segunda-feira, 9 de maio de 2022

Bolo do dia das mães de 2022 e...

 


Olá, amigos,

Como mencionei no post anterior, eu tinha a intenção de voltar aqui ontem, devido ao dia das mães. Mas eu não contava com a movimentação que agitou o meu dia, que também teve a sua dose de emoções, rsrs. 

Porém, estou vindo agora, para não deixar que a 'coisa' tarde ainda mais, rsrs.

Fiz o bolo acima para celebrar a minha mãe, que ganhou uma festa surpresa à qual compareceram muitos dos descendentes: filhos, netos bisnetos etc.  

                                                

       Mesa para o dia das mães

Em minha recente viagem eu fotografei algumas mesas de lojas, como a da foto abaixo, a fim de me inspirar para o dia das mães. Mas acabei montando uma mesinha simples e despojada 

                                                   a minha mesa











E as coisas belas em volta

Quando li o livro A Divina Comédia, do Dante Alighieri, o que me impressionou, mais do que qualquer outra coisa, foi 'ver' Virgílio dizer que lá no inferno não há as cores nem as luzes que temos aqui na Terra. Para ser sincera, não me recordo se foram essas as palavras que ele usou, mas sim de haver entendido que naquele lugar não existem nascente nem poente, nem tampouco toda a gama de cores e luzes que - o tempo inteiro - nos cercam em nosso planeta.

Eu sempre fui encantada com as luzes que vemos. E não posso vislumbrar  um nascer ou se por do sol sem me sentir tentada a registrá-lo. 









Tirei a foto acima num anoitecer do mês passado e ela, infelizmente, não faz jus ao espetáculo - tão breve - porém magnífico, de cores e luzes que presenciamos. Mas talvez dê uma ideia, por isso a estou publicando.

No entanto, são muitos os encantos do mundo, e o poeta  hoje me relembrou de mais um.

 

Numa saída rápida, anteontem, não pude deixar de perceber que os ipês cor de rosa, espalhados pela cidade, estão em plena floração (cada cor de flor dessa árvore tem a sua época específica de desabrochar.)


E trouxe também uma atualização da imagem do gatinho Rusty-Dorito, que já cresceu um pouco, desde a última foto publicada:


          E é isso que tenho para hoje, Mas quero voltar em breve. Até lá! 

 

21 comentários:

Pedrita disse...

que bom amiga, aos poucos estamos voltando e revendo quem amamos. lindo o bolo. aqui foi solitário e triste como sempre infelizmente. sim, eu tb tento tirar foto da beleza q estou vendo, mas nunca fica a mesma coisa q ao vivo. beijos, pedrita

Coisas de Feltro disse...

É bom celebrarmos as coisas bois que a vida nos traz. Por vezes nem é preciso grande aparato, apenas sentir o belo.
Beijinhos
Coisas de Feltro

Maria Rodrigues disse...

Tudo lindo e perfeito, o bolo com um aspecto super delicioso, a sua mesa que estava muito elegante, o gatinho está bem crescido e as fotos do pôr do sol e dos Ipês em flor estão fantásticas.
Continuação de uma boa semana
Beijinhos

Jovem Jornalista disse...

Bela atualização. Seu bolo parece estar delicioso!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Olá
Me encantei com o seu blog é mais ainda com o Rusty Doritos.
E você sabe muito bem saborear a vida.
O seu espaço é lindo.
Um carinhoso abraço
Verena.

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga. Desejo uma excelente quinta-feira com muita paz e saúde.

Marly disse...

Oi, Verena, bem vinda,

Que bom que você tenha gostado do meu cantinho, volte mais vezes!

Beijão

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. Bom final de semana com muita paz e saúde.

A Paixão da Isa disse...

desejo um lmindo e feliz fim de semana com amor alegria paz e muita saude bjs

Denise Aparecida da Silva Garcia Pereira disse...

Ai, que postagem mais linda! O bolo ficou maravilhoso! A mesa, encantadora!
As demais fotos, muito lindas! Acariciaram meus olhos!
Grande abraço e ótima semana para você!

Luiz Gomes disse...

Obrigado pelo seu carinho. Aproveito para desejar uma excelente terça-feira.

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
Quanta delicadeza em uma única postagem. Gostei mais da sua mesa, tão delicada como deve ser a sua mãe. Em tempo: Feliz dia das mães!! Que sejam todos os seus dias felizes!!
Todos os dias temos por do sol, cada um diferente do outro. Haja criatividade do nosso criador!! Cada dia um novo presente!!
Beijus,

Camila Faria disse...

Como o gatinho está lindo e crescido! Realmente uma graça. E fiquei encantada com o seu bolo de dia das mães, que homenagem linda ~ ainda mais com uma festa surpresa! Um lindo final de semana Marly!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Marly!
Por coincidência, estou com a Divina Comédia em mãos para ler Com calma.
O Dia das Mães foi lindamente festejado por você. Que bonito!
Gosto das suas Delicadezas ao arrumar os ambientes em casa festejo familiar. Ficam lindos!
Sabe, estive dias ausentes do virtual e vim agradecer seu carinho de ter passado no blog mesmo assim.
Amizades antigas têm esse mérito bom
Tenha dias abençoados com paz!
Beijinhos carinhosos e fraternos
😘🕊️💙

Luiz Gomes disse...

Bom final de semana com muita saúde e paz minha querida amiga.

Vanessa disse...

Olá!
Amei esse bolo, achei que ficou lindo e a mesa posta é um encanto.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Luiz Gomes disse...

Boa tarde. Desejo um bom início de semana com muita paz e saúde.

Luiz Gomes disse...

Uma excelente tarde minha querida amiga.

Anônimo disse...

Tudo lindo! Amo seu blog há anos!

Marly disse...

Anônimo, obrigada e continue aí com a gente, rsrs.

Beijão

Sérgio Santos disse...

Bolo e fotos lindas!!!!

Pin It button on image hover