sexta-feira, 5 de abril de 2013

Série Downton Abbey: Dica de Entretenimento!



                                                    imagem da Internet


Olá, sei que muitos já assistiram a esta série, que está sendo reprisada no canal GNT desde ontem. Como porém eu só a estou vendo agora, não posso deixar de compartilhar esta sugestão de entretenimento com os que ainda não a viram, pois ela já me fisgou desde o primeiro capítulo, rsrs.


                                                                          imagem da Internet


Vou resumir no texto abaixo o assunto tratado na série e a minha impressão sobre ela:

Uma família de nobres, constituída pelo conde Robert Crawley, sua esposa Cora e as três filhas moças do casal,  vive em Downton Abbey, uma casa tão grande quanto um castelo (a casa na vida real  é Highclere Castle, um castelo construído em 1600, na região de Hampshire, Inglaterra). A família conta com um grande número de serviçais, que - tudo indica - terão papel importante na trama. A estória da família começa a ser narrada a partir do momento em que ela é informada do naufrágio do navio Titanic, em que viajavam um primo do conde e seu filho.  Este primo, morto no Titanic, era o verdadeiro herdeiro da propriedade em que – há mais de 30 anos - a família reside.  E o filho dele, também falecido no naufrágio, estava noivo da filha mais velha do conde.  A notícia da morte dos dois homens produz uma imediata crise relacionada à sucessão do título de conde e da propriedade, pois, por serem mulheres, as filhas do conde não poderão herdar os dois bens, que deverão passar a um parente distante da família, e desconhecido dela. Ocorre que, por 3 décadas, a família esteve cuidando e investindo na propriedade e a idéia de passá-la a um completo desconhecido não agrada a ninguém.


                                                                      imagem da Internet


Neste primeiro episódio já deu para vislumbrar as futuras e intricadas teias de relacionamentos e também as intrigas envolvendo os empregados. Mas eu também tenho grande interesse na conjuntura em que as pessoas atuavam, principalmente no referente às limitações impostas às mulheres, que tinham de se valer de muita intuição e engenhosidade para não sucumbirem aos reveses. A série ambiciona ser um excelente retrato da vida, no caso, da vida das classes aristocráticas nos anos anteriores à primeira guerra mundial.

Quem, como eu, gostou dos filmes derivados das obras de Jane Austen, ou de outros como Vestígios do Dia e Assassinato em Gosford Park, irá também apreciar esta série, que obteve muito sucesso nos países que em que foi exibida.   





13 comentários:

Renata Boechat disse...

Hey Darling!

Fiquei com vontade de assistir à essa série, mas puxa, kdê tempo? Ando na louca rotina de sempre, realmente nao tenho tempo de assistir TV, que saco!
Mas de repente eles disponibilizam(detesto essa palavra, mas não me ocorreu outra...rss)na net pra gente baixar e assistir tudo de uma vez né?
Menina, pra ter ideia, tô aqui na agência com vinte janelas abertas no sistema, atendendo o telefone, visitando os blogs amigos, tomando um café, que já derramou a metade, e ainda tentando fazer o meu dever de casa de Francês, já que amanhã eu tenho aula...Hulalá!!!kkkkk

Obrigada amiga, pela sua rápida resposta do bolo, pela sua dica de entretenimento e por seu carinho de sempre!

Ah, o peixito embaixo está show!

Bjo, deixa eu ir!!!!

Unknown disse...

Marly, eu amo essa série, só esse sol das fotos so pode ser photoshop pq aqui na Inglaterra é difícil o sol abrir assim rs rs Fiquei com vontade de ver novamente. Os figurinhos são demais... Bjos

Prata da casa disse...

Querida Marly: eu ADORO esta série!!! Aqui já vai na terceira temporada e estou ansiosa que comece a quarta. É uma série de excelente qualidade e que já ganhou vários prémios. "Prende-nos" desde o primeiro episódio.
Bjn
Márcia

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Oi Marly!

Há algum tempo visito o seu blog, mas acho que nunca comentei... desculpe a minha falha!
Admiro demais o seu capricho na execução das receitas! Principalmente as doces, formiguinha que sou, reparo sempre nos doces...rs
Hoje, não podia deixar de comentar, pois além de termos o gosto pela culinária, descobri mais uma coisa em comum: estamos nos deliciando com essa série que iniciou ontem! Eu também adorei e (já) estava torcendo pelo Sr. Bates...rs. Não perderei mais nenhum capítulo. Também fui fisgada! rsrs

Beijocas e um ótimo final de semana pra vc! ;-)

Liliane de Paula disse...

Aguardei ansiosamente por ontem, Marly.
Muito bom.
Tudo ali me encanta.

Liliane de Paula disse...

Sim, Marly. Amei Donwtonw Abbey.
Esperei ansiosamente pela estreia ontem.

luci disse...

Quero assistir
bom sábado
beijos

♥ Wilma ♥ disse...

Hum, parece mto bom. Eu até assistiria, mas ando numa correria que nem está sobrando tempo prá nada...rsrs
bjosss e obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Marly, não assisto TV mas ler sua postagem me deu uma vontadeeee de ver esse seriado. Achei sua descrição interessantíssima. Estou curiosa com o desfecho da 'trama'. Beijos, Paula

Ivani disse...

Marly querida, esperei tanto pelo primeiro capitulo da série que acabei esquecendo.
Na verdade, não estava boa de saúde (ainda estou encrencada) e depois do remédio para a dor fui deitar e dormi.
mas pretendo ver sim, tenho uma curiosodade imensa sobre tudo o que se passou naquela época tão linda!
Sim, eu também curto Jane Austem, assisti duas vezes amor e preconceito, depois de ler o livro. Encantador aliás.
obrigada pelas dicas, importantíssimas para uma lesada como eu que não viu o primeiro capitulo.
Tenha uma linda semana, beijos querida.

Unknown disse...

Boa noite Marly!Vim retribui o carinho que deixou em meu blog o seu também só tem coisas boas parabéns,já estou te seguindo beijos.

Rebeca disse...

Queria tanto assistir! Já vi alguns trechos de episódios mas agora vai passar muito tarde... eu durmo no máximo às 22h. Acordo muito cedo. Que sabe reprisam num outro horário!

Bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Nossa, Marly, o tipo de série de que eu gosto! Nessas horas é que fico brava comigo por não ter tv por assinatura... :(
Vou tentar encontrar para baixar...
Linda semana!

Pin It button on image hover