terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Presentinhos de Natal saídos da cozinha e mais...

 

              (caixinhas com brigadeiros)

Olá, queridos leitores!

E aí, já entraram no modo "Natal" ou o longo isolamento tornou isso impossível também? rsrs.
Mas, convenhamos, o mais importante é que ainda estamos vivos e isso é motivo para celebrar! 


Como eu já disse outras vezes, tenho também presenteado as pessoas próximas com iguarias preparadas na cozinha. Os biscoitos são os preparados mais constantes e aqui no blog eu já postei inumeras receitas deles (para encontrá-las vocês têm que digitat 'biscoitos' ou 'bolachas' ou ainda 'biscoitinhos', na caixa de pesquisa que fica aí - no alto - do lado direito da página, com o título "o que você procura?"). Garanto que vocês terão até dificuldade para escolher, entre tantas opções!
Contudo, os biscoitos não são, evidentemente, as únicas delícinhas que a gente pode fazer na cozinha, docinhos, bolos e outras alternativas também são válidos e apreciados, então, nesse ano, eu estou diversificando novamente. 
Fiz brigadeiros ontem e os embalei em caixinhas pequenas, como vocês podem ver nas fotos acima. Para dar um toque natalino acrescentei raminhos de Natal e cordões.


Outra coisa que fiz também - para a sobremesa da turma de casa - foi o creme de chocolate, cuja receita postei aqui, em 2012 . Ao colocá-los nestes potinhos descartáveis, me ocorreu que também eles podem virar presentes. A receita rendeu sete potinhos de 150 ml.



Quando falamos em bolos natalinos, pensamos logo nos bolos de frutas secas (frutas cristalizadas, passas etc.). Mas eles podem ser substituídos por outros bolos igualmente (ou até mais) saborosos, como estes da foto abaixo, que são: o bolo de cenoura 'americano' (um bolo supimpa!), que teve a receita publicada aqui. E o bolo de chocolate e maracujá (receita publicada aqui) e o sempre respeitado bolo de nozes com recheio de baba de moça, cuja receita publiquei aqui!


E eu continuo improvisando decorações nas embalagens de presentes, esta guirlandinha foi feita com um cordão de folhinhas de Natal que a gente compra em lojas.


Bom, tem mais coisas, mas falaremos delas no próximo post, até lá, um abraço para todos! 




17 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Presentes diferentes mas muito bem saborosos.
.
Saudações poéticas

Anajá Schmitz disse...

Olá tudo bem?
Menina que coisas maravilhosas. Amei as preciosas dicas. Esse doce chocolate no pote, divino. Amo bolo. E tem que ser recheado. hahah
Bjos feliz natal.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz,querida amiga Marly!
Que pérolas comestíveis!
Adoraria ganhar um miminho assim.
Tem muito mais valor do que presentes prontos caros no meu modo de sentir.
Seu capricho é surpreendente
Parabéns por ser assim tão prendada!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

vieira calado disse...

As minhas Saudações Natalícias, para si!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Tudo tão bonito. Tão caprichado.
Com você, sempre se acerta. Receitas preciosas e arrumação linda.
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Fiquei com água na boca!! :-))
**
Se, o outro lado for a distância que nos separa
*
Beijo e um excelente dia.

Prata da casa disse...

Olá Marly: gostei imenso das sugestões. As caixinhas com os brigadeiros ficaram encantadoras ( e não me importava nada de ganhar uma de presente, eheh).
Bjn
Márcia

Pedrita disse...

lindos, é o isolamento está difícil. estou pensando o q fazer de diferente para as marmitas do meu pai pra ficar mais festivo. mas mais sutil. se cuida. beijos, pedrita

A Casa Madeira disse...

Talvez seja o doce mais comprado no Brasil kkk,
Eu não posso ver um, gosto bastante, não faço porque senão a balança
só aumentará, k.
Obrigada pela sua visita, boa continuação de semana.

A Paixão da Isa disse...

Wounh tudo tao bonito parabens desejo lindas festas bjs saude

Vanessa disse...

Oi Marly, tudo bem?

Mesmo não comemorando o Natal e as datas de final de ano eu amei essa ideia de pressentes, eu achei incrível e acho válido distribuir doces e comidas.
Acho bacana cada um passar em suas casas sem aglomeração e se cuidar é uma forma de mostrar amor e respeito por quem está doente e não "saiu à toa".
Mesmo assim, achei incrível e me deu vontade de pegar algumas receitas montar kits de presentes de comida gostosa e distribuir para familia e amigos quando a pandemia acabar.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

" R y k @ r d o " disse...

Passando, lendo, elogiando, e deixando votos de um Santo e Feliz Natal
Próspero Ano Novo com muita saúde, Paz, Amor, felicidade.
Festas felizes

Adelaide Araçai disse...

Aqui o Gnomo do Natal (eu) confeccionou presentes em tricô somente para os que se comportaram...(risos) Além disso estou até assustada com o quanto meus pães estão ficando bom, nunca conseguia fazer dois seguidos que tivesse boa aparencia, sabor bom e textura perfeita....começo a ter medo que daqui a pouco isso seja listado como sindrome da pandemia (risos) Sou fã da ideia de dar presentes de comer que no caso das suas sugestões são saborosos e com apresentação impecavel. Amei!
Quero deixar meu desejo de que você e sua familia tenham um Natal repleto de amor e alegrias.
Muita Luz e Paz!
Abraços

Patricia Merella disse...

Olá querida Marly! Tanto amor nos mimos. Doar o nosso tempo ao próximo e Natal. Querida,na medida do possível,Feliz Natal! Beijinhos

Chris Ferreira disse...

Oi Marly, brigadeiro é o melhor presente para mim. Amo de paixão. kkk
Adorei os mimos e a delicadeza. Esse ano foi assim, diferente. Diferente até na forma de presentear. Achei que tivemos mais delicadeza e cuidado na elaboração dos presentes já que não podíamos circular pelas lojas e comprar coisas prontas. Isso foi um lado positivo.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Chris Ferreira disse...

Oi Marly, brigadeiro é o melhor presente para mim. Amo de paixão. kkk
Adorei os mimos e a delicadeza. Esse ano foi assim, diferente. Diferente até na forma de presentear. Achei que tivemos mais delicadeza e cuidado na elaboração dos presentes já que não podíamos circular pelas lojas e comprar coisas prontas. Isso foi um lado positivo.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Gisley Scott disse...

Suas receitas são maravilhosas e as fotos causam em mim uma vontade de sentar na sua mesa e comer rsrsrsrs! Já salvando seu blog nos favoritos para quando eu quiser dar uma de chef e fazer algo diferente, já sei onde vir :)

Beijos!


Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Pin It button on image hover