quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Docinhos de Nozes


Estou apresentando estes docinhos numa roupagem natalina, mas obviamente eles não tem vínculo obrigatório com o Natal, rsrs. Aqui, porém, eles serão feitos novamente no Natal, porque a minha filha, que faz aniversário justamente no dia 25, gostou deles, rsrs. Com isso estou sugerindo mais uma receita de docinho para festa (ou não! rsrs). No mais, tenho andado desanimada com o meu computador, pois ele já foi e voltou do técnico, onde foi reformatado, teve programas implatados e varreduras nos malwares, mas continua me impedindo de comentar em certos blogs, além de apresentar outros probleminhas. Marido ontem sugeriu que passássemos os meus arquivos para o computador dele, para ver se os problemas desaparecem, acho que vou tentar isto.

Docinhos de Nozes

(faz cerca de 50 docinhos)

Ingredientes

1 lata de leite condensado
12 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de nozes moídas

Preparo

Unte com manteiga uma pedra de mármore (ou uma superfície lisa e limpa, como as de aço inoxidável).

Ponha o leite condensado o açúcar e o mel numa panela de tamanho médio e fundo grosso e leve tudo ao fogo. Mexa continuamente, com uma colher de pau, até que ferva, então abaixe o fogo e continue mexendo, raspando o fundo e as laterais da panela (para que o doce não grude e queime), por quinze minutos. Apague o fogo, junte a manteiga e as nozes e mexa o doce vigorosamente até que esfrie um pouco e engrosse. Despeje a mistura sobre o mármore, dando a ela uma forma retangular ou quadrada. Deixe que amorne e então corte o doce em barrinhas (se preferir, vá tirando porções e fazendo bolinhas, com as mãos levemente untadas com manteiga).

Nota: Para que os docinhos cortados fiquem com a superfície lisinha, antes de cortá-los, passe um rolo de massa sobre a o doce ainda quente. Mas antes, cubra-o com um pedaço de papel alumínio muito levemente untado com manteiga.

42 comentários:

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA MARLY!
QUANTO CAPRICHO,DOCES LINDOS E DELICIOSOS!

BEIJOS, FICA COM DEUS!

Cidinha disse...

Demorei mas cheguei. E chego aqui, depois do trabalho e quase desmaio ao ver todas estas delicias!!!Um verdadeiro pecado, melhor um delicioso pecado, essa gula por doces. Adorei tua visita e volte sempre , e muito obrigada pelo carinho.

beijo grande
Cidinha

Iliane disse...

maravilha de docinhos de nozes..bjus

"Manjares da Manu" disse...

Que lindo!!!
Deu água na boca!!!

Bjs....

Graziela Oliveira disse...

Oiii... eles podem ser congelados? Se sim, congelo já em bolinhas ou só a massa sem enrolar? To pensando em fazer pro meu casamento...rsrs.. adoro nozes...
Bjoooo

Marly disse...

Oi, Grazi,

Estes de nozes eu nunca congelei, mas por analogia com os outros docinhos, eles podem ser congelados sim. O melhor é congelar as bolinhas, como a gente faz com os brigadeiros. Só tome cuidado para cozinhar um pouco menos do que indica a receita, pois ela é específica para o doce de corte (eu que inventei de fazer de outro jeito, rsrs). Se depois de descongeladas as bolinhas ficarem levemente pegajosas, passe-as por açúcar, como a gente faz com outros docinhos. Eu congelaria por só um mês, no máximo, rsrs.

Beijoca!

Isabel Salvador disse...

Que bonitos Marly...ficam lindos em qualquer ocasião...bjokitass

c r i s disse...

Isso é um perigo, Marly...Kkkkkk! Marrravilha!! Bjo:}

Necessaire para Todas disse...

Hummm que delícia! e que capricho! eu adoro ver sua fotos e as delícias q vc faz, é mto inspirador!

bjoss, Denise

sadhia disse...

hummm amiga que delicia amei
bjocas com saudades

Josy disse...

E vamos combinar que docinho de nozes é realmente delicioso né miga! Adorei a receita, os seus docinhos em formato de bolinhas e quadradinhos tanto um quanto o outro ficou lindo. Gostei muito Marly...bjocas querida

Akemi disse...

Natal e nozes têm tudo a ver, deliciosa sugestão, Marly! Esses computadores adoram nos chatear com esses probleminhas, mas espero que consiga arrumar desta vez! Bjss

Shapalmas disse...

Esses docinhos estão parecendo umas delicinhas...fica ai uma boa dica para o Natal,que tem tudo a ver com amêndoas,nozes...que eu amoooo!!!
Quanto a seu probleminha...talvez o problema seja com os blogs alheios,pois também tenho visto esses avisos em alguns...e o problema do meu também já foi resolvido...

Beijinhos e obrigada pelo carinho

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Laura Lucia disse...

Marly,
Que bom ver você de volta!
Os doces são uma gracinha. E, com nozes, devem ter ficados especiais.

Marly, não é problema no seu computador que dá a mensagem de malware. Algumas pessoas não corrigiram o problema, então fica-se impossibilitado de entrar lá. Daqui a pouco passa esta onda.
Um grande beijo, Laura Lucia

Sandra Reis disse...

Marly, belos docinhos, acho que dá até para cortar com moldes de biscoito, pela consitência. Vou fazer para o Natal, boa dica.
Olha, qto a conseguir comentar ou não, tbm estava tendo esse problema, e assim como veio foi embora. Não é questão do computador, pois tbm não coneguia comentar usando o laptop da minha filha, que inclusive tem outro navegador diferente do meu. Muitas pessoas estão tendo esse e outros problemas e me parece que estão se resolvendo sozinhos.
Beijos

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Hummmm parece maravilhoso. Já anotei amo docinho de nozes. Vou fazer depois te conto. Bjssss

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Que delícia de docinhos. Adoro doces de nozes e fiquei bem tentada a fazê-los.
Quem sabe para meu aniversário ... Assim a data fica bem doce.
Beijos.

Silvia disse...

Marly, adorei a sugestão para o Natal. Deve ficar muito bom mesmo.
Sera que se eu tentar fazer com aquele novo leite condensado cremoso, ficará bom tbm?
Alias, vc já experimentou esse novo leite condensado?

Maria Luiza disse...

Oi Marly
Esses docinhos parecem deliciosos , como tudo que você faz!
Amiga, fiz a abobrinha e o bolo napolitano,ficou tudo muito bom, fizemos sucesso!
Beijos, tudo de bom!

Marly disse...

Amigas,

Muito obrigada pelas visitas e comentários tão gentis!

Maria Luiza, que bom que deu tudo certo com as receitas que você fez, fico muito feliz, viu? rsrs.

Silvia,

Eu ainda não usei o leite condensado cremoso, porque fiz um estoque grande de leite condensado, meses atrás, e agora é que ele está acabando, rsrs.

Beijocas para todas!

Catarina Collins disse...

Marly,
Que docinhos mais gulosos... Amei a receitinha, ficaram lindo e bem caprichados, que tentacao : )

Beijinhos

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Marly!!!adoro nozes... receita anotada!!bjinhos!!

Kandis Design disse...

Oi Marly!

Obrigada pela sua visita e recado lá no blog! Quando a gente está começando é tão bom receber o apoio das pessoas e agradeço pelo seu!

E já vou ser seguidora do seu blog. Nossa, quanta receita deliciosa!! Parabéns pelo seu trabalho, é maravilhoso!

tatiane disse...

Marly, amei esses docinhos! Eu gosto muito dessa combinção de mel e nozes em doces árabes, vou fazer, com certeza!
beijos

disse...

Hummmm!!!!
Além de lindos, gostosos!!! Um casamento perfeito...
Beijinhos!!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Marly,
Sei bem o que vc está passando com computador, pois o meu é bem assim.
Adorei a sugestão dos docinhos para dar de lembrancinha no Natal.
Bj,
Lylia

Josy disse...

Marly querida se eu soubesse que vc tinha a receita do bolo que fiz hj, eu teria pedido a vc, adoramos o bolo. E hj procurando outra receita achei vários blogs com a receita desse bolo, pior que não consigo lembrar onde peguei rsrs. Mas realmente é uma delicia.Pensei em uma próxima vez fazer assim só que com mandioca será que dá certo? rsrs Obrigada por sua visita sempre tão carinhosa..bjos

Ro Dias disse...

Ai Marly quanta coisa gostosa por aqui.Todo vez que passo por aqui saio com agua na boca!!Assim não vale rsrsr.Bjs

Renata disse...

Acho que gosto de TUDO que é feito com nozes, e é claro que seus docinhos me deixaram cheia de vontade!
Espero que vc consiga resolver a questão do computador.
bjsss

Cissa Branco disse...

Marly,

Que delícia esses docinhos, sou louca por nozes, e com leite condensado então...
Grandes beijos e ótimo final de semana

Andréa Santana disse...

MARLY,
TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
BEIJÃO....

Gina disse...

Marly,
Você sempre nos trazendo sugestões com carinha especial!
Bom final de semana!

Fernanda disse...

concor com a Andrea, vc é muito caprichosa!!! E, que docinhos deliciosos!!!!
Bjs.

Dri Dauzacker disse...

Oi Marly, td bem com vc???
Nossa amiga, adorei os docinhos, fiquei com vontade de prova-los!
Ficaram muito lindos na versão natalina!
To de folga do blog, mas sempre de quer passo aqui pra ver suas gostosuras...
Bjim e bom fim de semana

Eliane disse...

Olá... vim visitar por indicação da minha amiga Joana da Joart Flores... e amei!!!!!!
Lindo (e gostoso) blog :-D
bjo grande
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Simone Scharamm disse...

Oi, Marly,
Tudo bem, querida?
Tá com problemas no PC? Chato, né?
Eu dei uma sumida, mas não te esqueci, não! Foi por motivo de trabalho, graças a Deus!
Acabei não conseguindo levar aquelkes petit gateaus para o Chá da Bonfa. Ficaram deliciosos, mas não estavam saindo bonitos da forminha. Levei uns de massa pronta(vergonha,rs!), mas que acabaram agradando também!
Esses docinhos parecem deliciosos! Eu amo nozes! Vou experimentar!
Beijos pra você!

Ilaine disse...

Hum! Pode guardar uns para mim? Estão irresistíveis! Adoro nozes também.

Tenha um domingo muito feliz.
Beijo no coração

Katia Bonfadini disse...

Que aparência sensacional, Marly! Suas fotos estão cada vez mais lindas e profissionais! Parabéns!!!! Bjs!

angela disse...

linda apresentação, como sempre, adorei a possibilidade de fazer doce de corte, bjs

Sylvia disse...

Camafeus sao meus docinhos preferidos, mas dao um trabalho !!!
Adorei estes seus docinhos, sao mais faceis e parecem deliciosos. Sua filha deve ter adorado. Um parabéns para ela também. Já guardei a receita. Obrigada

Andrea Cristiane disse...

Olá, Marly é a primeira vez que comento por aqui, apesar de ser sua seguidora ha um bom tempo, esta maravilha de receita com certeza irei fazer, pois amo nozes. bjos

Shapalmas disse...

Marly...você acha necessário o açúcar nessa receita?Não fica muito doce não?Adorei a receita...quero fazer quem sabe no Natal...
Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Pin It button on image hover