Google+ Followers

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Glacê Real (receita com pó para merengue)


   a decoração dos biscoitos não ficou perfeita porque a intenção era só a diversão com o glacê mesmo


Olá, meu povo!
Uma das tradições mais legais do Natal, que costumo seguir, é a de fazer biscoitos. Mas esta atividade fica muito mais divertida se feita com crianças. É que elas geralmente gostam muito de manusear massas e fazer coisas criativas e, nesse caso, ainda há a fase do saborear os biscoitos feitos, que é algo com grande possibilidade de deixar a criança já rendida à magia da culinária (sem falar na criação de memórias afetivas ligadas à família e às festas!).
Desta vez o desafio aqui era o de decorar os biscoitos com o glacê real, cuja receita é esta que posto abaixo. Reparem que nesta receita não entram as claras de ovos ao natural (por causa da 'nossa' recente 'neura' quanto à salmonela, rsrs). No lugar delas entrou o pó para merengue, que é um produto vendido em lojas de festas e de materiais para confeitarias. Ele simplifica e agiliza a tarefa de preparar o glacê. 

Glacê Real (com pó para merengue)

xícara = 240 ml

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
4 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de pó para merengue (se desejar saborizar o glacê, substitua uma parte da água por sumo de limão ou essência)

Preparo

Junte tudo na tigela da batedeira e bata até obter um glacê firme e brilhante. Se for usar o glacê só para decorar os biscoitos, nem precisa empregar a batedeira, pode misturar tudo numa tigela, usando uma colher.  Cubra com filme plástico a tigela com o glacê que não estiver sendo usado, pois em contato com o ar ele endurece rapidamente. Este glacê é ótimo para fazer decorações e contornos em biscoitos; caso deseje transformá-lo em glacê fluido, que é o usado para preencher os espaços que ficam no interior dos contornos, acrescente algumas gotas de água ao glacê original.  

E aqui, muitos links de receitas de biscoitos.


8 comentários:

Pedrita disse...

nossa, mas parece tudo perfeito. nós fazíamos todos juntos biscoitos tb. qd minha avó era viva. nem sei onde as forminhas de bichinhos foram parar. beijos, pedrita

✿ chica disse...

Cresci cm essas bolachas assim...Lindo e tão bom. Ainda hoje faço...beijos, chica

A Paixão da Isa disse...

Ficaram mesmo mt bonitas por ai ja cheira a natal hehe tb adoro fazer bjs

Maristela Guilherme disse...

Os biscoitos ficaram lindos.
Mas essa louça vermelha é simplesmente maravilhosa.
Tudo perfeito.

Prata da casa disse...

Querida Marly: ficaram tão lindas estas bolachinhas! Para além de deliciosas,estão muito bem decoradas e com espírito natalício.
Bjn
Márcia

Dalva Rodrigues disse...

Oi Marly! Para mim estão lindos, imagine se não fosse só para brincar! O Glacê Real pronto facilitou muito mesmo, a secagem do caseiro é muito mais complicada, o clima interfere muito, já tive várias perdas muito antigamente rs. Confesso que ando preguiçosa, ano passado só fiz rosquinhas de anizete que são mais rápidas de fazer, embora não chegue nem aos pés da beleza dos decorados.
Encantada com as louças, sempre!
Beijos

Lourdes disse...

Oi Marly, tudo muito lindo amei.Por acaso vc tem a receita da massa desses biscoitos?

Marly disse...

Lourdes, bem vinda!

A receitas que usei foi a deste link:

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2017/09/bolachas-de-manteiga-e-baunilha-e-as.html

beijoca

Pin It button on image hover