigela, e aplique o glacê usando um saco de confeiteiro bem pequeno.

Ah, gente não sei porque as fotos dos gatinhos não ficaram boas, se der, amanhã eu os fotografo de novo, e substituo estas fotos acima, rsrs. 



21 comentários:

Pedrita disse...

amei os biscoitinhos de gatos. beijos, pedrita

rose japan disse...

Ola Marly!!! Que biscoitinhos lindos e aqui Tbm ja começa a vender coisinhas p o Hallowwen...
Deve fica deliciosa a massa.

Bjs rose jp

Lucinha disse...

Marly,

Eu aqui achando um amor as fotos dos gatinhos, e você acha que não ficaram boas. Rs
Estou voltando aos poucos. Saudade de todos.
Uma linda semana! Beijos

chica disse...

Adorei e imagino a criançada como vai gostar. Ótima receita! beijos,tudo de bom,chica e linda PRIMAVERA!

Raquel Alabaça disse...

Bem engraçados e docinhos!

Josy disse...

Marlyca querida amiga, concordo com seu texto,de fato, saber agradecer é uma virtude. Acredito que as pessoas que costumam ser gratas com o que recebem são mais positivas, mais saudáveis. Gratidão é essencial em nossa vida, estabelece e fortalece relacionamentos. Eu pelo menos me sinto mais feliz sendo grata com tudo que a vida me proporciona, mesmo com alguns obstáculos inesperados e independente ou mesmo dependente de alguns erros tomados. A Fernanda está certíssima, para que sofrermos tanto se o caminho para a felicidade é baseado em nossas escolhas não é? Belo texto. E esses gatinhos? Achei lindos. Minha filha adoro gatos, mas eu não saberia fazê-los assim tão perfeitinhos,e que delicia que deve ter ficado. Gostei da receita do glacê de manteiga. Beijinhos amiga, um lindo final de domingo e ótima semana

Liliane de Paula disse...

Marly, querida Marly, comprei no "paraíso" algumas forminhas para cortar biscoito. Não usei ainda. Mas, um dia, uso.

Olha acho que gratidão não devia ter dia para ser lembrado.
Deveria sim, fazer parte da nossa vida. Uma coisa bem natural.
Eu não gosto muito "dessas lembranças", que agora está sendo usado abusivamente.

Prata da casa disse...

Olá Marly: também sou apologista de tentar ver as coisas positivas e boas que a vida tem para nos dar, ao invés de ficar sempre pensando no que não deu certo. Penso que as más "energias" atraem maus fluídos e que o contrário também é verdadeiro.
Agora os seus gatinhos estão muito fofos. Já começa a cheirar a Halloween por aqui. Vou experimentar esta receita,pois gosto de especiarias nas bolachinhas e o glacê de manteiga parece delicioso.
Bjn
Márcia

Maitê disse...

Oi querida !!!!

Se tem uma coisa que eu AMO fazer são biscoitos !! rs....

Eu ADORO !

Tenho um monte de cortadores e sempre compro mais algum "totalmente necessário".

Porém sempre aparece alguma coisa e eu vou adiando fazer biscoitinhos.

Eu estou LOUCA para fazer os de maple syrup que vc colocou aqui !! Sabia que tenho um vidrinho em forma da folha do canadá igual ao seu ??? Ganhei de presente de viagem da minha sogra. Deixei guardado e agora estou doida para usar !!! rs....

Ótima semana !!!!

Beijinhos enormes !

angela disse...

postagem linda e biscoitos perfeitos, bjs

Danni e Lype disse...

Oi amiga,
Tudo bom? Que lindos os seus gatinhos... AMEI!!! Por favor, me passa alguns para provar agorinha... rsrsrs... ADORARIA!!!
Passei para desejar uma ótima semana e beijos, Irene

Juliana disse...

Bom dia
Nossa muito lindo as crianças devem amar
Beijjos
http://julianacroche.blogspot.com.br/

MVlasic disse...

Sou muito a favor de procurar sempre ver o melhor lado das pessoas e da vida e ser grata por tudo de bom que me acontece e também pelo que não é tão bom, mas que me ensina e me fortalece. Muito belas suas palavras Marly!!
Você anda muito exigente com suas fotos amiga, as fotos dos seus gatinhos estão muito legais, perfeitas, amei de paixão, eles ficaram mega fofos!! Biscoitinhos nota 1000!!

Beijocas

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Muito fofos Marly, um encanto !!!, bjs e uma semana abençoada p/ vc, Ana ;).

Arione Torres disse...

Oi querida, que biscoitos lindos, e com certeza uma delícia!!
Tenha uma ótima semana, beijos!!

Renata disse...

Oi Marly... ufa, finalmente consegui chegar aqui... meus dias tem sido meio atribulados.
Achei a filosofia da felicidade super legal, de fato a gente tem essa pessima mania de se fixar nas coisas negativas, enquanto é tão mais fácil fazer o contrário!
Seus biscoitinhos ficaram lindos, e deliciosos certamente. Achei o glacê super diferente, não conhecia esta receita.
Os gatinhos estão, digamos, tão fofinhos, que se o objetivo era assustar.... rsrsrs
bjssss

IVA PASSOS disse...

Noosaaa que biscoitos lindo, esmerados!! realmente ser grata agrada a Deus e Ele entào nos enche de felicidade, vamos ser gratos!!!!! (em tempo, a galera aqui ama gatos, gostaria muito de tentar mas sou um pouco impaciente para fazer coisas pequenas, rsrs)

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Aprendi a fazer muita coisa assistindo os programas da Martha Stewart e gosto bastante de fazer biscoitos em casa. Mas sabe, não posso comer nada que tenha cravos que me dá queimação estomacal. Daí quando pedem cravo, coloco canela e em alguns casos erva-doce.
Uma fofurice os gatinhos...
Beijus,

A Paixão da Isa disse...

eles estao tao bonitos que da pena comer hehe adorei bjs bs

Unknown disse...

Eu achei as fotos dos gatinhos lindas, nem precisa fazer de novo, estao a coisa mais fofa do mundo! Beijos =*

Jussara Neves Rezende disse...

Anotei a receitinha do glacê, Marly, e vou seguir a dica de anotar diariamente 5 motivos de gratidão...
:)

Pin It button on image hover