Google+ Followers

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quiche de queijo minas e alho-poró, na Ciranda de Receitas!



Olá, minha gente! Chegamos novamente ao dia da Ciranda de Receitas, iniciativa da querida amiga Lylia, do blog Simples Assim. Desta vez a minha parceira é a querida Gina, blogueira com quem me sinto muito identificada e cujo trabalho acompanho praticamente desde o dia da estreia dela na web. O Nacozinha Brasil, blog da Gina, aborda a gastronomia por vários ângulos, traz informações sobre flores e registra as viagens/passeios que a Gina faz, tudo de forma esmerada e com fotos lindas, vale a pena visitá-lo, vão lá pra pra confirmar o que estou dizendo! 

A Gina nos trouxe esta bonita e tentadora quiche de queijo minas e alho-poró, receita que eu hei de executar em breve, rsrs. 




Quiche de queijo Minas e alho-poró:

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de água gelada
1/2 colher (chá) de sal

Recheio:

2 colheres (sopa) de manteiga
3 alhos-porós médios em rodelas
1 xícara (chá) de leite
4 ovos
250 g de queijo minas frescal
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto (depende do teor de sal do queijo)

Preparo:

Massa:

Preaqueça o forno a 180º. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e amassse até soltar das mãos. Forre o fundo e as laterais de uma assadeira de aro removível (usei de 28 cm). Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos.

Recheio:

Numa panela, aqueça a manteiga e refogue os alhos-porós por dois minutos. Mexa com cuidado, preservando algumas rodelas inteiras para decorar.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o queijo, a farinha e o sal.
Sobre a massa preassada, coloque os alhos-porós (exceto as rodelas inteiras), verta o líquido e decore com o alho restante.
Leve ao forno a 180º por mais 25 minutos ou até ficar corado.
Nota: Aproveite, também, uma parte verde do alho para dar um contraste.


************ 


Visite os blogs abaixo, que estão participando desta Ciranda também!





  É isso, até breve!




19 comentários:

Prata da casa disse...

Olá Marly: esta é uma quiche muito boa e que faço várias vezes, apenas acrescento bacon . Tenho a certeza que vais adorar.
Bjn
Márcia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Bom dia! Eu amo quiche e com certeza fica perfeita com alho poró, adorei!
Beijos
CamomilaRosa

✿ chica disse...

Adoro esse prato .Saboroso! beijos, chica

Patricia Merella disse...

Olá querida Marly,hum deu água na boca,vou levar a receita!
Obrigada por partilhar e tenha um lindo dia,beijinhos

Pedrita disse...

adoro alho poró. e a cara da torta é ótima. beijos, pedrita

São Ribeiro disse...

Rarament faço pois aqui em casa só eu é que como.
Essa ficou linda e com ingredientes que me agradam, tenho a certeza que ia gostar.

Clara Brito disse...

Essa quiche deve ter ficado divinal.
Tenho de experimentar mas não sei se consigo arranjar aqui queijo de Minas. :-(

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/creme-de-cebola.html

Adri disse...

Oi, Marly! Acompanho o seu blog e o da Gina há muito tempo! São dois dos blogs que tenho em meu leitor de feeds para ficar ligadinha nas novidades :) Belíssimas torta e quiche, apresentação impecável. Beijos!

Lylia Diógenes disse...

Ótima participação da Gina, Marly! Agora vou conferir a sua também.
bj,
lylia

DLuna disse...

Oi Marly, hoje foi a primeira vez que naveguei por aqui e já estou te seguindo, adorei seu blog, é de um super bom gosto, mas ao mesmo tempo é verdadeiro. Ao contrário de muitos blogs por aí, que trazem fotos "de revista", suas fotos têm cara de vida real, bem o que procuro quando visito o blog de alguém, reconhecer a pessoa ali. Parabéns!
Débora Luna
dlunaland.blogspot.com

angela disse...

esta quiche da Gina tem tudo que eu gosto, ficou linda! parabéns queridas

Gina disse...

Marly,
Grata pelo carinho e que satisfação a gente estar juntas, trocando não só receitas, mas um pouco da nossa vida, nosso dia a dia. Muito bom saber que através de nossos blogs conhecemos tantas pessoas bacanas.

Tânia Tiago disse...

Hummm... Adoro quiches.
Ficou fantástica :)
Bjinhos

Bimby & Sabores da Vida

Marisa Vlasic disse...

Eu amo quiche e amo alho poró, que deliciosa sugestão da Gina!! E a sua torta também, ficou linda!!! Parabéns as duas. E que sintonia, vocês publicarem receitas tão semelhantes, adorei!! Beijinhos

Cristina disse...

Sintonia muito bacana e receitas igualmente saborosas!Essa combinação deve ficar muito boa, adoro alho poró.
Bjo

Ana Maria Braga disse...

Gosto muito de quiches. Já salvei sua receita.
A apresentação ficou bem linda.
Obrigada por compartilhar.
Bjs

Anajá Schmitz disse...

Olá,
esse está especial, adorei. Estou levando a receita.
Bjos tenha uma ótima semana.

Teresa Newman disse...

Que quiché linda, sua torta também! acho que tenho que tirar no par ou impar para fazer.
Participação Top a de vocês.

vera disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Conte conosco para dicas e informações sobre:
Grama Batatais
Grama São Carlos
Grama Esmeralda
Grama Bermudas
Grama Coreana
Grama Santo Agostinho
Comprar Grama
Como plantar Grama
Gramas para Jardim
Comprar Grama
Tipos de Grama
Grama Natural
Gramas
Desde já os meus agradecimentos!

Pin It button on image hover