sábado, 23 de abril de 2016

Mesa e coisas da casa, na volta...


Olá, minha gente, bom dia e bom fim de semana para todos! Depois de dias e mais dias de correrias, falta de tempo e calorão, decidi, ontem à noite, que viria hoje, de qualquer jeito, a este bloguito para  tirar as teias de aranhas e o pó que se acumularam durante a minha ausência.
Porém, verdade seja dita, nos últimos dias tivemos muitos motivos para desânimos e descrenças, devido ao que vem acontecendo na seara política do nosso país. Mas eu sou sempre otimista, acho que as coisas sempre caminham para o estabelecimento da verdade e da justiça, e isso é o que me dá alento para prosseguir, à espera de dias melhores.


 Como no mundo exterior tudo parecia turbulências e caos, voltei-me para a minha casa, em busca do amparo emocional que um lar saudável proporciona. Então fui arrumar mesas e tratar das plantas, porque cuidar da nossa casa representa, talvez, uma tentativa de materializar o carinho e os bons sentimentos que temos no coração, não é verdade?


E o cuidado - penso eu - transforma-se em boas energias, que alimentam os espíritos das pessoas que vivem na casa.


Mas a gente não pode se esquecer jamais que um lar não é constituído de coisas, mas dos bons sentimentos que circulam dentro dele, do amor que liga as pessoas que o habitam. Prova disso é que quando um psiquiatra pergunta a um paciente como era o lar dele, nunca está interessado em quão rico ou pobre era o lugar.

É isso aí, para o momento. Deixo para cada um de vocês um abraço carinhoso. Até breve!



18 comentários:

Patricia Merella disse...

É teu lindo o teu lar minha querida! Nota-se o cuidado é amor por toda parte! Estas flores são bugueviles? Feliz final de semana por aí, beijinhos

Patricia Merella disse...

É teu lindo o teu lar minha querida! Nota-se o cuidado é amor por toda parte! Estas flores são bugueviles? Feliz final de semana por aí, beijinhos

chica disse...

Tudo muito lindo e bem arrumado por aí! Que bom voltaste logo! bjs, chica

Gina disse...

Olá, Marly!
A paz precisa ser nossa companheira. Sabemos que não é eterna, já que os problemas a quebram momentaneamente, mas há que se retomar o equilíbrio, se não lá fora, pelo menos dentro de nós e do nosso lar.
Bom final de semana!
Bjs.

Pedrita disse...

esse calor anda desanimando. na política, tudo assusta. mas pelo menos estamos debatendo os temas. o problema é q cada um acha que tem razão e quer a força demover o outro. e não respeitar todos nas suas diferenças. somos todos seres humanos e depois brasileiros. pensamos diferentes, mas exigimos respeito a qualquer um. lindas fotos. tb adoro a minha casa. mas se me fechar aqui vou viver na solidão e não posso me iludir tb q o mundo virtual supre os contatos reais. ontem mesmo fui almoçar em família e é sempre muito bom. beijos, pedrita

Lila disse...

Tá cada dia mais linda a casa. Amo estar por aqui com vcs. :)

Adriana Balreira disse...

Cada dia que passa tenho mais asco de todos os politicos, sejam qual for a legenda. Mas amei a decoração da sua casa. Aqui em casa tem um móvel parecido com esse seu último que mostrou. Daqueles que não fazem mais como antigamente.
Beijos e bom final de semana
Adriana

ONG ALERTA disse...

Lindo, desanimamos todos estamos mas precisamos acreditar!!!
Bjbj Lisette.

pensandoemfamilia disse...

Não podemos desanimar e nossa casa é um dos melhores redutos de buscarmos recarregar energias. Lindo e harmonioso o seu lar. Que assim possa ser a vida. bjs

Lúcia Soares disse...

Lindos os detalhes que vc mostrou, Marly. Sua casa deve ser muito bonita e bem cuidada.
Realmente os tempos andam ruins, as tudo passa...
Beijo e vida longa ao blog.

Prata da casa disse...

Querida Marly: é isso mesmo que disseste e concordo e revejo-me nas tuas sábias palavras. Gosto sempre de ver as tuas fotos, das belas mesas que partilhas e da decoração leve e arejada que bem sei , de vez em quando, gostas de mudar nem que seja de lugar.
Bjn
Márcia

Jussara Silva disse...

Marly, você fez as melhores escolhas! Uma casa linda, bem cuidada e que nos remete a uma lar verdadeiramente. Infelizmente, o que acontece fora acaba nos atingindo de alguma forma. Ainda bem que temos nossas escolhas.
Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada!
Bjs.

Andréa Santana disse...

Olá, querida Marly!
Belas palavras, lindas e encantadoras imagens!

Que Deus abençoe sempre o seu lar!
Bjs no seu ♥
Andréa

As Mulheres 4estacoes disse...

Ainda hoje comecei a escrever sobre o lar, pensando num futuro post, mas confesso me faltou inspiração.
Você ao contrário foi inspirada nas palavras e imagens que escolheu.
Gostei bastante.
Também acredito que quando cuidamos da nossa casa, melhoramos a energia, do lar e de nos próprios.
Um abraço,
Sônia

Patricia Merella disse...

Má, n suma muito,tenho saudades, beijinhos

Patricia Merella disse...

Má, n suma muito,tenho saudades, beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Marly!
Volte logo pra animar-nos mais na blogsfera...
É tão bom blogar!
Espero que esteja tudo bem com vc...
Bjm muito fraternal

Jussara Neves Rezende disse...

Mas a organização, o capricho e a beleza que a circundam em seu lar refletem o quanto de afeto existe nele, Marly.
Abraço!

Pin It button on image hover