domingo, 25 de junho de 2017

Mesa do dia dos namorados, Curb Appeal e o que rolou nos últimos dias



Olá, minha gente! Montei esta mesa simples para o último dia dos namorados. Fiz isso bem dentro da ideia de que sendo a vida curta e cheia de tribulações, melhor é aproveitar logo as coisas boas que ela nos oferece, rsrs.


  O planejamento banal de uma mesa ocupa o pensamento da gente e nos dá a oportunidade de criar alguma beleza (sem falar na sensação agradável que produz em quem desfruta desse trabalho) sendo por tudo isso uma ação que vale a pena. 


Curb Appeal

Hoje quero falar também do 'Curb Appeal', você sabe o que é? 

São os pontos de atração que uma propriedade pode ter, quando vista da rua (e de perto também, rsrs). Sabe aquelas coisas que nos atraem num lugar, especialmente em moradias, que fazem com que a apreciemos, mesmo quando só a avistamos de longe? Pois é, é disso que estamos falando. O acréscimo de curb appeal pode ser feito  de diversas formas,  e é bem comum que ele seja obtido através de paisagismos, pinturas, detalhes decorativos, feitos na entrada da casa, etc. Eu garimpei no Pinterest estas três imagens para dar a vocês (que nunca ouviram falar do assunto) uma ideia do que se trata:


 Eu quero dar um 'up' no curb appeal da entradinha de minha casa, que por enquanto está assim:
dos dois lados da porta de entrada eu coloquei arandelas (iguais, obviamente) e vasos com buxinho, como este que se vê na foto. Também pendurei plantinha com flores, que no momento são tulipas, mas que já foi outra (foto abaixo).
 Todavia, a minha porta (uma pivotante) é que tem freado o meu ímpeto de mudar mais este local. É que ela é de vidro, que mesmo fosco, permite a passagem de muita luz em nosso hall de entrada. Quero trocar esta porta por uma mais graciosa, talvez com ares coloniais, mas que também permita a passagem da luz, e uma assim tem sido difícil de achar, rsrs.



No mais, nos últimos dias, justamente no dia dos namorados, fiz algumas comidas juninas (coisas como canjica, o delicioso bolo de paçoquinha, muxá e outros pratos) para receber parentes:

bolo de paçoquinha, receita aqui.

   canjica, receita aqui e muxá aqui.

Também li e trabalhei muito, mas esse assunto vai ficar para o próximo post, até breve, rsrs.

6 comentários:

Pedrita disse...

linda essa mesa com rosas! gostei de conhecer o termo curb. eu sou fã de detalhes. beijos, pedrita

Luciana F. Damiano disse...

A entrada esta uma graça....amei as florzinhas e o bruxinho!!!
Eu não conhecia o termo "curb appeal"....
A decoração da mesa fantástica e delicada.

Até breve,
Bjks

Prata da casa disse...

Olá Marly: não conhecia o termo " curb appeal" e adorei as imagens que encontraste para nos ilustrar. A tua entrada também está linda!

Agora sobre a mesa: a toalha com as flores é muito bonita e os guardanapos brancos com as argolas fizeram um conjunto lindíssimo! Uma mesa preparada com esmero e carinho.
Bjn
Márcia

Anajá Schmitz disse...

Olá, tudo bem/
Adorei a mesa enfeitada e a toalha uma delicadeza, super romântico.
Que legal! Aprendi e também vou fazer um cantinho especial assim.
Mas esse bolo que loucura.
Bjos tenha uma ótima semana.

Jussara Silva disse...

Oi Marly,
Eu também tenho ficado afastada do blog, as outras redes é fácil acessar pelo celular. Rsrs.
Eu amo quando venho aqui e acho essas maravilhas. Mesa linda, um mimo essas flores e como eu gosto de comidinhas de festa junina. Estamos pensando em fazer por aqui, o cuscuz de tapioca já fizemos outro dia.
Obrigada pela visita, tenha uma abençoada semana!
Bjos.

Dalva Rodrigues disse...

Oi Marly! Que primor de mesa, digna de revista de decoração. Não conhecia o termo Curb Appeal, amei essa planta redondinha...lembro o quintal da casa de minha nona, havia labirintos deles, pelo menos em minha mente hehehe, adorava brincar entre eles, tinham formato de rosquinhas gigantes e verdes...
Abraço!

Pin It button on image hover