domingo, 23 de novembro de 2008

Dois biscoitos


 
Estes biscoitos são simples e saborosos. Os de amido de milho (os branquinhos), derretem na boca e os de fécula de batata têm uma crocância especial. Os biscoitos de amido podem ser vistos em outros formatos aqui.

Biscoitinhos de amido e leite condensado
(sequilhos amido e leite condensado)

Ingredientes

1 lata(s) de leite condensado (395g)
2 unidade(s) de gema de ovo
500 gr de amido de milho
120 gr de manteiga

Preparo
Numa tigela ou bacia, misture tudo. Faça bolinhas com as mãos e amasse-as de leve com um garfo (para fazer uns tracinhos na superfície dos biscoitos) ou estenda a massa com um rolo e corte-a com cortadores de biscoitos (como eu fiz). Disponha os biscoitos em tabuleiros untados e leve-os ao forno médio (180ºC), por uns vinte minutos.

Observação:
Para variar os sabores desse biscoito, você pode acrecentar à massa, uma colher (sobremesa) de raspas da casca de um limão ou a mesma medida de essência ao seu gosto (amêndoas, baunilha etc). Eu pincelei alguns deles com clara de ovo e os pressionei sobre açúcar granulado, o que deu a eles esse aspecto granuloso.

Biscoitos de fécula de batata
Ingredientes:
200gr de fécula de batata
200gr de manteiga
200gr de farinha de trigo
100gr de açúcar (usei só 80g)

Preparo

Numa tigela ou bacia, misture tudo. Faça bolinhas com as mãos e amasse-as de leve com um garfo (para fazer uns tracinhos na superfície dos biscoitos) ou estenda a massa com um rolo e corte-a com cortadores de biscoitos (como eu fiz). Disponha os biscoitos em tabuleiros untados e leve-os ao forno médio (180ºC), por uns vinte minutos.

10 comentários:

Karla Maria disse...

O que são esses biscoitos, Marly?
Fiquei louca de vontade de provar.
Bjs

Martuxa disse...

Biscoitos lindos! Devem ter uma textura bem fofa os de amido. Receita mais que anotada...só falta a paciência para fazer os ditos! :)

bjs

Iliane disse...

hummm..biscooitos lindos..acho o maximo quem sabe fazer biscoitos..rss..eu sou pessima biscoiteira!!!bjus

bio_geo_esds@ disse...

Lindos estes biscoitos. Agora que estou a beber um chá bem quente acompanharia de certeza com vários destes biscoitos.
Parabéns e vou anotar.

Marly disse...

Olá, queridas:
Karla Maria, Martuxa,Iliane e Pão
bolos e Cia,
Prazer em recebê-las, entrem e sintam-se em casa!

M. disse...

Esses biscoitos são dos mais lindos que já vi!
Bjs,
M.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Os amanteigados são uma tentação..
e o seus ficaram bem fofinhos... ao que me pareceu...
Bjs de paz e ótimo fim de semana.

Teto Doce disse...

Nossa que facinho. Vou fazer!!!! vou fazer.

beijocas,

Doce Sucre disse...

Adorei a receita e vou fazer os meus sequilhos! Depois te conto/mostro como ficaram... =)

Aproveitando a passagem... vou te convidar pra participar de um concursinho la no blog... passa la: http://docesucre.blogspot.com/2011/08/concurso-concours.html

A ou as (até 2 por pessoa) não precisam ser inéditas e ja podem ter sido publicadas no teu blog. Facil, né?! Escolhe uma/duas receitinha (s) com foto bem legal e manda pra nos!!!

Beijo grandeeee! Espero que vc participe da nossa brincadeira premiada! =)

Debora silva disse...

Eu faço es de fécula depois caso eles com doce de leite ou goiabada,trabalho com biscoitos eles são demais ��

Pin It button on image hover