domingo, 31 de março de 2019

Páscoa de 2019 - 2 - Decoração de Mesa e artesanato ..


Olá, minha gente,

Sempre considerei a Páscoa uma festa importante, por isso mesmo, venho tentando me animar para comemorá-la com o entusiamo de sempre.



Comecei tirando dos armários e gavetas as peças alusivas ao tema e outros elementos que podem ser adaptados ao mesmo. 


Mas este ano eu queria muito fazer alguma coisa artesanal, de Páscoa, que fosse simples e pudesse ser feito até mesmo por crianças (isso, aliás, é algo que eu tenho procurado sempre fazer nos meus posts com sugestões de artesanato para a Páscoa e para celebração do dia das crianças)


então eu pesquisei: "free printable bunny templates", que significa: "modelos de coelho imprimíveis grátis", e escolhi o modelinho que recortei em EVA azul


Há muitos modelos de coelhinhos na web, que você pode escolher para imprimir (desde que eles sejam do tipo "free printable", claro. Este que escolhi pode ser usado como porta talheres ou como marcador de lugar, como vocês podem ver nas fotos acima (eu quis fazer um coelhinho pequeno, mas você pode fazê-lo maior, com o material que quiser).  



também iniciei os testes para fazer ovos ou chocolates, nesta Páscoa, pois considerei abusivos os preços dos de "compra".  


Andei dando uma averiguada, aqui no blog, e vi que há vários posts com mesas para a Páscoa, das mais formais às mais informais, para Brunch ou outras refeições. Se estiver à procura, pesquise "Páscoa". na caixa de pesquisa que fica lá no alto da página, à direita 


E é só para o momento. Mas tenciono voltar com mais sugestões para a Páscoa em breve. Até lá. 







8 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Coisas lindas e delicadas.
Com suas pesquisas e sugestões, você me motiva a também querer preparar uma Páscoa acolhedora.
Beijos.

Pedrita disse...

gente!!! esses coelhinhos cor-de-rosa!!! eu não comemoro mais pq ficou uma data marcada por tristeza, então fico de luto. talvez um dia passe, mas ainda não dá. pano xadrez fica sempre lindo. e como enfeita. lindas as ideias. beijos, pedrita

Prata da casa disse...

Olá Marly: ficaram tão fofinhos os teus coelhinhos de Páscoa. Adorei as sugestões!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Waounh amiga ficaram tao bonitos gotei mt parabens bjs tudo de bom

Maristela Guilherme disse...

Lindas sugestões.
bjs

Debora disse...

Ficou tudo tão bonito! Gosto muitos de mesas arrumadas assim, com tanto carinho. Aqui em casa não preparei nada, por enquanto. Acho lindas as decorações, mas nunca gostei da Páscoa. Acho triste. Quando criança, nem os chocolates que eu ganhava conseguiam tirar a melancolia da data!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Marly!
Hoje estou visitando os blgos antigos e vejo uma postagem atual sua com várias sugestões para a Páscoa que se aproxima.
Que bom sua animação de sempre em blogar!
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoos e fraterno de paz e bem

Patricia Merella disse...

Tão delicado tudo Marly! Amei todos os detalhes! Beijinhos

Pin It button on image hover