quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pratos de Natal 2 : ou, fazendo bonito e gostoso nas festas de fim de ano



Olá, gente, entrei de novo no "olho do furacão", rsrs,  mas como estou ainda pesquisando no blog, em busca de receitas para as festas de fim de ano, selecionei estas. Fiz uma lista que abrange de receitas 'arrasa quarteirão', àquelas mais saudáveis, ainda que também deliciosas.


 Os salgados (lembrando que os pratos realmente típicos foram postados no post abaixo)

  
2 - Torta Maravilhosa de bacalhau com massa podre
3 - Bolo de temperos (ou torta de temperos)
4- Abobrinhas assadas
5 - Quiche de cebola e azeitonas
6 - Muffins salgados de milho
7 - Salada de endívia


E as sobremesas:

Tortinhas rosas de maçãs
2 - Tortinhas de chocolate e framboesas
3- Galette (torta rústica) de Morangos
4- Trifle de Morangos
(há outras receitas de trifles de morango no blog)

Mas confesso que foi difícil selecionar só estas receitas, pois há muitas igualmente lindas e deliciosas.





28 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Quanta coisa linda e fofa amiga, vc sempre compartilhando maravilhas, bjs, Ana ;).

Unknown disse...

Eu gostei muito do quiche! :D NOssa, impressionante a apresentação dos pratos...tudo muito bem feito, de dar água na boca.

Adriana Balreira disse...

Marly,
Estava mesmo atrás de uma receita de torta com massa podre que eu nunca fiz e quero aprender. Vou lá ver a sua receita.
beijos
Adriana

Patricia Merella disse...

Ola Ma
Acho que vamos jantar no restaurante Italiano na nossa rua,n terei visitas,ano passado eramos 9,este ano sera só nos treis e as sobremesas encomendamos em um cafe Portugues em Bruxellas,pois trabalho dia 24.Suas sugestoes sao sempre fantastica e a apresentação é o maximo;lindo um olhar do natal em tua casa ,o anjo é fofo,linda noite,beijinhos

Josy disse...

Ai ai Marlyca que seleção deliciosa, a salada de endivias ficou tão linda, a torta de rosas de maçã está um encanto, são tantas sugestões deliciosas, que já tenho meu cardápio para o Natal e Ano Novo, é só acessar seu blog. Adorei tudo, como sempre miga. Beijocas

Renata disse...

Marly, amiga, como sempre, um desfile impecável de delícias para os olhos e o paladar, com todo capricho que lhe é peculiar. Ideias super inspiradoras!!
bjssss

A Paixão da Isa disse...

mt bonito este post so coisinhas tao boas bjs bs

Pedrita disse...

nossa, que delícia, tudo o q gosto. beijos, pedrita

Pedrita disse...

nossa, que delícia, tudo o q gosto. beijos, pedrita

rose japan disse...

olá Marly que linda a sua decoração ....e adorei essa abobrinha assada hummm que desejo deu agora...e esses bolos e tortas hummmm logo cedo a fome já apertou por aqui...

bjs rose jp

Carol disse...

Acho que vou deixar parte da sobremesa por conta da namorada do meu irmão pra fazer e eu faço um mousse de limão (que é a única sobremesa que filhota gosta) para o Natal.
Teremos o tradicional pernil assado e ainda não planejei os outros pratos. Mas vamos que vamos.
Se bem que eu queria mesmo era passar aí na sua casa rs.
Beijos

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Marly!
Obrigada pela visitinha!!
Que delícia essas receitas :)
Além de uma aparência linda!!!
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

mollymell disse...

Tudo muito lindo, e de bom gosto, de dar água na boca. As fotos estão lindas. Parabéns Marly.

Jeito De Bella disse...

Ola ...muito lindo e delicado seu blog . Estou adorando passear por aqui .Lindas sugestoes para o Natal .
Agradeço a sua visita no meu bloguito,
Um beijo com muito carinho,
Isabella

Unknown disse...

Hey Darling,
Não me fale em olho do furacão...rsss
Adorei as meinhas de Natal, coisinhas mais lindas!

Beijo,
Diretamente de dentro dele,
Do Furacão!!!rsss

www.sosimplesassim.com.br disse...

Marly querida,
Eu também estou nessa correria louca, tentando me virar para dar conta de tudo que preciso.Mas, faz parte da vida, especialmente nessa época.
Suas sugestão estão excelentes , cada uma melhor que a outra.
Você viu que fiz sua tortinha de siri? Só que fiz uma torta grande e usei caranguejo.Ficou simplesmente fantástica.
Bj,
lyla

Simone Scharamm disse...

Oi, Marly, querida,
vim dar uma olhadinha nas suas belezuras! babei naquela torta trançada aí de baixo...parece tão fácil de fazer,rs, o que mais me encanta é que seus pratos além de deliciosos, são lindooos! parabéns, amiga! saudades, beijo grande pra você!

Andréa Santana disse...

Marly,
quanta coisa boa, só receitas maravilhosas e inspiradoras!
Obrigada por compartilhar!

Bjs ♥

Laura Lucia disse...

Marly,
Parabéns pela escolha! Cada prato mais saboroso que o outro.
Aquela tortinha Rosa de Maçã me mata de desejos e me encanta sempre pela beleza ímpar.
Beijinhos, querida, e meu afeto. Laura Lucia

Liliane de Paula disse...

Assim vc me mata, Marly.
Cada coisa de aspecto delicioso.

Solange Honorato disse...

Marly, muito fofas as botinhas de Natal!
Já os pratos escolhidos, é pra acabar, né?:)) Eu ficaria com a torta de bacalhau de deve ser um espetáculo! e a sobremesa, a torta rústica de morangos...é linda e fiquei aqui imaginando o sabor.:)Beijos

Anônimo disse...

Pronto, já escolhi! Bolo de temperos e a tortinha de chocolate. Que fotos mais lindas desses pratos. Beijos, Paula

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Marly querida passando para desejar um lindo fds, bjs, Ana ;).

Lili disse...

adorei as meinhas! moby deixou elas quietas?

Marly disse...

Lili,

Ele não se atreveu a mexer nas meinhas porque quando coloquei elas lá liguei as luzinhas, rsrs.

Um beijo!

Camila Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Jorge disse...

Tia, as tortas de Siri estavam mais que deliciosas!!!! Admiro muito a senhora pelo capricho que tem em tudo que a senhora faz e adorei enfim conhecê-la pessoalmente! Um feliz ano novo para a senhora e para todos aí!!

Marly disse...

Camila Jorge,

Obrigada pelas palavras gentis. E desculpe as esquisitices ocorridas no nosso "encontro", rsrs. Eu tenho andado adoentada (ainda em decorrência da virose apanhada da turma aqui). Justamente por causa disso, nada saiu exatamente como deveria, naquele dia. Mas haverá _ se Deus quiser - oportunidade de acertar tudo, rsrs.

Um beijo!

Pin It button on image hover