sábado, 7 de dezembro de 2013

Natal: arvorezinha porta-presente nº 2 (artesanato)


 reparem que esta arvorezinha não precisa ter fundo, já que o pacotinho com o presente é amarrado com a mesma fita que a enfeita


Olá! Ontem eu fui a um grande e tradicional bazar de Natal, daqui da cidade, e lá vi presentinhos comestíveis escondidos sob cones de papel, que sugeriam árvores natalinas. Achei a idéia interessante porque ela é uma combinação de duas, das quatro ou cinco arvorezinhas que publiquei aqui no blog (a primeira e segunda da colagem abaixo).  Tive uma forte impressão de ter inspirado este trabalho e como gostei da idéia, trouxe-a como uma nova sugestão de artesanato natalino.


Fiz esta cortando um círculo (desenhado com o auxílio de um prato) numa folha de EVA com glitter. Vi lá na papelaria muitas folhas deste material lindíssimas: com bolinhas ou outras texturas festivas, e só comprei esta porque das outras já não tinha mais na cor verde. Depois cortei o círculo ao meio (poderia ter sido em quartos, se eu quisesse arvorezinhas menores). O passo seguinte é enrolar o círculo, na forma de um cone, colando as laterais do mesmo. Mas antes disso, dois furinhos devem ser feitos no pico do cone, para que a fita seja passada por eles. Esta mesma fita vai fixar também a ponta do saquinho com biscoitos ou outras guloseimas  que você esconderá sob o cone. Facinho demais, né não? rsrs. A confecção deste não me tomou nem 10 minutos. Colei a lateral do meu com cola quente, mas no mercado há cola específica para EVA. 

   
outras arvorezinhas com tutoriais já publicados aqui no blog:


Os links das páginas com o passo-a-passo das outras arvorezinhas se encontram aí na barra lateral. A árvore de hoje não precisa ser feita obrigatoriamente com EVA, outros materiais como, por exemplo,  papel para scrapbooking também são adequados e podem fazer arvorezinhas lindas!





10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Marly
Que sugestões mais lindinhas... peguei minha caixa de gliter, ou comprar um papel cartão e fazer uma bem colorida pros netinhos apreciarem...
Obrigada pela partilha...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Unknown disse...

muito legal essa ideia!

Carina Mendonça disse...

que fofo!!

angela disse...

lindo demais, bela sugestão. bj

Danni e Lype disse...

Querida Marly,
Que capricho!!! Como sempre o seu blog está cheio de dicas LINDAS e MARAVILHOSAS!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

Pedrita disse...

lindinhas. beijos, pedrita

chica disse...

Que ideia legal,Marly! Que tenhas uma semana bem legal! beijos,chica

Patricia Merella disse...

Ola Marly
Ideias criativas ùe que n falta aqui..;rs..feliz Domingo querida,beijinhos

Prata da casa disse...

Olá Marly:que lindas estas árvores em eva brilhante. Adorei a ideia e o passo-a-passo.
Bjn
Márcia

Liliane de Paula disse...

Vi umas árvores parecidas com essas numa loja, lá no paraíso.
Mas era cara para comprar mais de uma.
Desisti, então.

Pin It button on image hover