terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Panetone incrementado e outras dicas, no 2º Post de Natal de 2020


Olá, povo amado, bom mês de dezembro para todos!
Eu já disse aqui que gosto muito do Natal e que nessa época sou tomada por um frenesi de cozinhar, enfeitar e criar coisas para ornamentar a festa, né? Então... rsrs. Acho isso especialmente legal em casas que têm crianças, porque elas participam de tudo e se encantam com o que veem em volta. 
Mas quase sempre é preciso mais critividade e disposição do que gastos, propriamente, para fazer a diferença. Por isso eu trouxe hoje mais umas dicas e ideias, para quem quiser se inspirar!


O Panetone, comum, de chocolate, comprado no supermercado, ficou festivo (e mais rico!) com a cobertura de ganache (fácil demais de fazer, como você pode ver na receita abaixo) e as bolinhas de chocolate (chocoballs)


E a maionese foi substituída por limão, azeite de oliva, pimenta preta, sal, coentro, cebolinha e óregano, nesta salada fria de batatas, mais leve e mais tropical

Ganache (cobertura)- Ganache (para 1 panetone)
 
Ingredientes

130 g de chocolate meio amargo ralado ou bem picado
1/4 de xícara de creme de leite 

Preparo

Derreta tudo em banho-maria ou no micro-ondas (nesse caso, usando a potência média e marcando o tempo em intervalos de 35 em 35 segundos, mexendo a mistura, a cada vez, até que o chocolate esteja bem derretido). Leve a mistura à geladeira para que esfrie e comece a engrossar (aqui são necessários sós uns 15 minutos). Se endurecer demais, pingue leite quente sobre o creme e volte a misturar tudo (mas muito cuidado com a quantidade de de leite, pois, se em excesso, pode por o creme a perder).

E as embalagens
Eu estableci uma tradição, aqui no blog, de ensinar alguns trabalhinhos de artesanato, com especial ênfase nas embalagens de presentes festivas. Na foto acima, por exemplo, tratei de aproveitar materiais já existentes em casa (bolas, cordões de estrelinhas, etc.) para dar uma melhorada nas embalagens, o que fez com que elas ficassem mais divertidas e personalizadas. Para colar tudo, usei cola quente.


E é só para o momento, mas em breve estarei de volta. Um abraço para todos!



13 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Coisinhas deliciosas.
.
Um dia feliz
Abraço

A Paixão da Isa disse...

Woaunh amiga ja cheira a Natal e essas dicas sao muito boas como sempre amiga o seus post sao lindos demais adorei desejo tudo de bom e muita saude bjs

Prata da casa disse...

Olá Marly: gostei muito das ideias para o Natal. Prefiro sempre tudo que é feito por nós e aqui há muito por onde escolher.
Bjn
Márcia

Chris Ferreira disse...

OI Marly, estou precisando ser contagiada por esse seu frenesi. kkk. Ando meio desanimada com o Natal nesse ano. Adorei a ideia de incremento do Panettone. Gostei também da substituição da maionese no salada. E as embalagens estão muito lindas.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Vanessa disse...

Amo artesanato e acho que fica mais original dar um presente feito pela pessoa, não precisa ser nada caro ou comprar algo e escrever um cartão acho que fica bem especial.
Amei a decoração do panetone e essa salada conquistou meu coração, amanhã terá salada aqui em casa rs.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Dalva Rodrigues disse...

Sempre saio encantada com a beleza de suas fotos e feitos, adorei!
Que ótima dica das bolinhas, ficou show!
Abração, Marly!

Pedrita disse...

nossaaaa, que lindo!!! e que delícia a salada, eu uso às vezes iogurte na salada. ficaram lindas as embalagens. beijos, pedrita

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Achei muito interessante a ideia de incrementar o panetone. E acho que até vale incrementar dessa forma um panetone de frutas. Agrada-se a quem prefere o de chocolate e a quem só gosta do de frutas.
Quanto aos pacotes, eu sou repetitiva. Seus arranjos são sempre muito lindos. Beijo.

Jovem Jornalista disse...

Adorei as receitas e enfeites. Amo essa época do ano.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Numa breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
--
“ Liberdade hipócrita ”
-
Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.

Chris Ferreira disse...

Marly, retornando aqui para te desejar uma ótima semana.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Vanessa disse...

Oi.
Eu amei demais esse panetone, sei que já comentei aqui hahahaha
E, quero muito ver mais receitas .
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Juvenal Nunes disse...

Parabéns pelas suas sempre interessantes sugestões e pelas receitas de fazer crescer água na boca.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Pin It button on image hover