quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mais alguma coisa sobre a fama e as primeiras inspirações para o Valentine's Day


 

Olá gente! No post anterior eu falei sobre o lado ruim da fama, pois a minha intenção era mesmo fazer refletir (já repararam que quase todo mundo acha que obter fama é o mesmo que ingressar no paraíso?). Todavia, apesar das minhas colocações restritivas, é óbvio que a fama tem aspectos maravilhosos. O melhor deles é, em minha opinião, o ser amado pelas pessoas, algo que, para além do sentido narcisístico, gera muitas possibilidades de ação, inspiração, transformação e tudo o mais. E, cá para nós, os famosos também costumam ganhar muito dinheiro e isso é muito bom, rsrs.


Contudo, quando pesquisei a palavra, "fama", em busca justamente daquelas boas coisas  que ela torna possíveis, como o acesso às pessoas importantes e a possibilidade de trocar idéias com elas, influenciá-las positivamente ou cobrar-lhes explicações, como faz o cantor Bono Vox, com os dirigentes de alguns países,  encontrei foi muita gente focada no lado mau da coisa. Encontrei também, evidentemente, pessoas que, como você e eu, acham que a fama pode ser boa ou ruim, dependendo do que se faz com ela. 

Mas o fato é que há muita gente - digamos - atenta ao lado ruim da fama. Uma dessas pessoas é a Sharon Osbourne (esposa do Ozzy Osbourne) que numa entrevista ao jornal inglês, Daily Mail, disse o seguinte: "Entre os jovens, na faixa de idade que vai dos 10 aos 25, há uma epidemia relativa à obsessão com a fama. Todos eles acreditam, erroneamente, que a celebridade é um atalho para a riqueza e a felicidade. Estão convencidos de que a fama vai lhes trazer tudo o que querem. E ser famosos é o que desejam e não ser talentosos. É uma geração inteira que não entende que nada que vale a pena ter  vem com facilidade". 

E ela ainda complementou: "Talento é ser capaz de fazer alguma coisa muito bem, e o sucesso é o resultado do talento somado ao trabalho duro".


Bem, já nos primeiros dias do ano vi conversas das amigas artesãs, no FB, em que elas diziam estar iniciando os trabalhos para a Páscoa. Então eu pensei, epa, antes da Páscoa vem o Valentine's Day, rsrs. É por isso que agora trago estas imagens, para que a gente já comece a pensar sobre o assunto. Até a próxima!




13 comentários:

Patricia Merella disse...

Pois é querida Marly
Fama tem seus dois lados,mas tamem penso que o sucesso esta relacionado ao resultado de muito esforço..linda chamada para o amor..até a proxima,beijinhos

Mônica Lima Andrade disse...

Marly , por aqui ainda não me preocupei com Valentine's day pois gosto de comemorar em junho no dia dos namorados daqui ..rsr! Mas ja estou pensando na páscoa também , até por que de uns anos para cá , estou preferindo comemorar a páscoa, tem menos apelo comercial, as lojas não ficam intransitáveis, tudo mais tranquilo e pela data também!!
Bjkas!!

Andréa Santana disse...

Que imagens lindas e inspiradoras! Fiquei suspirando, rsrs.
Quem sabe aproveitar a fama pra distribuir simpatia e ganhar dinheiro, fazendo o bem, maravilha.
Uma pena que nem todos sabem aproveitar a fama e acabam na miséria.

Bjs, fique com Deus ♥

chica disse...

Quantas coisinhas delicadas e lindas,Marly! beijos prAIANOS,CHICA

Trilha Sonora de Casamento disse...

Olá florzinha...
isso mesmo... sendo criativa... e esse ano as coisas ficarão mais dificeis... nada como sair antes com as produções...
beijos
amei as fotos
tem homenagem no blog!!!
http://vanessacupcake.blgspot.com

Trilha Sonora de Casamento disse...

Olá florzinha...
isso mesmo... sendo criativa... e esse ano as coisas ficarão mais dificeis... nada como sair antes com as produções...
beijos
amei as fotos
tem homenagem no blog!!!
http://vanessacupcake.blgspot.com

Rosita Vargas disse...

Una gran delicia tiene un aire delicioso todo muy bueno ,abrazos.

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Marly,tudo na vida tem seu lado bom e ruim,depende da forma como se vive. Eu pessoalmente detestaria,sou muito na minha,detestaria muita especulação na minha vida,gente me seguindo ou vigiando rsrs... Lá em casa somos só 3 no reveillon,então é tudo simples.O bolo é de chocolate com recheio de mousse de chocolate rsrs. As fotos estão lindas! Aproveite bem as suas férias! Bjsss.

Pedrita disse...

muito bonitinho, embora eu prefira com detalhes em vermelho. acho cor-de-rosa melhor para outros eventos. beijos, pedrita

Cris Mandarini disse...

Bom dia Marly ,lindo blog.Um maravilhoso final de semana,bjs.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Gelia disse...

Oi Marli eu vi seuu texto sobre a fama, mas não tive tempo de comentá-lo, adorei e hoje Tb, penso nisso Tb, que as pessoas querem ser famosas e não talentosas, mas quando se é jovem da até para entender e quando é uma pessoa já experiente vivida!!
Quando criança eu fiz curso de modelo, fui dançarina, me apresentei em programas de TV locais, enfim meu maior sonho era ser famosa, olha como as coisas soa me tornei foi mãe rsrs e hoje com o blog mesmo nunca na vida tendo sido reconhecida na rua e acho que isso não tem nem possibilidade de acontecer visto um país tão grande e com tantas blogueiras, mesmo assim sinto um gostinho especial de fama rsrsrs uam fama pequena relativamente, mas no quesito carinho eu me sinto muito acarinhada pelos meus seguidores ainda que virtualmente, eu acredito que lhe dar com a fama e o Ego deve ser algo bem difícil mesmo.

Adorei as inspirações, é eu estava pesquisando sobre a páscoa mesmo rsrs

Bjs


Gélia

ANA REGINA disse...

Oi Marly,
Sempre estamos pensando a frente mesmo...amei as imagens...e quanto a fama, o melhor mesmo é ter talento e trabalhar, pois assim tudo o que conseguirmos terá outro sabor!

Bjnhs no ♥

Zizi Santos disse...

Marly

não tinha vindo mais aqui, pois pensei que você estaria em férias. Sem blogar. De onde foi que tirei isso? Perdi vários posts, isso sim, rs
Que cada um aproveite bem seu momento de fama e saiba preservá-la, pois uma vez adquirida e sem ela, muitos padecem ao extremo.
suspirinhos cor de rosa! lembram muito minha infância .
Sobre o Valentines, é uma boa comemoração!gosto.
bj Zizi

Pin It button on image hover