sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mesa 'Rosa' e o Repeteco do bolo de Paçoquinha (desta vez em forma de Cupcakes)




Oi, gente! Montei e fotografei esta mesa porque tenho que tentar fazer algo bonito e harmonioso, quando começo a achar que a vida está feia e confusa, rsrs.  Chamei esta mesa de 'rosa', mas só por causa da toalha e das flores, como vocês podem ver. 


Arrumar uma mesa é sempre uma tentativa de trazer um pouco de graça para os olhos dos que vão sentar-se em volta dela; é também um modo de revelar carinho e cuidado.

 
Outro dia me perguntaram se eu arrumo sempre a minha mesa assim e a resposta é NÃO! Só faço isso em ocasiões muito especiais, rsrs.


*****************************************************************

Os Cupcakes de Paçoquinha:

Minha filha Lili veio nos visitar, dias atrás, e partiu ontem. Como sempre, eu quis que ela levasse alguma coisa gostosa daqui de casa. Mas não sabia exatamente o que fazer, pois queria que fosse algo saboroso e de confecção simples. Foi quando me lembrei do bolo de paçoquinha, que é justamente gostoso e fácil de fazer. Eu o considerava um bolo rústico, mas na época em que publiquei a receita dele, fiquei sabendo que uma amiga blogueira o serviu – com grande sucesso - na própria festa de aniversário!



Desta vez eu o fiz em forma de cupcakes, porque Lili tem o hábito de repartir as coisas que leva daqui com colegas, e eu acho que é mais fácil fazer isso com bolinhos, rsrs

este é um bolo muito macio, que leva paçoquinha duplamente: na massa e na cobertura.
A receita dele está aqui!




26 comentários:

Adriana Balreira disse...

Marly,
Eu nunca ajeito a mesa...rsrs...preguiça de deixar tudo fofo para poucos. Mas a sua mesa rosa ficou linda e chique! E eu amei essa ideia de fazer em cupcakes o bolo para dar por ai! E essa receita eu não conhecia, vou lá dar uma olhada.
Beijos
Adriana

Milia disse...

Hola Marly, la mesa que has preparado es divina, ese toque rosa es muy acogedor.
Los cupcakes tienen un corte de lo más tentador... ya he ido a ver la receta y averiguar que eran las pacocas... me encanta seguro, adoro los cacahuetes.
Un beso y buen fin de semana

Mônica disse...

Marli
Que delicia! Estou com uma fome deste biscoito!
com carinho Monica

Lúcia Soares disse...

Que mesa linda, Marly!
Vc tem belas peças, aí fica fácil! rs
Tudo lindo, suave, requintado, sem ser rebuscado. Como deve ser.
Gostei demais.
E os bolinhos, que delícia!
Fotos lindas.
Beijo e bom fim de semana. Vou passear um pouco pelo seu blog.

Evanir disse...

Com muito carinho nesse final de semana.
Venho desejar muitas bençãos
para você.
Feliz dia do escritor .
Para mim
escritor é todo aquele ,
que escreve um livro ou simplesmente
uma poesia até mesmo quando escolhe um poema só
O fato de escolher um poema ou um texto
para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
O escritor esta no coração de cada um de nós.
Eu não me considero importante mais do
que ninguém por ter escrevido
um livro.
Um feliz e abençoado final de semana beijos.
Evanir.

Gelia disse...

Oi Marly, vc arrasa na arrumação da mesa, e seus talheres são lindos demais, não é só na arrumação que arrasa nas receitas e nas fotos também, parece coisa de profissional, esta receitinha hum, nem vi ainda mas só pela aparência dos bolinhos ta aprovado.

bjs

Pedrita disse...

ficou linda a mesa. beijos, pedrita

Unknown disse...

Marli q mesa linda! E os cupcakes também!!!
Bjs
Mel

Regina disse...

A mesa ficou extraordinariamente linda e delicada ,amei deu vontade de sentar e claro que certamente me servir,nem sei qual seria o prato ,mais vindo de você comeria de olhos fechados srsrsrsr
Quanto a receita dos cupacakes de paçoquinha ,olha deu agua na boca amoooo amendoim e essa receita me parece bem interessante,na proxima ida ao supermercado não vou esquecer de comprar as paçoquitas e mãos a obra!!
beijos e lindo fim de semana

tatiane disse...

Marly, você tem peças lindas! E muito bom gosto em montar mesas :)
Nem nunca pensei em usar paçoquinha com bolos, sempre achei que manteiga de amendoim é mais apropriada, mas pensando bem, a paçoca deve dar outra textura no resultado final...
beijos e bom final de semana!

Carina Mendonça disse...

Que ME-SA LIN-DA! ameeei! E esses cupcakes de paçoca?! sou suspeita em falar, parecem tão fofinhos e deliciosos! Eu ainda não fiz, mas quero logo fazer depois de vê-los aqui! rs um bjo Marly

Luma Rosa disse...

Ó vida cruel! Terei que aumentar a carga na natação! (rs*)
Lili é uma menina muito sortuda, além de ter uma mãe zelosa, também é caprichosa e cozinha muito bem!
Bom fim de semana!!
Beijus,

Unknown disse...

Faz você muito bem Darling! A vida devia ser sempre assim, cor de rosa e caprichada!
Mesa linda, e os bolinhos tenho certeza que foram junto com um pedacinho do coração da mãe...sei bem como é isso...rsss

Beijo grande, bom fim de semana pra vocês

Aline Simões Pires disse...

Nossa! Simplesmente babei na sua mesa! Que lindaaaaa <3
Eu gosto de arrumar a mesa também, mas ultimamente ando com preguiça, depois é tanta coisa pra lavar, kkkk
Vou me inspirar no próximo findi :)

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
A mesa está linda. Delicada, elegante, na medida certa.
E essa receita parece ser muito boa, mesmo. Eu já deveria tê-la experimentado.
Beijis.

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Oi Marly!
Fico sempre "babando" por suas mesas, que são de muito bom gosto e demonstram muito carinho.
Aqui em casa somos apenas 2, meu marido e eu, mas, mesmo assim, quando tenho mais tempo, capricho na arrumação, o que faz toda diferença. Ele percebe o carinho e gosta muito! Não tenho peças lindas como as suas, mas dou um jeitinho...rs
Adorei essa ideia de cupcakes de paçoca! Que mimo mais gostoso esse, hein?

Bjssss

Prata da casa disse...

Olá Marly: adoro as suas mesas, sempre tão bonitas. Esta, em rosa, ficou lindíssima e sofisticada.
Quanto aos cupcakes estão com um aspeto bem guloso e devem ser mesmo muito bons. Não há cá à venda paçoquinha,mas suponho que seja feita com amendoim e açúcar,não? Sabor a amendoim é sempre bem-vindo por aqui.
Bjn
Márcia

Jussara Silva disse...

Oi Marly.
A mesa ficou lindíssima e bem delicada. Certas ocasiões merecem mesmo esta beleza. Eu adoro paçoquinha, imagino a delícia dos cupcakes.
Tenha uma linda e abençoada semana! Bjos.

Raquel Alabaça disse...

Uma mesa, linda, charmosa e a lembrar tempos passados!
Os cupcakes são lindos, a cobertura está mesmo convidativa ao meu palato!
Beijinhos e boa semana.

Josy disse...

Querida Marlyca, sua mesas sempre são tão encantadoras,os talheres, as taças sempre tão lindas, deixa qualquer mesa linda. Adoro seu bom gosto, super refinado como sempre. Ficou lindíssima. As flores extremamente delicadas e o seu vaso lindo de viver hehehe. Os cupcakes perfeitos, adoro paçoquinha. Beijinhos, ótima semana

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Marly,suas mesas são sempre tão belas e essa ficou muito charmosa.O bolinho está com uma cara maravilhosa,fofinho e parece está uma delicia.Bjss.

Liliane de Paula disse...

Sua filha deve ter boas lembranças de vc fazendo quitutes mil.
Eu tento dar essa lembrança para a Infanta. Não sei o que vai ficar, na lembrança.
Não gosto de bolos e doces.
Ou gosto tanto que evito começar.

Liliane de Paula disse...

Sim, ia esquecendo, a mesa está linda

Renata disse...

Oi Marly, quanto tempo, né? Continuo não recebendo suas atualizações pelo e-mail :( Já tentei me inscrever denovo, mas diz que já estou inscrita...
Bom, adorei ver esse bolinho de paçoquinha, ingrediente esse do qual tenho uma enorme embalgem dando sopa na despensa rsrs Deve ficar delicioso e tenho que experimentar!
Bjsss

Lili disse...

Saudades cupcakes de paçoquinha. Saudades mãe!

Anônimo disse...

A mesa está uma delicadeza só. Amei o conjunto das louças brancas com a cor rosa. As flores ficaram lindas no jarro. Quanto aos cupcakes de paçoquinha... irresistíveis, né? Beijos.

Pin It button on image hover