sábado, 28 de junho de 2014

Bombom no Copinho e Alguma coisa sobre banhos



Oi, gente! Postei uma receita ligeiramente simplificada desta sobremesa aqui, em 2008. Chamei-a de  de Trifle de Morangos porque, aqui em casa, desde sempre, combinávamos brigadeiro com morangos e chocolate. Esta era, aliás, a forma como nos referíamos a ela: brigadeiro com morangos e chocolate. Depois disso a mesma receita começou a aparecer, Internet afora, com o nome de "Bombom de Travessa" (o que só prova que o povo adora pegar uma receita simples e boa e 'relançá-la', como se fosse coisa nova, rsrs). 



Esta sobremesa é muito apreciada por minhas filhas, pois é saborosa. Ela é também muito simples de fazer e ainda permite incrementações e variações.  Em minha família sempre a fazemos com morangos ou uvas, pois a leve acidez dessas frutas combina maravilhosamente bem com os outros ingredientes.

Bombom no Copinho
(rendeu 12 copinhos)

Ingredientes:


2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
200 g de creme de leite para o brigadeiro (opcional, mas deixa o doce menos doce)
2 caixinha de morango (lavados e desfolhados e cortados em fatias, guarde alguns inteiros para colocar no topo do copo). Se preferir use uvas sem sementes
200 g de chocolate meio amargo ralado ou bem picado
200g de creme de leite (para o ganache)



Preparo:   
 
Numa panela, leve ao fogo o leite condensado com a manteiga e cozinhe (mexendo sempre) em fogo baixo, para não queimar. Depois que começar a borbulhar, ainda mexendo sempre, conte dois minutos e desligue o fogo (se preferir um creme mais firme, cozinhe até o ponto de brigadeiro de enrolar, que é quando aparece o fundo da panela).  Se for usar, mistura 200 gramas de creme de leite e reserve. À parte, derreta o chocolate juntamente com o creme e reserve. Distribua o brigadeiro branco (pode ser do preto também, se você preferir) em copinhos transparentes. Espalhe fatias do morango sobre o brigadeiro. Cubra tudo com o ganache (eu ainda espalhei chocolate branco ralado sobre o ganache). 
No topo de cada copo ponha um morango. Sirva esta sobremesa bem gelada. 


*******************************************************************


Banho


Estive lendo um livro que relata a vida de uma família residente num país em guerra. Por causa da guerra e outras razões o povo do país não tem as comodidades que temos. Um dos benefícios negados à população é o  de poder desfrutar de um banho diário.

Isso me fez refletir no quanto a privação de banhos deve ser incômoda e prejudicial aos seres humanos.


O banho não apenas nos permite limpar o corpo, mas também nos proporciona relaxamento e bem estar.

(sabonete em pétalas)

Um banho no verão é um alívio, e no inverno aquece o corpo e consola a alma, rsrs. O banho é um dos maravilhosos prazeres simples da vida.




31 comentários:

chica disse...

Essa sobremesa é tuuuuudo de bom!Adoro! E um bom banho morninho, como o que tomei agorinha, e já coloquei pijamas...Aqui tá chuva e friozinho.Nada melhor.Estamos já nesses trajes,rs beijos,lindo domingo! chica

Pedrita disse...

parece gostoso o bombom. eu adoro produtos para banho. belas sugestões. adoro sabonetes phebo. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Penso que banho é imprescindível aqui até pela temperatura alta.
Qdo viajo não sinto necessidade de tomar o monte de banhos que tomo por aqui.

Minhas formas chegaram mas ainda não usei. Não sou de fazer ou comer bolos, sempre.
Preciso estreia-las.

As receitas, se modificam a cada vez que se faz, Marly.
Vejo receitas na TV e que faço, tb modificações.
Até o pão que faço aqui na MFP e tem meu jeito de misturar grãos.

Unknown disse...

Olá! Que postagem deliciosa, vou fazer para o niver de minha filha, com certeza. Amo chocolate e morango.
E banho... não dá para ficar sem ele, mas tem que ter sabonete cheiroso..., óleo para banho... tudo para relaxar e refrescar, rs.
Bjs e bom domingo

Rosana Remor disse...

Vou correr pr comprar morangos, que delícia!!Ah, um banho é tudo!!!!Eu não abro mão de tomar um banho demorado bem tranquila!Bjs.

Milia disse...

Que buen aspecto Marly, a pesar ade la hora que es aquí, casi la una de la madrugada, no tendrí ningun inconveniente en tomarme un vasito de esos. Que rico se ve!
Un besito y buen domingo

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Marly,tem tantas coisas simples na nossa vida,que podemos usufruir a qualquer hora e que infelizmente por isso não damos o devido valor.Adoro sobremesas assim,misturadas com frutas,é bom servir em copinhos em festinhas ou reuniões com amigas. Bjss.

Ingrid Faria disse...

Que blog mais fofo!! Amei a receita, já vou anotar... E sobre banhos, bem eu amo esse sabonetes super cheirosos
Beijos

decorar e cozinhar disse...

um belo banho bem quentinho..depois um pouco de carinho e de sobremesa ai
bombom de copinho...enfim hoje é noite de sábado valeu a dica. rsrsrsrs deliciaaaaaaaaa!
beijocas,sejamos gentil.
bom domingo querida.

tatiane disse...

Ficaram lindos os potinhos com morango, que é sempre uma boa companhia para o chocolate.
Ah, sobre banhos, sabe que não gosto muito, rs. Antes que eu pareça uma porquinha, eu tomo banho todos os dias e quantos forem necessários, gosto da sensação de banho tomado, mas a ação toda de tomar banho, desde começar a me despir até secar o chão me enche um pouco,rs.

beijos e bom domingo!

That Cake Sweet disse...

Que potinhos lindos e gulosos, perfeitos.
Esses produtos parecem ser mesmo muito bons e bem cheirosos.

beijinhos

Arione Torres disse...

Oi Marly, adorei o post! Que delícias!!!
Beijos e boa semana!

ONG ALERTA disse...

Quero um doce....
Beijo Lisette.

Andréa Santana disse...

Marly querida,
esses copinhos estão maravilhosos, mistura perfeita de ingredientes!
Deve ser terrível ficar sem tomar banho o nosso corpo necessita e muito.

Bjs, fique com Deus ♥

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
E ainda temos os banhos medicinais...
Eu não conhecia a receita e acho ótimo servir individualmente, mas é bom evitar que ele fique no ponto de enrolar, senão depois que gelar, ficará uma coisa para o brigadeiro desgrudar do copinho. Essa sobremesa é para comer devagarinho!
:)
Beijus,

Zizi Santos disse...

Marly
sempre que vejo essas sobremesas de copinho, fico com vontade de fazer!
ou melhor, de comer!
esse ganache deve ser delicioso servido com os morangos! uma ótima receita!
e sobre banhos, só tomo frios, gelados, deliciosos!
em qualquer lugar, ou país, só tomo assim. Não são demorados. Mas são confortantes !
bjo linda semana Zizi

Tays Rocha disse...

Amo essa sobremesa, faço há anos aqui em casa e é sempre uma escolha acertada! nunca fiz assim em porções individuais, gostei da ideia e vou fazer da próxima vez :) Amo água, amo banho! Um dos prazeres comuns da vida que me faz muito bem. Beijos querida <3

Marta disse...

Adorei a receita e a apresentação!!!!
Beijos

Unknown disse...

É impossível pra mim passar um dia sequer sem um bom banho...adoro estar cheirosa e tb gosto de pessoas cheirosas e limpas. Eu iria a loucura num lugar onde não pudesse tomar banho..me lembro que até quando morei fora, mesmo em dias de inverno com temperaturas negativas eu dava sempre um jeito de tomar ao menos um banho por dia.

Nossa, esse bombom de copinho está bem bonito...pena que eu n como chocolate preto.

Beijos!

Anônimo disse...

Marly, que delicia e mimo esse copinhos. Tudo de bom: chocolate com frutas. Quanto ao banho, ahhhh é um dos momentos do dia que mais valorizo. Amo. Sempre com água morna ou quente. Quando vou ao supermercado ou lojinhas de cremes, etc. sempre procuro por sabonetes (líquidos ou em pedra) com aromas diferentes. Tenho vários. Dependendo do dia uso um. Sim, banho não apenas limpa como relaxa e purifica. Beijos, Paula

Carina Mendonça disse...

Marly que MA-RA-VI-LHA! amoooo tem tudo que eu gosto aí, aliás quem não gosta, combinação certa! adoro vir aqui pelo seu cuidado com as receitas e sempre nos atualizando com informações, o banho é algo que faz não só bem pro corpo como pra alma! um bjo grande querida!

Unknown disse...

Marly fiquei com água na boca. Vc tem razão, a privação do banho deve ser muito desagradável, pois é mesmo sempre um alento.
Bjs
Mel

Gelia disse...

Oi Marly, o blog de cara nova, hoje eu não vim aqui pelo bloglovin, vim pelo google digitando o nome do seu blog mesmo, pois estou fazendo uma pesquisa para um post e sei que aqui vou encontrar o que preciso, quando entrei no blog levei um susto, falei uê tem outro saboreando a vida!! rsrs ainda bem que tem vc ali na lateral pequenininha inconfundível rsrs.

Agora falando da postagem é mesmo eu vejo esta receita por ai como bombom de travessa, pq realmente não é servido assim em copinho lindos, como sempre receita maravilhosa e apresentação incrível e eu levando esta maravilha, só não vou fazê-la neste find, pq tem festa Junina e ai não da para colocar mais esta gordilicia no cardápio mas na próxima semana sem dúvida.

Sobre o banho que coisa, quantos transtornos uma guerra nos traz, isso ainda é um dos menores, mesmo que para nós seja uma absurdo né.

vc falou tudo um banho quente relaxa e limpa até a alma mesmo rsrs, no chuveiro eu tiro todas as coisas ruins do meu dia a dia.

bjs

Gélia

Renata Boechat disse...

Os copinhos de brigadeiro com morango estão divinos, claro que sim, mas os sabonetes, o de pétalas então nem se fala, me chamaram atenção...acho que entraria agora na banheira, e colocaria um copinho desses do meu lado...rsss
Ideia tão boa né?

CRIKA disse...

Hummmm não tem como não ser gostosa uma sobremesa como essa!!! Eu adoro tudo que vai nela e principalmente os morangos!!! Pensando em banhos, nossa nem imagino passar um dia sequer sem tomar meu banho refrescante!!!!

livroslt@hotmail.com.br disse...

Eu de novo,vim responder a perguntinha do meu post anterior que já tinha me esquecido rsrsrs. Você me perguntou sobre as comidas no Pelourinho. Lá tem para todos os gostos e bolsos,restaurantes,lanchonetes,bares e barraquinhas...No São João eu só passeei e tomei refrigerante lá,porque eu fiz bolos,canjica,essas comidas juninas e quando fui já tinha comido.Bjss.

MVlasic disse...

Marly minha amiga querida, que mimos deliciosos ficaram esses copinhos, um bombom diferente e lindo!!
Nada melhor que um banho para relaxar e recarregar as energias. Imagino o quanto seria difícil para mim ser privada de um refrescante e saudável banho diário!!

Beijos e um excelente fim de semana!

Bird disse...

é a primeira vez que vejo a receita. e só por olhar as imagens fiquei com água na boca [ainda mais por levar chocolate]. sobre banho: essencial, não? {Emilie Escreve}

Mônica disse...

Marly
Este docinho deve ser delicioso. Tudo de bom!
E o banho? Eu tenho mania de acordar e tomar banho banho.
Herdei o meu pai que tomava banho de manha.
com carinho Monica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Marly
Sensacional! Uma delícia de se ver e de se comer... Hum!!!
Bjm fraterno de paz e bem

Unknown disse...

Voltei para dizer que fiz no niver de minha filha, foi um sucesso. Valeu a dica!
Beijos

Pin It button on image hover