domingo, 10 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães!



                                          (o bolo de hoje, para a minha mãe)


Olá e votos de muitas felicidades para as as boas mães! Ser uma boa mãe é uma tarefa muito desafiadora, apesar de a maternidade ser uma coisa simples, porém, que maravilhosa dádiva é ter uma boa mãe!

Alguém aí pode estranhar o fato de eu estar restringindo os meus votos às boas mães, mas, convenhamos, se todas as mães fossem boas, não haveria quem tivesse dito a frase abaixo, rsrs: 
"Ser mãe é uma atitude, não uma relação biológica." - Robert A. Heinlein

Contudo, o normal é que as mães sejam boas (graças a Deus, rsrs), e amem aos filhos tão profundamente, que, para muitos, o amor materno é o mais verdadeiro que existe:
 
"O único amor em que eu realmente acredito é o amor de uma mãe por seus filhos." - Karl Lagerfeld

Então, aproveitando que o dia de hoje é dedicado às mães (aqui no Brasil), agradeçamos às nossas mães o cuidado, o carinho e os sacrifícios que elas sempre nos devotaram, coisa que, aliás, deveríamos fazer todos os dias!

(o bolo acima é o de chocolate com morangos, tantas vezes apresentado aqui, mas o de hoje teve massa do Nega Maluca clássico, e foi recoberto com palitos de chocolate recheados).



*******************************************************

As corujinhas

Ah, resolvi mostrar as fotos que tiramos aqui no condomínio, destas duas corujinhas. Por cá existem muitas corujas, e eu até tenciono fotografá-las mais, rsrs. Resolvi mostrar estas imagens para homenagear a Chica. Ela, como eu, ama demais a natureza.












17 comentários:

Prata da casa disse...

Querida Marly: lindo bolo para homenagear a tua mãe, mas também que outra coisa seria de esperar de alguém com tanto talento? Os teus bolos são sempre obras de arte.
Adorei as corujinhas. Lindas! Por aqui não temos e acho que são umas aves muito fofas ( será influencia do Harry Potter??,rsrs)
Bjn e feliz dia da mãe
Márcia

Prata da casa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chica disse...

Que lindo bolo e espero tenha sido b3em legal o dia por aí! bjs, chica

Laura Lucia disse...

Marly,
Seus bolos são sempre belos, maravilhosos. Este de hoje tem um ingrediente a mais, que muito o valoriza: amor!
Parabéns para sua mãe e parabéns para você! Ter uma boa mãe é ser também uma boa mãe, pois é com elas que aprendemos a amar mais e melhor.
Beijo carinhoso, Laura Lucia

Milia disse...

Que gran verdad, tener un hijo es un acto natural, ser madre efectivamente es una actitud, de hecho hay madres maravillosas que nunca han tenido un hijo, muy bien traída esa frase en el día de hoy, que por cierto deseo que sea muy feliz para ti.
De la tarta ¿que decir, Dios mío? que tu además de nacer con actitud de madre has nacido con actitud de cocinera perfecta... Tengo que preparar esta tarta, porque llevas mucho tiempo tentándome, además tengo que probar si me sale tan bien como a ti ¡que no creo!
Un beso grande y feliz semana

Izis Borck disse...

Que bolo lindo.
Beijos

Patricia Merella disse...

Olá minha querida
Feliz todos os dias de mãe para ti!
O bolo me deixou com vontade,Sábado vou a casa de uma amiga para um cafesinho,j´sei vou fazer bolo de chocolate,feliz semana Ma,beijinhos

chica disse...

Marly, obrigadão pelo carinho.Hoje, com mais calma deu pra ver bem o teu carinho! Lindas corujinhas e adoro mesmo a natureza e tudo dela! Linda semana! bjs, chica

Josy disse...

Querida Marlyca apesar do atraso, desejo um Feliz Dia das Mães todos os dias a vc. Seus bolos não preciso nem falar que sempre são uma verdadeira pintura, lindos e certamente saborosos demais. Quanto a frase de Robert A. Heinlein achei perfeita, ainda mais no meu caso. De fato minha mãe teve acima de tudo atitude, não pode me ter biológicamente, mas me teve com o coração, a mais singela e bela atitude de uma verdadeira mãe. Linda frase. Perfeita. Beijinhos minha amiga, uma linda semana

Letrícia disse...

Marly, como sempre, seus bolos são um estouro. Os palitos de chocolate compõem super bem as bordas do bolo!

Quanto a ser uma boa mãe... ah, é uma caminhada longa e árdua, que recomeça a cada minuto. Por mais que a paciência às vezes falte e a gente se sinta a pior das mães, felizmente dá para recomeçar no passo seguinte.

Beijos, querida. Espero que o seu dia tenha sido lindo.

Marta disse...

Que bolo maravilhoso! Que tenha tido um ótimo dia das mães!!! Bjs

Liliane de Paula disse...

Só vi Corujas em Zoológicos.
Mas adoro corujas.

Carina Mendonça disse...

Querida Marly, esse bolo ficou lindíssimo! E essas corujas são tão misteriosas né.. e ao mesmo tempo belíssimas rs
Minha linda sou muito grata pelas receitas que compartilha, dia desses fiz uns biscoitos com uma das suas receitas de cookies, ficaram maravilhosos! amei! bjs e uma semana abençoada minha querida!

Arione Torres disse...

Oi amiga, adorei o post!
Desculpe pela ausência, ando muito ocupada esses dias kkkk
Beijos e tenha uma ótima semana!!

Jussara Silva disse...

Que bolo maravilhoso, Marly! E as corujinhas, muito fofinhas. Aqui na minha rua tinha uma que ficava no post do meu vizinho, mas faz tempo que não vejo.
Linda semana, bjos.

Luma Rosa disse...

Uau!! Eu vi uma mamãe coruja!! Que fotos, heim?
Marly, também acredito que o amor incondicional seja propriedade das mães, apesar de algumas pessoas também incluírem os cáes, mas esses se ligam aos seus donos por uma questão também de sobrevivência.
Não acredito que Robert A. Heinlein tenha dito a frase em função da existência das mães não boas, acho que ao contrário, daquelas mães que mesmo não tendo filhos naturais, abraçam filhos de outras mulheres pelo exercício da maternidade como instinto do feminino.
Noutro dia fiz a pasta de chocolate e todos ficaram admirados com o sabor. Toda semana tem que ter alguma sobremesa com chocolate em casa, senão o povo chia!
:)
Parabéns pelo dia das mães que passou e por todos os dias que vive esse padecer no paraíso!
Beijus,

tatiane disse...

Marly, seu post me fez lembrar da minha mãe, quando estava no final da gravidez, dizendo que a maternidade não era "um bicho de sete cabeças", eu achava que era ela quem exagerava, não eu. Maasss, como as mães estão sempre certas, aos poucos aprendo a ter mais leveza sendo mãe, pois não há um dia que passe que a Clara não arranca uma risada de mim :)
Feliz dia das mães, e não é atrasado, porque é todo dia, rs.

bjos

Pin It button on image hover