quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Bolo Bombom (de novo!) e o que rolou desde o nosso último encontro


Olá, pessoas queridas! Correram muitos dias desde o meu último post, sei disso! Mas é que, como eu disse na última vez em que estive aqui, a atual situação política do país tem me desanimado. Mas eu - naturalmente - continuo cozinhando, e um dos preparados que fiz, ainda no início de agosto, foi este bolo bombom. Este bolo foi apresentado à web, aqui no blog, em 2010. Naquela época ele era feito em tabletinhos individuais (mais ou menos do tamanho de um sabonete). De lá para cá surgiram novas versões dele, inclusive a versão grande, do tamanho de um bolo comum. Ele resulta com um visual muito atraente e é muito saboroso.  E o melhor de tudo é que não é difícil de fazer, que - creio - foi o motivo de ele ter "ganhado" o mundo. Este da foto tinha massa de "Nega Maluca" e recheio de brigadeiro branco e morangos. A única recomendação especial que faço é que usem um chocolate de qualidade e não muito duro, para fazer o revestimento externo do bolo, do contrário não será muito fácil cortá-lo. A receita e os segredinhos para o preparo dele você encontra aqui. Você pode usar - como eu fiz com o bolo acima - uma forma de  acetato (há delas em todos os formatos e tamanhos) para transporte de bolos (e até para outros fins), para moldar o seu  bolo. 



Outro bolo feito também em agosto (para o dia dos Pais) foi este Floresta Negra, cuja receita foi postada pele primeira vez aqui no blog em 2009 (veja aqui, pois já criei até uma releitura deste bolo, que também já ganhou o mundo).

Ah, e entre as receitas repetidas, fiz também a saladinha no palito, que foi apresentada aqui no blog em 2012. Nem vou colocar aqui o link porque basta olhar para a foto para ver como ela é feita: você escolhe os vegetais que quer usar e outros ingredientes e monta os seus espetinhos (nestes eu usei rodelas de cenoura previamente cozidas com sal + lâminas de pepino japonês + pedacinhos de ovos de codorna cozidos +  pedacinhos de azeitonas pretas + tomatinhos doces). Depois é só caprichar no molho. 



                                                    
                                                     

No dia 15 de setembro tivemos por cá, numa das lojas que frequentamos, a abertura da temporada de Natal de 2018 (isso mesmo, você não entendeu errado! rsrs). 



                                                       

É isso para o momento, até breve, que espero e vou me esforçar para que seja breve mesmo!



9 comentários:

Pedrita disse...

nossa, que lindo o primeiro bolo e aí eu me deparo com o segundo e não sei dizer qual é mais lindo. nem me fale, estou muito preocupada com o futuro do país. até pq o meu trabalho é diretamente voltado a leis de incentivos a cultura. eu já ando triste com a chegada da data. nós já íamos ver os presentes. tem sido tudo muito difícil. beijos, pedrita

Dalva Rodrigues disse...

Parabéns pelas produções, todas lindas!! Sou apaixonada pelo floresta negra ou branca, já fiz várias vezes, mas não lindos assim e nem com chatilly de verdade (fuén) que com certeza valoriza em todos os sentidos esse clássico.
Adorei a ideia dos espetinhos nessa apresentação, bom para a véspera de ceia de natal e ano novo!
Abraço, Marly!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly, querida amiga, não desanime. Ou, melhor, não deixe que esse estado interfira nas suas atividades de blogueira.
Depois de um período grande de interrupção do meu blog, consegui voltar. E tenho me sentido bem.
Seus bolos são incríveis, maravilhosos de ver e, com certeza, de comer. Ainda quero ter a oportunidade de provar um.
Continue aparecendo para nos deslumbrar. Beijos.

Prata da casa disse...

Querida Marly: sempre com deliciosas postagens que me deixam com água na boca. Embora já tenha visto os outros bolos, o primeiro captou-me logo a atenção, por ficar lindíssimo e por dizeres que nem é muito complicado de se fazer. Mais um que levo daqui para poder experimentar em altura adequada.

Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

sao bolos mt bonitos e tu tens maos de fada adorei bjs

Júlia Evelyn disse...

Fiquei com água na boca!!!

Posso te pedir uma coisa? Quando for la no blog, voce pode deixar seu link nos comentarios? Assim fica mais facil te acessar.

Beijos.

https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

Luciana F. Damiano disse...

Os bolos são de encher os olhos!!!

Pedrita disse...

marly, bom dia, vc escreveu que está dando um tempo da universal channel. p q? eu só vi uns dois produtos que passam na universal. nem lembro que o canal existe. nem tenho ideia da programação. mas agora resolvi prestar mais atenção.

Pedrita disse...

marly, sobre o filme victoria e abdul, tive exatamente essa sensação e acho que não só nessa época. se pensarmos que os europeus, preocupados com a economia e a horda de imigrantes. não permitem que entre nos países e ficam vivendo naqueles pavorosos campos de concentração. não mudou muito não.

Pin It button on image hover