quarta-feira, 16 de abril de 2014

8º Bookcrossing Blogueiro




 Olá, gente! Chegamos novamente à época do Bookcrossing blogueiro, evento coordenado, em nossa blogosfera, pela querida Luma, do blog Luz de Luma. Eu tenho sempre participado deste movimento porque acredito no poder dos livros. Nas edições passadas cheguei a listar num post os benefícios da leitura, que para além de ser um meio de entretenimento, geralmente  expande o nosso conhecimento e capacidade de compreensão do mundo, e da humanidade. 


É muito comum a gente dizer que um determinado livro nos transportou para outra realidade, e nos mostrou pessoas que têm outro modo de viver e enxergar o mundo. Este livro, que agora estou repassando, conta a estória do alemão, Henrich Harrer, que colocou a si mesmo dentro de “outro” mundo, que era o Tibet nos anos 40. Lá ele viveu muitas aventuras e conheceu e tornou-se amigo do menino Tenzin Gyatso, que viria a ser o atual Dalai Lama. A estória dele é muito interessante, e talvez por isso mesmo tenha virado um filme. 


 Quero acreditar que a próxima pessoa a ler este livro sinta o mesmo prazer que eu senti quando o li. E também que extraia dele algum conhecimento sobre a cultura tibetana e a pessoa do Henrich Harrer.



 Se você quiser viver também a experiência de repartir o seu prazer e todos os ganhos que resultaram da leitura de um livro, repasse-o a alguém, como estamos fazendo agora. É só imprimir o cartãozinho acima e anexá-lo ao livro, que será deixado num local em que transitam pessoas. No blog da Luma ela fala mais desse movimento, dê uma passadinha lá.









16 comentários:

chica disse...

Linda tua participação! beijos,chica

Prata da casa disse...

Muito interessante este "bookcrossing". Na minha escola experimentaram algo do género. Distribuem livros por vários pontos e os alunos podem lê-los nos intervalos e partilhar os seus livros com outros.
Este livro ainda não li, mas penso fazê-lo em breve.
Bjn
Márcia

Beth/Lilás disse...

LInda participação Marly, este livro é ótimo e quem o achar ficará muito feliz, com certeza!
um grande abraço carioca


Também tÔ nessa.

Joao Antonio Ventura disse...

Oi, Marly, estou passando aqui para ler o seu post - que está muito bom! - e para agradecer a sua visita ao Vô Tônico. Só para não confundir algum internauta, o meu blog é Vô Tônico e não Tonico; isto porque eu sei que existe um site com o nome de Vô Tonico, que não tem nada a ver comigo. Vou avisar também a Luma. Abraços.

Milia disse...

Muy interesante este posts Marly, la sugerencia de lectura es magnifica y las reflexiones también.
Para mi un buen libro es una lección de vida, sus páginas siempre me enseñan cosas y situaciones que casi siempre me resultan muy enriquecedoras y sobre todo, disfruto enormemente.
Un besito y feliz Pascua

Zizi Santos disse...

Marly

fico feliz com tua participação
e quem encontrar esse livro também ficará!
bj Zizi

pensandoemfamilia disse...

Oi Marly

Que seu livro seja apreciado com o entusiasmo que vc nos transmite.
Bjs

ONG ALERTA disse...

Uma bela dica, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Oi Marly! Livros são joias e quem os liberta, espalha sim a cultura. Parabéns pela sua participação. Beijo!

Raquel Ramos disse...

Marly, este é um projeto cultural de muita importância, que não devemos deixar de incentivar. É nossa responsabilidade, trabalhar a cultura neste país. Um grande abraço.

Liliane de Paula disse...

Marly querida, acho que já comentei por aqui, que não tenho coragem de "abandonar" um livro.
Os raros que doei, levei para um Biblioteca Pública.
Tb gosto muito de vc.
O tempo que morei e trabalhei no HUB, em Brasília, alguns pacientes achavam que eu tinha sotaque nordestino. Mas a gente nunca percebe, não é?

Andréa Santana disse...

Marly,
belo projeto, quem achar vai ficar feliz demais, os livros são uma riqueza!

Desejo a vc e a sua família uma Santa e abençoada Páscoa!
Bjs ♥

Pandora disse...

Eu sou viciada nessa pratica, todo ano estou lá firme e forte. Ainda não liberei meus livros então não fiz o post, mas farei em breve, estou em cima da hora mas vai dar tempo!!!

Day disse...

Marly, nunca li esse livro e também nunca assisti ao filme, mas fiquei curiosa depois de ler seus comentários. Acho que quem o encontrar ficará mais que feliz.
Beijo

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
O Vô Tônico passou por aqui e depois foi lá no "Luz" me dar um puxão de orelhas... eu linkei o nome do blogue ou dele errado, mas culpa da correria... Bem dizem que o acordo ortográfico veio para os apressados (rs*)
Eu li esse livro e também assisti o filme. Quem o encontrar será muito agradecido!!
Obrigada por participar mais uma vez do bookcrossing blogueiro!! E me desculpe demorar tanto para vir prestigiá-la. Sabe que não foi porque o quis ;) Viajei no feriado e o lugar para onde fui tinha uma péssima conexão.
Beijus,

Sonhos melodias disse...

Oi Marly! Excelente participação. Quem pegou esse livro com certeza terá uma aventura e tanto para vivenciar. Afinal, ler é se aventurar sempre.
Abraço,

Pin It button on image hover