segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dois bolos de festa, o dia da criança chegando e a vida que segue.





Olá, queridos leitores! Perceberam os longos intervalos de tempo entre as últimas postagens? A causa disso, como eu já havia explicado, são os muitos contratempos que tenho enfrentado. Mas o meu desânimo também se deveu ao que vem ocorrendo no momento, no Brasil. Eu tenho achado as coisas muito ásperas em nosso país, para dizer o mínimo. Refletindo sobre isso, cheguei a pensar nas interpretações que os astrólogos dão aos variados aspectos dos acontecimentos da vida, atribuindo-os aos ciclos dos astros. Será que há algum astro “sinistro” cruzando a órbita da Terra e propiciando o desencadear das nossas atribulações? rsrs. Uma coisa é certa: esses tempos não têm sido fáceis, para os que têm corações ternos.
  
********************************************

 Fiz o bolo da foto acima para a celebração dos 'nivers' de minha irmã e mãe, que aniversariam nos dias 6 e 9 de outubro. Era um bolão, por isso tive que colocá-lo nessa tábua, para que o transporte dele fosse mais seguro. Tinha esta massa de chocolate e dois recheios: um de mousse de chocolate com morangos, e outro de brigadeiro branco (acrescentei creme de leite ao brigadeiro, para reduzir um pouco o doce dele) + pedaços de um macio chocolate belga meio amargo  (um delicioso meio amargo, diga-se, rsrs; simplesmente cortei o chocolate em pedacinhos e o espalhei sobre o brigadeiro). A cobertura era de ganache, que eu preferi que ficasse "crespa".



eu ainda não havia mostrado este bolo, feito para o aniversário de um sobrinho que fez 1 ano em julho. A mãe dele me dissera que o menino amava os macacos, razão de eu haver me atrevido a fazer esta figura que se atrapalha com as bananas (vão desculpando aí o aspecto meio tosco do macaquinho, porque foi a primeira vez que me aventurei nesta arte, rsrs).


********************************************

E o dia da criança já está aí! este ano eu já me antecipei à data e enviei livrinhos a alguns dos meus pequenos sobrinhos. 


mais infantis como os da foto, para os pequeninos, e menos infantis para os maiores. Todos receberam mais de um livro. 

os brinquedos também são sempre uma boa opção de presente.

Porém, caso você queira mesmo que os pequenos "enfiem o pé na jaca", pode apelar para as guloseimas, como os biscoitinhos e coisas do gênero (aqui no blog tem várias receitas dessas iguarias, inclusive umas mais saudáveis)


 É só, para o momento!


13 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Amo bolos e esse seu primeiro de chocolate me fez salivar.
Vc. é uma artista. Trabalha muito bem.
Parabéns.
Boa semana. Bjs

Adriana Balreira disse...

Marly,
Não é só você que anda desanimada com a situação do Brasil, também estou! Olha, esses seus bolos ficaram lindos! Amei o macaquinho!! Fofo demais da conta. Parabéns! Amo bolo de chocolate com morangos!
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Menina eu Tb ando como vc, bem desanimada e um pouco desesperançosa com td isso Q tem acontecido em nosso país. É uma pena ver o país no rumo em Q está.
E esse seu bolo? Uauuuu!!! Ficou lindo e me parece muuuuito apetitoso.
Bj grande e uma semana doce e iluminada para tds nós e tds Q amamos. ;)

Shapalmas disse...

Que maravilha Ma...vc me inspira sempreeeee.... bjssss

Shapalmas disse...

Que maravilha Ma...vc me inspira sempreeeee.... bjssss

Pedrita disse...

acho que as pessoas estão se esquecendo do básico. como respeito. não é porque alguém pensa diferente que isso nos dá o direito de ofendê-la. o que acho bom é que há uns anos a maioria dizia não se interessar por política. agora pelo menos se interessam. parece que ainda não sabem que é como religião e futebol, devemos respeitar as crenças ou não crenças de cada um. linda imagem do coração. nossa, acho que eu surtaria se tivesse que carregar bolos. fico tão medrosa de estragar antes de chegar nas festas. parabéns as duas. ficaram lindos os bolos. que bonitinho o bolo do sobrinho, 1 ano. lindinho.tudo parece uma delícia. beijos, pedrita

A Paixão da Isa disse...

woauh mas que bonitos parabens estao 5* desejo tudo de bom bjs

Milia disse...

Hola amiga Marli, quizá tengas razón y sean los astros los causantes de tantas inquietudes en todos lados... tanta influencia tendrán? Desde luego buenos tiempos no son... y no solo en Brasil! Pero será mejor centrarse en otras cosas más agradables, como por ejemplo tu maravillosa tarta, que es sin duda una delicia y el monito está muy gracioso, seguro que a su dueño le encantó.
Besos y feliz semana

Prata da casa disse...

Olá Marly: que bolos tão bonitos. O macaquinho ficou muito fofo.
Gostei do brinquedo "recheado" de bolachinhas caseiras. Que ternura de prendinha. Adorei a ideia.
Bjn
Márcia

Tertúlia da Susy disse...

Maravilhoso, parabéns!

São Ribeiro disse...

Ficaram ambos lindo, o macaquinho ficou lindo.

Rosa Paula I Le Paquet disse...

A situação no Brasil tem deixado muita gente assim. É triste esse nosso momento!
Já seu trabalho segue encantando. O macaquinho ficou fofo e leio as descrições dos bolos só imaginando a delícia que devem ser!
Ótimo feriado para você!

Anônimo disse...

Espero que tenhas um feliz mês de Outubro,tudo de bom para ti,beijinhos fofinhos!!

Pin It button on image hover