segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fudge Brownies




Olá, gente! Desde que vi estes brownies aqui, pensei em fazê-los e recentemente a oportunidade apareceu. Na verdade eu adaptei a receita, pois estava com pressa. Em vez de 3 ovos e duas gemas, usei 4 ovos, mas você siga as indicações originais, se desejar que os seus brownies fiquem mais parecidos com os do site. Os meus brownies também assaram em 35 minutos, em vez dos 45/50, indicados na receita. Mas isso deve ser porque o meu forno não é lá muito regular, rsrs. Cobri os meus com uma mistura de chocolate amargo e ao leite, jogando os dois chocolates bem picados sobre o "bolo" ainda quente (espalhando tudo depois). Mas as pessoas que comentaram no site disseram que as vezes também adicionam nuts* picadas ou gotas de chocolates à massa. Também não deixei que os brownies descansassem as 6 horas recomendadas, só os refrigerei rapidamente, no freezer, antes de cortá-los, e isto provavelmente explica este aspecto meio tosco deles. E, por fim, penso que todos estes passos da receita têm o objetivo apenas de esquematizar tudo de forma organizada, pois este é um "bolo" muito fácil de fazer.


Fudge Brownies

Ingredientes

·  200g de chocolate meio amargo ralado ou picado
·  200g de manteiga picada
·  4vos
·  1 1/4 xícaras (270g) de açúcar refinado
·  3/4 de xícara(115g) de farinha de trigo
·  1/3 de xícara(35g) de cacau em pó
     manteiga para untar a forma

Preparo

·  Passo 1
Preaqueça o forno a 160 ° C. Unte uma forma de 16 x 26 centímetros com manteiga, forre-a com papel manteiga, e unte também o papel
·  Passo 2
Derreta o chocolate e a manteiga em uma grande tigela refratária, levando tudo ao micro ondas, a meia potência, pelo tempo de 25 segundos, mexendo a cada intervalo, até que a mistura derreta e fique homogênea.  
·  Passo 3
Bata os ovos em uma vasilha rapidamente (só para que as gemas se misturem às claras). Deixe a mistura de chocolate esfriar um pouco antes de adicionar a mistura de ovos (a minha mistura não chegou a esquentar). Se a mistura de chocolate ficar muito quente, os ovos podem começar a cozinhar. Mexa para misturar os ovos à mistura de chocolate e manteiga.
·  Passo 4
Misture o açúcar e a farinha em uma tigela grande, à parte. Peneire o cacau em pó sobre esta mistura e mexa-a para combinar tudo. Adicione a mistura de chocolate e agora mexa só até que esteja tudo misturado, evite mexer demais a massa, pois isto pode dificultar o cozimento dos brownies. Despeje a massa na forma preparada e alise a superfície dela.
·  Passo 5
Asse no forno por 45-50 (o meu brownie assou em 35 minutos, como eu disse acima!); o teste principal de assamento do brownie é o aroma de bolo assado. Mas faça também o teste do palito, lembrando-se de que brownies assados demais ficam secos e não úmidos, como devem ficar. Após o assamento, ponha a forma de lado por 6 horas ou durante a noite, para esfriar. Isso ajuda o brownie a ficar firme e com a forma definida.

 * nuts é o mesmo que castanhas, nozes e afins.


******************************************************************
Ah, e um lembrete: estamos a poucos dias do Valentine's Day, o dia  dedicado ao amor, em muitos países. Se você gosta de celebrar a data, saiba que aqui no blog há muitas receitas e idéias alusivas a esta festa.




Outro dia alguém comentou que não gosta da cor rosa, para o dia dos namorados. Mas é preciso ver que as cores rosa, azul e vermelha sempre estiveram associadas ao amor e há até músicas que mencionam isso, como a 'La vie en rose', 'Love is blue', etc






21 comentários:

Unknown disse...

Marlysynha do céu o que é isso menina, que escândalo, to fazendo uma receita de brownie amanha que ja estava programada mas esta sua receita entra ja para a minha lista de receitas à fazer com urgência hehe, beijao !!!

Prata da casa disse...

Olá Marly: estamos mesmo em sintonia. Estes teus brownies estão com uma aparencia ótima e devem ser deliciosos!!
Bjn
Márcia

Melissa Alves disse...

Aspecto tosco? Nem de longe! Ficou com uma "cara" ótima, mega apetitosa. Vou anotar essa receita e fazer assim que for possível!

Beijos!!!

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Você simplificou tão bem a receita que fiquei com vontade de fazer logo. Se não passasse das duas horas da matina, iria para a cozinha. Gosto de tudo que vai chocolate, bem mais do que o chocolate propriamente - a não ser que seja amargo!
Quanto às cores, gosto de respeitar tradições!
O dia dos namorados bem poderia ser unificado! Imagina o mundo todo comemorando o amor em um único dia!! :)
Beijus,

Sonhos da su disse...

Qur delicia esta uma maravilha adorei o aspecto... receita guardada.

Beijinhos

Andréa Santana disse...

Marly, Marly!
Assim não tem lombriga que aguenta, vc só posta receitas tentadoras.
Eu fiz a receita dos seus docinhos de corte, fiz sabor maracujá, firam uma delícia, vou postar amanhã.
Esses brownies estão uma loucura, tenho que fazer tbm, amei!
Parabéns pela receita e todas as inspirações, tudo perfeito!

Bjs

Raquel Alabaça disse...

Que lindos e gulosos!
Beijinho

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Marly do céu!

Esses brownies não tem nada de toscos! As fotos estão tentadoras e eu, mesmo tendo feito há algumas semanas um outro brownie fiquei muito tentada à testar a sua receita, que já salvei na minha pasta e vou testar, sim! Hummm... Estou salivando!
Adorei também as fotos com ideias para o Valentine's... que amor!

Tudo lindo!
Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Como estão tentadores esses brownies!
E suas sugestões para o Valentine's day estão lindas.
Beijos.

Unknown disse...

Amiga que pecado, ficou parecido com um brownie que eu compro aqui na Inglaterra, numa doceria famosa em Cambridge. Fiquei na vontade! Beijos

Lia Gloria disse...

Nunca fiz brownie, e olha que eu amo rs
Tenho receio de que se eu aprender, vou fazer muito, e comer muito também. Depois vou ficar me martirizando por isso.
De qualquer forma, vou anotar tudo direitinho para fazer pro meu filho quando vier me visitar, ele ama!
E não sei de onde tu tiraste que essa coisa linda, tá tosca!

bjs

Gabi disse...


QUE DELICIA AMO ESSE TIPO DE DOCE, DEU VONTADE DE FAZER, GOSTEI TAMBÉM DOS DOCINHOS ABAIXO, AMEI CONHECER O BLOG. BEIJUS

Jussara Neves Rezende disse...

Aspecto tosco?? Eu quase delirei aqui, pois havia acabado de dizer a minha filha que estava louca por um bolo macio, com uma generosa cobertura de chocolate... Ai, ai...
E aquele bolo KitKat? Minha filha é louca pelo chocolate, tenho certeza de que vai querer aproveitar a sua receita... :)
Abração!

Rosana Remor disse...

Este blog é uma delícia!!Quero provar!!Beijos.

Adriana Balreira disse...

Marly,
Como tosco? Nunca mais posto uma foto de um brownie meu...rsrs... Porque se o seu vc considera tosco, imagine os que eu faço...rsrs.. Gente do céu! Os seus ficaram lindos!!! Amei a receita!
Beijos
Adriana

MVlasic disse...

Minha amiga querida, eu amoooo brownies e os seus ficaram com aspecto delicioso, que tosco nada, ficaram muito lindos !! Eu quero todos….hehehe
E as ideias para o Valentine's Day estão belas e românticas!! Parabéns, como sempre você arrasa!

Beijinhos

Danni e Lype disse...

Querida Marly,
Você sempre arrasa com essas mãos de fada!!! Nossa!!! Brownie e Fudge juntos... Que combinação mais que PERFEITA!!!
Adorei também as dicas para o Valentine's Day!!! Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Marly,
Só de olhar esses brownies já dá vontade de fazere, mais ainda de comer. E o melhor é que é bem fácil de fazer.
Gostei também das ideias para o Valentine's Day.
Sempre é bom uma novidade para alegrar o relacionamento.
Bj,
Lylia

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Arrasou Marly, lindo brownies, como sempre perfeito, bjs, Ana;).

tatiane disse...

Tá tosco, não, Marly. Eu acho uma dificuldade fotografar bolos de chocolate em geral, nunca me agrada. Mas com certeza um quadradinho desses coberto com chocolate me agradaria muito! rs

beijos

mollymell disse...

Olá Marly, tudo bem/

Que bom receber sua visita, sabe que eu recebo suas postagens através de email e fico babando na sua produção de guloseimas e nas suas fotos. Como é que você consegue produzir tanto, e produzir tantas coisas lindas assim?

Eu comecei novamente mas de outra forma, + devagar dessa vez. Apesar de amar o mundo blogueiro eu estou tendo outras prioridades e o dia só tem 24 horas...

Um grande beijo e apareça + vezes.

Beijos

Pin It button on image hover