quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bolo Ovo de Páscoa nº 2


Olá! Espero que a Páscoa de todos tenha sido agradável. A minha foi tranquila até demais, pois somente eu e meu marido estávamos em casa, rsrs. Mas nem bem passou o feriado e eu já  fui lançada novamente no olho do furacão. Fiz estes dois bolos para ofertar a parentes na Páscoa.


Desta eu queria uma massa branca, então usei esta, abaixo. Mas devo registrar que os bolos ficaram pequenos, embora eu os tenha aproveitado assim mesmo. É que estas formas são relativamente grandes  e eu usei duas. 


Apenas recheei os bolos com brigadeiro e os cobri com ganache, salpicando chocolate granulado num deles. Até pensei em torrar umas nozes e acrescentá-las ao recheio, mas as pessoas a quem os bolos seriam dados estão dispensando calorias, por isso deixei as nozes de fora, rsrs. Não pude fotografar os bolos recheados, porque a bateria da minha câmara acabou bem na hora e eu não podia adiar o meu trabalho. Mas os bolos ficam iguais a esses.

Atualização: Vim mostrar um dos bolos que resultou realmente num ovo-bolo, que foi este da foto, feito também na Páscoa de 2012.





Fiz outros pratos para a Páscoa deste ano, mas acho que só mostrarei mais um, pois os outros já foram apresentados aqui no blog.





18 comentários:

chica disse...

Que lindo e um belo ovo/bolo! beijos,chica

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Como sempre, devem ter ficado deliciosos.
Desculpe um leve sumiço mas, mesmo quando não estou por aqui, penso em você com carinho. Beijos.

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindos achei bem originais
bjs

Jussara Neves Rezende disse...

Hummm... mas que lindeza de presentes!
Agora desejei ter uma forma oval... rs
Abração!
Jussara - minasdemim.blogspot.com

Blog Dona Ingrid disse...

Que delicia!
Nessa Páscoa não tivemos nada de chocolates!
:(

MVlasic disse...

Marly querida, o que são essas formas ovais maravilhosas, eu queroooooo....hehe. E os bolos, minha amiga, lindos demais, super charmosos e deliciosos. Minha amiga você arrasando sempre com seu talento, criatividade e elegância!!
Já falei muitas vezes, mas não canso de repetir, sou sua fã!!

Beijinhos

CRIKA disse...

Hummmm nossa que delicia!!! Ficaram lindos seus bolos!!! ADOREI!!!!

Poções de Arte disse...

Nossa!
Adorei, deram água na boca, todos muito bonitos e lindas lembranças para os presenteados. O detalhe da fitinha mostra todo o carinho.
Abração e ótimo dia.
Márcia - Poções de Arte.

Renata disse...

Coisas mais lindas, Marly! Verdadeiras obras de arte que, tenho certeza, não agradam só aos olhos, mas os mais finos paladares! Parabéns!
Marly, continuo não recebendo suas atualizações via e-mail, por isso tenho demorado a aparecer por aqui. Não tenho tido tempo para ler os blogs preferidos pelo "reader", portanto tenho perdido as novidades. Vou tentar me inscreverr no seu site novamente, vamos ver se funciona.
bjssss

Renata disse...

.

Unknown disse...

Que giro :p

viagemdoceviagem.blogspot.com

Shapalmas disse...

Vc sempre com todo esse capricho e delicadeza em tudo que faz...sou sua fa!!!
Ficou tudo muito lindo,amei!!!

Beijinhos

Sharon

Prata da casa disse...

Olá Marly: já tinha cobiçado estas formas de bolo tão originais aqui no seu blogue.Ficam muito bonitos estes bolos "ovo de Páscoa" e , como sempre, estão muito bem decorados e apresentados.
Bjn
Márcia

Milia disse...

Me encantan estos huevos-pastel o pastel-huevos, el aspecto es fantástico y ese relleno de fresas, tiene que ser una delicia.
Un besito y buen fin de semana

Unknown disse...

Hey Darling!

Mas você nunca deixa de me surpreender!
Coisa mais linda esses ovos-bolo, ou bolo-ovos...rsss
Menina, gamei nas suas formas, novidade total, nunca tinha visto!
Show de talento e bom gosto,
Congratulations!

Liliane de Paula disse...

Marly, querida Marly, acredita que aquele guanache que comprei nunca foi usado? Mas um dia vou lembrar de usar.
Achei os bolos-ovos, ou ovos-bolos, lindos.
Imagina a alegria de quem ganhou.
E gostei dessas suas formas. Vc me mostra melhor, pelo FB?

Rosita Vargas disse...

ohhh que original muy delicioso,abrazos

Carol disse...

Delícia. Depois desse post vou ali fazer um bolo pra mim rs.
Beijos

Pin It button on image hover