domingo, 19 de abril de 2015

Mesa quase informal, a entrada de minha casa e vegetais com molho de iogurte




Olá! Hoje decidi caprichar um pouco na arrumação da mesa, porque a visão da mesa arrumada melhora o meu astral, rsrs. Então montei esta mesa desejando que ficasse bonitinha, mas de um jeito quase informal, rsrs.


Embora não faça isso sempre (quem tem tempo? rsrs) gosto de uma mesa arrumada, pois isso para mim é um sinal de que a vida também pode ser organizada e bonita, rsrs.


*************************************************

A Entrada  da Casa




Bem na entrada de minha casa tem um espaço onde eu quero fazer um hall. Comecei colocando lá uma mesa -  tipo aparador - e estes objetos, que se veem na foto. Mas eu mudo muito a decoração de todos os cantos da casa, então esta é também uma arrumação provisória, rsrs.



*************************************************

Vegetais com molho de iogurte


Outro dia eu cozinhei estes vegetais em água com sal e, como estou evitando comidas muito calóricas, substituí 2/3 da maionese que serviria com eles por iogurte grego. Juntei à mistura de iogurte com maionese: uma pitada de alho frito, umas gotas de sumo de limão e cheiro verde bem picadinho. E foi só, mas ficou bom.




19 comentários:

Pedrita disse...

que lindo. e esses vegetais parecem uma delícia. beijos, pedrita

chica disse...

Mesa linda e os vegetais coloridos sempre caem bem! Linda semana,bjs, chica

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Marly!!
A mesa ficou super requintada, você realmente é muito caprichosa!
E a receita é ótima, anotei por aqui!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Maria Luiza disse...

Ficou bom? Devem ter ficado ótimos! Iogurte é tudo de bom! Gostei imenso da mesa posta e no lugar da toalha com dois caminhos. Pena que eu não tenha dois caminhos iguais! Beijos e uma linda semana para vc!

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Marly!
Que lindo seu hall!!! Eu nem mexeria em nada... amei! rsrs
E que delícia de prato com iogurte! Coisa boa ver uma mesa arrumada... concordo com você nesse bem estar que transmite!
Beijão!

"Construindo Minha Casa Clean"

São Ribeiro disse...

Sua mesa ficou tão linda.
Gostei muito desses legumes simples e deliciosos
Uma excelente semana
bjs

Patricia Merella disse...

Que tudo esta mesa amiga,sempre no capricho.Gostei imenso da dica dos legumes com molho de yogurte,feliz semana minha amiga,beijinhos

Josy disse...

Marlyca querida, organização e capricho é o seu lema né? Em tudo o que faz. Sua mesa está linda e muito requintada. Os vegetais com molho de iogurte e um toque de alho, certamente ficou muito saboroso. Beijinhos, ótima semana amiga

Liliane de Paula disse...

Adoreiiiiiii a arrumação da mesa.
Principalmente pela cesta e pela colocação diferente dos "caminhos de mesa".

Adriana Balreira disse...

Marly,
Linda a sua mesa. Não tenho paciência e nem jeito para arrumar desse jeito. Acho lindo e admiro quem tem. E nunca comi comida com iogurte! Boa dica essa.
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Marly muito elegante a sua mesa, adorei! E esse molho já está anotado!
Bjs
Mel

Andréa Santana disse...

Bom dia querida Marly!
Adoro o seu bom gosto, mesa linda, tudo de muito capricho!
A sua casa tem luz, transmite paz!
Amei os vegetais!

Bjs, ótima semana! ♥

Milia disse...

Hola Marly, hoy me acordé de ti y pensaba visitarte, para felicitarte el día del libro, se lo mucho que te gusta la lectura, te me has adelantado y que sepas que has llegado a tiempo, aquí es media tarde.
Tu mesa ha quedado preciosa y muy elegante y tu recibidor también... yo también tiendo a cambiar las cosas de vez en cuando.
Y en cuanto a tu vegetales con salsa de yogur, una delicia, me encantan las dos cosas.
Un beso grande amiga mía

tatiane disse...

Marly, admiro seu bom gosto e disposição em montar uma mesa tão bonita. Quando faço prato com vegetais assim nunca me ocorre colocar iogurte como molho, é sempre maionese servida fria e azeite quando quente. Preciso expandir minhas opções, rs.
beijos!

Prata da casa disse...

Olá Marly: adorei a mesa que está requinta e elegante. A entrada também está muito bonita. Confesso que não tenho muita paciência para mudar a decoração,mas tens-me inspirado,amiga, e já vou fazendo algumas alterações ( até porque parece que faz bem à casa,não é?,rsrs).
Também tenho andado com muito cuidado com a alimentação, embora mudar de hábitos,não seja muito fácil. Gostei destes legumes. Parecem deliciosos.
Bjn
Márcia

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Marly, a mesa ficou linda e o que dá para ver da casa também amei. Sou como você, mudo objetos, sofá, tudo de lugar. E quando enjoo, mudo de casa mesmo! rsrs
Bom fim de semana, minha querida!

casa de fifia disse...

que mesa linda e convidativa, os legumes feitos assim, são gostosos, e sadios, ótima dica

baci



http://fifiacrocheta.blogspot.it/

dilita disse...

Olá Marly

Com uma mesa onde impera a simplicidade de mão dada com o bom gosto, numa harmonia perfeita para uma festa linda e inesquecível, eu acho que devo dar aí um saltinho mesmo sem convite, eu prometo levar pouco apetite... mas tudo isso me está a cativar demais - os legumes coloridos, os bolos feitos obras de arte...
Parabéns pela criatividade.

Grata pela visita no meu Birras.
Beijinho
Dilita

Jussara Silva disse...

Que mesa linda Marly! Dá gosto ver. Aqui em casa a decoração muda sempre e os móveis de lugar também. Rsrs... Adoro molho com iogurte. Leve e gostoso.
Obrigada pelo carinho da sua visita. Tenha um lindo final de semana! Bjos.

Pin It button on image hover