terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Brigadeiros de Natal e "otras cositas navideñas"


Olá, queridos leitores!
Tendo me decidido por incluir guloseimas como os brigadeiros e tals, na minha lista de presentinhos feitos na cozinha, fui tentar fazê-los e embalá-los de forma que ganhassem um 'ar' natalino, rsrs.
O resultado é este, visto nas fotos, humildes docinhos 'vestidos' para o Natal.

nestes - da foto abaixo - eu fiz a 'massa' de brigadeiro branco e rolei as bolinhas em confeitos vermelhos e verdes 
              e acondicionei estes nestas forminhas com a cara do papai Noel
        
             
A mesa (com xadrez e listas)


Usar toalha xadrez e guardanapos com listas, nas mesmas cores e na mesma mesa, fica feio? perguntou-me alguém. Eu acho que não! Mas eu, para ser sincera, também não me importo com o que as pessoas possam achar de certas combinações, que eu decidir usar em minhas mesas, rsrs.  

para a mesa acima eu improvisei este arranjo, apenas fixando umas bolas e uns galhinhos de plantas artificiais num prato para bolo.

                                                 

tenho testado também uns arranjos em dourado, porque talvez use um assim em minhas mesa natalina. Este eu quis que ficasse com uma 'pegada' do design da Escandinávia.
 como no Natal a gente tem a oportunidade de fazer algum trabalho criativo, lançando mão dos dourados e de itens muito coloridos e chamativos, é claro que é isso que tenho feito.
o vaso cheio de bolas (de vidro frágil e baratinho) ficaria bem do jeito que veio da loja. Mas eu quis aplicar estas bolinhas adesivas douradas na borda dele (ah, gente, 'me deixa dar' uma escapada fazendo artesanato, o 'clima' em volta está pesado, como vocês bem sabem, rsrs).

E é só para o momento, até já!



17 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Marly!
Tem pessoas que pensam que temos que pedir opinião até no que fazemos em nosso próprio lar. Eu, como você, não me importo com opiniões do tipo.
Está tão linda sua mesa, seus brigadeiros, as embalagens,tudo com tanto carinho que se percebe só em olhar.
Parabéns pelo capricho!
Tenha dias pré Natal bem criativos e abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Pedrita disse...

nossa, que lindeza!!! ótima ideia pq é difícil errar e da pra presentear bastante gente com custo menor. a mesa está linda. amo rosas, objetos de rosas. que postagem linda. adorei as bolinhas pra colar como enfeite. beijos, pedrita

" R y k @ r d o " disse...

Todos os doces de Natal me encantam. Também me encantam as luzes e, essencialmente, o humanismo e solidariedade que nesta época se instala no coração da maioria das pessoas.
.
Um dia feliz … boas festas natalícias
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Coisas de Feltro disse...

Adorei as suas sugestões. Têm classe e elegância.
Beijinhos

Coisas de Feltro

Maria Rodrigues disse...

Adorei tudo, os brigadeiros, que são uma perdição cá em casa e todas as decorações.
Esta altura do ano é tão linda.
Beijinhos

Jovem Jornalista disse...

Ganhei brigadeiros natalinos aparecidos com esses há algumas semanas e simplesmente adorei. Como é bom esse espírito natalino, não é mesmo?

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Que maravilha! :)
-
Recantos silenciados pela natureza
-
Votos de uma noite feliz. Beijos.

Jussara Neves Rezende disse...

Você sempre arrasa na decoração, Marly, seja de mesas ou dos próprios quitutes. E o mais importante, penso eu, é a certeza de, aqui, encontrar uma receita testada, aprovada e que dará certo. Obrigada por isso querida! Um Natal bem feliz junto dos seus queridos! Jesus veio ao mundo... Graça bendita!

Denise Aparecida da Silva Garcia Pereira disse...

É muito bom gosto e capricho num lugar só, né amiga?! Delícia de postagem!
Gostaria de ser uma das pessoas que vai ganhar essas lindezas rs rs rs rs...
Desejo um santo e abençoado Natal a você e família!
Grande abraço!

Adriana Ávila disse...

Marly, quando você deixou um comentário no meu blog, e não sabia como foi parar lá kkkk
Eu só posso agradecer por ter me encontrado, assim eu pude descobrir um tesouro escondido no google. Seu blog com toda a certeza do mundo me encantou, tanto as receitas quanto o carinho colocado em cada gesto de carinho e amor que você coloca. Eu amei tudo, a toalha (que por sinal é uma das minha preferidas, eu preciso de uma, a minha rasgou), os guardanapos eu amei, aliás eu amei tudo mulher, você faz tudo com muito amor e dedicação e fica tudo tão sofisticado que enche meus olhos, tenho uma cunhada que ama arrumar mesa, e posso dizer que eu aprendi umas coisinhas com ela. Vou mostrar seu blog quando eu a encontrar, tenho certeza que ela vai amar; Suas receitinhas, e as embalagens, menina que tudo!!!!
Parabéns !!!!!
Desejo um Feliz Natal repleto de amor, paz e harmonia, um Ano Novo de muita saúde, alegrias e realizações a você e a todos os seus!
Obrigada por deixar palavras de incentivo e carinho no meu blog.
Que continuemos bloggando !!!
bjs

Dri :D

Teresa Isabel Silva disse...

Esses brigadeiros estão com um aspeto simplesmente divinal!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Maria Rodrigues disse...

Marly, passei para desejar um excelente Ano Novo 🍾 🎊 pleno de tudo de bom.
Beijinhos

Dalva Rodrigues disse...

Marly, vim deixar meus votos de um Feliz Ano Novo, com muita saúde, harmonia, alegrias e esperança de um ano eleitoral de muita luz e reconstrução para todos nós que valorizamos a democracia e os seres humanos realmente humanos!

Os docinhos (deram água na boca, no natal fiz de matchá e me empanturrei)e decorações, maravilhosos como sempre, parabéns!
Obrigada pelo carinho o ano todo!

Rainbow Evening disse...

perfect....
Mery Christmas and happy new year

A Paixão da Isa disse...

que o ano 2022 traga tudo o que deseja muita saude bjs

A Paixão da Isa disse...

tudo de bom com muita saude e sonhos realizados em 2022 bjs

Roselia Bezerra disse...


Na Esperança de um ano mais consolador, entremos com Fé e Gratidão em 2022.
Entre perdas e tristezas vivemos, mas vibremos pelo dom da nossa vida.
Coração ao Alto!
Deus caminha conosco. Não tenhamos medo do que há de vir. Que o novo nos surpreenda!
Com todo meu carinho pelo seu apoio fraterno incondicional no ano que termina.
Seja muito feliz e abençoada, querida amiga Marly
Beijinhos com estima e gratidão.
🥂🍾🕊️🙏💐😘

Pin It button on image hover