segunda-feira, 24 de março de 2014

A casa (que continua do mesmo jeito) e o repeteco do docinho de abacaxi


    estas velhas cadeiras vieram de outro ambiente para cá

Olá, gente! Recebi e-mail de uma leitora em que ela dizia que vem entrado no blog todos os dias, para ver as mudanças na decoração da casa, que eu disse pretender fazer, meses atrás (estão vendo no que dá a gente ficar mostrando as coisas pessoais? rsrs). O pior - e eu informei isso a ela - é  que desde que mostrei aquelas primeiras fotos, ainda não fiz praticamente nada, porque só agora as obras faltantes estão sendo finalizadas (já anunciaram - marido e pedreiro - que esta será a última semana de perturbação, rsrs).  Também tenho estado indecisa demais, quanto aos móveis que quero comprar, como um buffet, que deverá ocupar o lugar daquele branco, que se vê no fundo. Aquele (parte de nossa velha mobília)  entrou lá justamente para que eu avaliasse o impacto da cor branca neste ambiente. É que um dos meus objetivos é clarear um pouco esta sala, e como há ainda muita tralha para ser guardada, pensei em comprar um buffet maior, para colocar naquele lugar. Não fiquei satisfeita com o resultado, porque acho que este buffet não tem nada a ver com a personalidade desta sala, e nem quero comprar um móvel escuro, por isso essa compra não se conclui.


                                            outro ângulo da sala, com o buffet mais visível

Além disso quero trocar e acrescentar algumas peças, numa tentativa de tornar este ambiente menos formal, rsrs.



**************************************************


                                 
    Quanto aos docinhos de abacaxi, a receita deles foi postada aqui

e

Os docinhos em outro formato:






25 comentários:

Pedrita disse...

eu tenho uma mistura de móveis modernos com antigos. e sou apegada ao que tenho. às vezes um sofá mais moderno já muda muito a casa. beijos, pedrita

chica disse...

A casa continua linda e esses docinhos, um delírio! beijos,chica

Marta disse...

Que lindo que docinhos gostosos!!!
Beijos

Andréa Santana disse...

Marly querida,
adoro móveis rústicos, sua mesa de jantar é linda, vc usa lustra móveis? Qual a marcar? Desculpe-me por perguntar, mas o brilho tá lindo.
A minha sala de jantar tbm é de mogno e o mogno verdadeiro, tenho há 23 anos e cada vez que envelhece a madeira fica mais bonita, eu uso lustra móveis da Johnson, mas não brilha assim como o seu, rsrs.
Os móveis antigos são mais duráveis. Tenho um jogo de sofá com a madeira toda trabalhada, já achei um bom dinheiro nele mas não vendo por nada, um grande com 4 lugares, 1 com 2 lugares e o menor com 1 lugar, são lindos parece cadeiras de palácios, todos mundo encanta. O sofá da sala de tv já reformei várias vezes não vale nada, por isso eu prefiro os móveis antigos, são mais bonitos e duráveis.
Ainda vou fazer os docinhos de abacaxi.

Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Também sou assim. Enquanto não me defino completamente, ou não encontro aquilo que quero, deixo as coisas do jeito que estão.
Se você não quisesse mudar o tamanho do bufê, e como não quer mais a cor branca poderia pintá-lo de outra cor. Foi o que fiz outro dia, numa arrumação aqui em casa. O móvel que era quase branco ganhou um cor azul escura e ficou lindo.
Esses docinhos são uma tentação.
Beijos.

Unknown disse...

Minha querida,

A casa reflete quem a gente é, e todo mundo tem esse ou aquele móvel do qual não vai querer se desfazer jamais, né?
Eu me sentaria bem no seu sofá e aceitaria a taça de vinho tão bem servida, ah, isso me deixaria muito feliz! rsss

Um beijo!

Simone Felic disse...

Sua casa está uma maravilha, aconchegante e creio que a sua cara , sempre quando nos dispomos a decorar , colocamos parte de nós na decoração.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Carol disse...

A gente está sempre querendo mudar alguma coisa em casa, né?
Que casa grande!! Você tem ajudante? Vivo pedindo aos céus por uma faxineira maravilhosa para me ajudar com a limpeza e organização daqui de casa.
Beijos

Liliane de Paula disse...

Não lembro de ter visto sua sala, antes, Marly.
Mas, gostei de tudo que vi e não mudaria nada.
Inclusive o móvel branco.

Valdja Maria disse...

Ambiente com espaço e bom gosto!

Lili disse...

Eu gosto dos móveis escuros da sua sala e acho que a estante bege combina. Não curto muito a combinação com branco. Eu usaria bege que nem a estante ou algum tom de madeira.... O seu problema maior é o tamanho e as muitas coisas para guardar dentro, né. Beijo.

Lili disse...

Quando vejo fotos de casa, sinto saudade de vocês.

Mônica Lima Andrade disse...

Oi lindona !!
Que sala gostosa!!
Apesar de voce achar que tá formal demais eu amo esse estilo !rsrs!
mas dá para mudar so trocado a cara dos móveis !rsr!
Já de cara vou te dar uma dica : Coloque um esṕelho em cima da mesinha mesinha de centro .
e na sala de jantar , pinte os pés da mesa e deixe o tampo original , e pode pintar as cadeiras tbm !! Acho que dessa formar , vai ser uma pequena mudança , mas que já vai dar uma renovada sem gastar muito !!
Mulher sempre enjoa das coisas, mas por mim , deixaria tudo como está , achei a sala confortável e elegante !!
Bjkas!!

Blog Dona Ingrid disse...

Adorei a cristaleira! Não vejo a hora de ter uma na minha casinha!

:)

MVlasic disse...

Ah minha querida amiga, quanto tempo não passo por aqui, mas desde que voltei para a Alemanha tenho estado um pouco enrolada, tentando colocar a casa e a vida em dia..aff. Aos poucos tenho visitado os cantinhos que tanto adoro, como o seu, do qual sou super fã!!
A sua casa tem uma luminosidade natural que eu amo!! Novos móveis são sempre uma escolha difícil minha querida Marly, eu adoro branco, mas no seu caso, como sua casa já tem uma claridade natural, os móveis escuros fazem uma contraste bem legal, gostei!! Ahh....e os docinhos que delícia!! Grande beijo!!

Márcia Costa. disse...

Oi Marly,

Obrigada pela visitinha!Vim conhecer o seu cantinho e adorei a decor da sua casa, depois vou dar um passeio pelo blog para ver se vejo o restante dela, pois fiquei curiosa, tudo de extremo bom gosto!!! já estou seguindo, pois não quero perder nada.
bjs no coração

Vanessa Oliveira disse...

Marly sua casa continua muito linda, adorei o nome do post (ri muito, as vezes cansam criar, revirar móveis de lugar. E o vinho? rsrsrs adoro.
Abraços

mollymell disse...

What a beautiful house Marly, space & light, I love it.

And this candy is so pretty and I bet as delicious.

Adriana Balreira disse...

Hummm....Amo docinho. E esse de abacaxi nunca comi. Vou lá no link para ver e tentar fazer. Adoro abacaxi.
Beijos
adriana

CRIKA disse...

Sua casa é muito bonita, parabéns!!! Acho que clarear a casa é muito bom!!! Minha sala também é escura e os móveis são da cor tabaco com sofá cinza claro, uma coisa que eu fiz e que destacou bastante foi pintar uma das paredes de verde musgo e colocar uma cortina branca, com quadro de fotos também branco, ficou bem legal, vá com calma e consulte alguns sites antes da compra para não se arrepender!!! Nossa e esses docinhos, hummmmm deu água na boca!!!

Arione Torres disse...

Oi Marli, a casa é muito bonita e que docinhos ein? hummm...
Beijos e boa semana!!

Josy disse...

Olá Marlyca, finalmente estou de volta. Quero agradecer o carinho e votos de melhoras, e espero que vc já esteja melhor do torcicolo. Amiga, sua sala é linda, acredito de olhos fechados em seu bom gosto, e sei que tomará uma decisão acertada. Na minha opinião o buffet branco continuaria no lugar que está hehe. E os docinhos como sempre lindos. Tenho essa receita guardada. Beijinhos, ótima semana

Milia disse...

Hola Marly, lo primero y antes que me olvide ¡comprate el tajín! no te arrepentiras, cualquier cosa que hagas en el tien un sabor excepcional, yo ya he visto uno más grande, porque el que tengo solo da para tres y es una pena que más personas no puedan disfrutar de unas comidas tan sabrosas.
En cuanto a la decoración de tu salón estoy de acuerdo contigo en cuanto al mueble blanco, seguramente es demasiado contraste, pero encontrar la combinación perfecta lleva su tiempo, pero tu lo conseguiras en cuanto te pongas a ello.
Los pastelitos se ven delicosos, voy a ver la receta.
Un beso amiga mía y feliz semana

Luma Rosa disse...

Oi, Marli!
Eu gosto da mistura do escuro com o claro e do contraste que seus móveis fazem com o piso. Não acha que clarear irá deixar monótono? Seus móveis são bonitos. Veja que contraste bonito da parede vermelha com a madeira! Gosto muito!
Na verdade, só vi um erro na sua sala ;) A luminária que não está centralizada na mesa de jantar. Mas isso é fácil corrigir com um extensor para fazer um desvio - Trocar a posição da mesa poderá prejudicar a circulação no ambiente - Deixando a luminária articulada, você poderá fazer um ângulo de caída sobre a mesa, regulando também a altura.
De certa forma, a sua casa é muito parecida com a minha. Gosto da mistura do clássico com o moderno e do ambiente mais limpo. Não tocaria na arrumação que fez e também nos móveis. Fiz pátina provençal em móveis antigos que tinha e me arrependi. Tem certas coisas que devemos conservar como são. Sua sala está super aconchegante!! Tim... tim...
:)
Beijus,

Anajá Schmitz disse...

Olá,
amei sua casa, ampla e clara e cheia de boas energias. Menina essas cadeira são lindas. Eu adoro móveis antigos, junto tanta coisa, aqui em minha casa não se consegue andar livremente se ficar com as pernas roxas. Marido falou que não entra mais nada, mas coloco uma coisa e ele nem nota. Mas vendo sua casa assim ,vejo com a minha está abarrotada de coisas. Adorei seu cantinho. E esse doce espetacular.
Bjos tenha uma ótima semana.

Pin It button on image hover