quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Agradecendo, com o drink mais fácil do mundo




Olá, para todos! Hoje - em alguns países - é celebrado o dia de ação de graças, acontecimento que considero muito legal! Nós tendemos a não enxergar devidamente os benefícios que recebemos, pois costumamos manter o foco no que nos falta. Com isso, não só agimos como ingratos, mas também perdemos a alegria que vem com o reconhecimento de que temos recebido muitas coisas boas da vida.

 Outro dia eu estava assistindo a um filme do Jim Jarmusch, em que os personagens falavam da possibilidade de nós - os habitantes da Terra - virmos a ficar sem água potável nos próximos anos. "Eles  só perceberão isso quando for tarde demais", disseram. Esta predição pode se confirmar ou não (há indícios fortes de que pode acontecer!), porém, ainda que jamais aconteça, você já parou para pensar na maravilha que é ter água abundante e ao alcance da mão para satisfazer às suas necessidades?  É muito provável que não, né? rsrs. No entanto, a gente só sobreviveria uns poucos dias sem água.




O mesmo pode ser dito sobre a comida: nós também não somos suficientemente gratos pela comida que recebemos, mesmo não ignorando que uma parte grande da população do mundo morre de fome todos os dias. Isso me lembrou de outro filme que vi recentemente, o Interestelar (de Christopher Nolan), cuja estória foi embasada num fenômeno acontecido nos EUA, nos anos 30, que ficou conhecido lá pelo nome de "Dust Bowl". Este nome designaria as imensas tempestades de areia que expulsaram 2,5 milhões de pessoas de suas casas, situadas entre o rio Mississippi e as montanhas rochosas, no 'miolo' do país. Quem morava na região, naqueles anos, foi obrigado a emigrar para outras partes. As tempestades de areia foram causadas inadvertidamente pelos homens,  que arrancaram a vegetação nativa, que recobria o solo, a fim de plantar outras culturas na terra. Porém, um período prolongado de seca, (combinado com a terra exposta) resultou na formação de nuvens de poeira tão medonhas, que elas não apenas inviabilizavam qualquer produção, como vieram a matar crianças e idosos, e até a soterrar casas.  Por isso mesmo, algumas pessoas consideram que este foi o maior desastre ambiental ocorrido naquele país.




             (imagem retirada da Internet)

Mas isso só mostra o quanto somos sortudos, pois é frágil o equilíbrio dos fatores que mantêm a vida na Terra. A manifestação de nossa gratidão deveria, pois, ser diária, né não? rsrs.



                                   imagem retirada da Internet


Drink mais fácil do mundo

Derrame a bebida escolhida (de preferência champanhe ou vinho branco) nas taças. Ponha uma colher de sobremesa de sementes de romã (ou mesmo frutinhas pequenas, como groselha) em cada uma. Está pronto! rsrs.




11 comentários:

Patricia Merella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Merella disse...

Olá querida Marly
Que lindo e apetitoso prato e drik!
Gratidão é algo que eu exercito todos os dias e ensino a meu filho,preciso treinar mas e mas,linda noite,beijinhos

mollymell disse...

rsrsrs, sua receita do drink + fácil do mundo 'me pegou' rsrsr.

Muito legal o que você escreveu Marly. O feriado de Ação de Graças é ao meu entender o feriado + significa para o povo americano, e aprendi aqui, mais do que nunca, como devemos agradecer e nos sentirmos abençoados pelo que temos nessa Vida.

Um grande abraço, e um ótimo final de semana.

Andréa Santana disse...

Querida Marly,
Postagem linda e ótima para refletirmos.
Amei a dica do drink, farei com certeza em agradecimento e tbm pra mim ficar ainda mais próspera p/ o ano que vai chegar, pois a vida passa tão rápido e aproveitar os bons momentos com Deus, paz,
saúde, família e pessoas de boas energias bom d+!

Bjs

Josy disse...

Marlica querida, muito interessante e bem lembrado seu post. Nós não temos o costume de comemorar esse dia, infelizmente, por que acredito que devemos ser gratos a Deus todos os dias pelo alimento que temos. Acho muito bonito os familiares se reunirem nesse dia e demonstrarem gratidão a Deus pelas bençãos recebidas durante o ano. Como vc disse nós temos o triste defeito de mantermos o foco no que nos falta, e não agradecer o que temos, quando tantos não tem o que comer. Não assisti o filme Interestelar e agora fiquei muito curiosa. Esse filme pelo que vc disse, prova que de fato o ser humano vem cada vez mais contribuindo com ações inadequadas e daí intensificando para mais desastres ambientais, a falta de água está ai para alertar que o desperdício está tendo grandes consequências. é lamentável né amiga? Adorei o drink, delicioso. Parabéns pela postagem, um excelente alerta. Beijinhos

Prata da casa disse...

Querida Marly: nem me lembrava que hoje é o dia de "thanksgiving" nos Estados Unidos, não é? É uma bonita celebração de ação de graças que não temos por cá. Gostei muito do seu post, lembrando-nos como nos devemos sentir sempre agradecidos pelo que temos.
Quanto ao drink... está o máximo!! Lindo e super fácil.
Bjn
Márcia

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Acho muito pertinente um dia de Ação de Graças, embora entenda que sempre devemos dar graças por tudo de bom que existe no mundo, e por tudo de bom que temos.
Beijo.

chica disse...

Lindo post e temos que dar graças sempre! E esse drink parece ótimo! bjs, obrigadão pelo carinho! chica

Lucinha disse...

Marly,

Eu também acho que devemos agradecer por tudo. E gostei demais do que você ressaltou sobre a água e a comida.
Gostei ainda mais desse moço, que sou fã, dando graças. Rs.
Esse drink é muito fácil. Até eu que não levo jeito pra coisa, posso fazer. Rs
Em tudo, daí graças!
Lindo final de semana! Beijos

Liliane de Paula disse...

Marly querida, vivo agradecendo. Dentro do meu materialismo.
Mas,só passei a pensar no Thansgiving depois que passei essa festa por lá.
E é uma festa bonita, junto da família.
Poupar, tudo, sempre fez parte de minha vida.

A peça que minha sobrinha trabalha, a história em si, é horrível.

Sonica disse...

Vou fazer esse drinque no Natal, obrigada pela dica esperta e deliciosa! Bjs

Pin It button on image hover