domingo, 3 de novembro de 2013

Imagens de Natal + Castiçal e Ornamento feito com Garrafa Pet


Olá, ontem uma amiga comentou no Facebook, que estava em dúvidas quanto à cor a ser usada na decoração do Natal deste ano. Eu também estou, e por isso fui "desencavar" imagens de Natais passados, a fim de escolher uma cor para este ano. Achei coisas douradas e vermelhas/verdes, mas eu sempre acho as decorações antigas (ainda que do ano anterior) exageradas e ultrapassadas, e olho para as fotos com o desejo de não repetir o que foi feito no passado, rsrs.


Apesar disso, devo usar novamente os penduricalhos da foto acima, em minha árvore deste ano. Tenho muitas destas peças e - como no ano passado - devo misturá-las com bolas e outros ornamentos vermelhos e dourados.


Quanto à mesa, tenciono usar estas peças mesmo. No ano passado, queria usá-las e, em cima da hora, acabei escolhendo a cor vermelha, conforme a foto abaixo.

 

Vamos ver no que vai dar, rsrs. Ontem alguém me disse que não tem taças para fazer o castiçal do post abaixo. Hoje de manhã, eu bati o olho numa garrafa pet, que estava sobre a bancada, e me veio a idéia de que é possível usá-la como castiçal e cestinha decorativa. Claro está que um castiçal de plástico só serve mesmo como peça decorativa, já que acender uma vela sobre uma peça desta é muito perigoso, rsrs.


Mas no momento em que cortei a garrafa me ocorreu que a mesma idéia pode ser executada com uma garrafa de vidro, desde que a pessoa encontre alguém que corte o vidro para ela. Cortadores de vidros são comuns em toda parte.

Bem é isso, como prometido, eis mais uma citação sobre o Natal:

"Eu sei o que eu realmente quero para o Natal.  Eu quero minha infância de volta".  (Robert Fulghum em Tudo que eu preciso saber, aprendi no jardim de infância)
  



21 comentários:

Angela Bergamaschi disse...

Que delicia preparar a casa para o natal, adoro isso . tb me planejando ja para a decoração e adorei sua postagem. bjos

chica disse...

Muito lindas as decorações e parece mentira ele está aí novamente! beijos,chica

Jussara Silva disse...

Lindas sugestões Marly. Eu não quero mais nada da decoração que tenho. Está tudo já bem desgastado. Comecei a fazer algumas coisas artesanais, vamos ver se dá para ficar como eu quero. Bom resto de domingo e boa semana.
Bjs.

Maria Alice disse...

Amei a dica com garrafa pet! Simples, bonita e bem clima de Natal.beijos

Prata da casa disse...

Olá Marly: preparar o Natal é tudo de bom e,seja dourado ou vermelho,o que importa, no final, é a reunião da família e amigos e a sã confraternização,penso eu.
Gostei muito da ideia do castiçal. Ficou bem bonito.
Bjn
Márcia

Pedrita disse...

lindos. beijos, pedrita

Rosita Vargas disse...

Este clima navideño me alegra me da paz y mucho más de ver tu mesa y el rojo que me encanta,buenas sugerencias,abrazos.

Zizi Santos disse...

Oi Marli
Acho dourado tão bonito!o vermelho também!
uma mescla dos dois!
O castiçal feito com a garrafa pet me agradou bastante! Nesse modelo achei bem prático e bonito!
- (seu gatinho prefere a caixa de papelão? gosto é gosto, não se discute! bj pra ele!)
Zizi

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Linda a decoração, Marly.
Voce sempre com muito gosto e capricho.
Beijo.

Unknown disse...

Obrigada pela visita em primeiro lugar.

Adoro o natal mas nunca enfeito minha casa...talvez porque nunca passe o natal em casa, eheheheh.

Adorei seus enfeites!

Beijos!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa Marly quanta coisa linda, adorei a sugestão com garrafa pet, fica super rico, bjs e boa semana, Ana ;).

Patricia Merella disse...

Ola Ma
E tambem estou na duvida que louça usar,qur cor de toalha,mas na certeza que este ano quero tudo simples e com um pinheiro de verdade.Acho que estou mas para o rustico com toque vermelho,rs...lindas ideias como tudo que voçe posta.Linda semana querida,bisous

Lúcia Soares disse...

Fico encantada com quem se anima para o Natal, ainda mais com tanta antecedência. Para quem gosta, tem que ser com tempo mesmo, pois os dias passam num segundo!
Não gosto dessa época do ano, todo esse tumulto e essa euforia me parecem falsos, a maior parte do tempo e para a maior parte das pessoas. Ainda não comemoro o Natal em minha casa, com meus filhos e netos. Comemoramos em casa de minha mãe. De alguns anos para cá, com a chegada dos netos, recomecei a me animar, (enquanto os filhos foram pequenos, curti bem!).
Suas mesas são lindas, seu bom gosto e carinho saltam aos olhos.
Beijo, Marly.

Josy disse...

Ai Marlyca eu fico encantada com suas mesas, e mais uma vez qdo chega nessa época fico extasiada com tanta beleza que vc coloca em suas postagens. A sua mesa está linda, adoro a cor dourada. As ideias, sugestões e dicas da garrafa pet são excelentes. Linda mesa. Mais uma vez, parabéns amiga. Adorei a frase de Robert Fulghum, quem não gostaria não é? Beijinhos, ótima semana

Jussara Neves Rezende disse...

Marly,
nos últimos natais usei uma toalha de mesa estampada com bicos de papagaio, com predominância do vermelho. Enjoei :/ Já providenciei uma inteiramente branca, de linho.
Também não devo armar árvore, apenas espalhar alguns dos meus (vááááários) presépios. Mas a ideia das taças como castiçais já está super registrada aqui... ;)
Abraço!

Liliane de Paula disse...

Minha infância de volta? Quero não.
Queria a infância de meus filhos de volta.

Sei que vc vai brilhar com sua decoração, Marly.

Lili disse...

vela no copo de requeijão também não fica ruim não...

Rebeca disse...

Meu Deus, como a garrafa pet tem mil e uma utilidades, não?
Essa forma de fazer castiçal ficou bem legal.
Linda sua louça!
Bjs

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Normalmente só penso no natal depois que passa o meu aniversário e Saturno para atrapalhar um pouco mais, anda tumultuando meus dias. Só passeando pelos blogues amigos para desanuviar esses anéis (rs*)
Depois tenho que retirar o que está guardado e separar o que presta do que não presta mais - o que estraga ou envelhece. Todo ano adiciono alguma coisa, mas sou um pouco tradicional com o natal e costumo repetir o que fiz no ano que passou. Esse ano vou comprar uma toalha vermelha. Amei a sua e também gostei da ideia das taças invertidas!
Boa semana!!
Beijus,

Marlene Pires disse...

Oi Marly amei as sugestões e com certeza vou aproveitar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

ONG ALERTA disse...

Lindas...mais um Natal chegando!
Beijo lisette,

Pin It button on image hover