terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carinhas de Jack Skeleton (bolachas rápidas) - Halloween


Olá, para todos,

Frequentemente eu recebo pedidos de receitas e idéias, de execução simples,  para festas como o Halloween. O último pedido - feito por uma professora -  ainda solicitava que as sugestões pudessem ser realizadas por crianças. Então -  muito rapidamente - montei as bolachas acima, com as carinhas do personagem Jack Skeleton (ou Jack Skellington).  Para fazê-las é preciso cortar círculos de pasta americana e colá-los, usando um tiquinho de geléia, ou outro doce pastoso, em bolachas redondas. Posteriormente, depois que a pasta estiver mais sequinha (no dia seguinte, por exemplo), as carinhas são desenhadas com canetas próprias para decorar bolos. As bolachas podem ser caseiras ou de compra, e o desenho tem que ser feito com certa delicadeza. Outro dia eu vi, no Facebook, um bolo de aniversário coberto com pasta americana, em que a decoração eram desenhos feitos pelo aniversariante (uma criança pequena). Daí dá para ver que este é um trabalho que pode sim, ser feito por crianças. Notem que a carinha do personagem foi simplificada, justamente para que os pequenos possam copiar o desenho com mais facilidade. Mas a verdade é que o desenho não precisa ser este, a criança pode desenhar os seus próprios monstros, bruxas ou algo do gênero, rsrs.

as canetinhas coloridas são brasileiras e tão boas quanto as norte-americanas
Por outro lado, aqui no blog também tem muitas outras idéias de comidas 'caracterizadas' para o Halloween. É só dar uma pesquisada.



16 comentários:

Pedrita disse...

bem engraçadas essas bolacinhas. beijos, pedrita

chica disse...

Muito legais e as crianças adoram!beijos,chica

Unknown disse...

Lindinhas e bem praticas a criançada vai adorar, como sempre você tem otimas ideias querida bjs !!!

Adriana Balreira disse...

Marly,
Muito fofo esses biscoitos com carinha de monstro! Adorei!!! :))
Beijos
Adriana

Prata da casa disse...

Marly: já tinha visto estas fofas bolachinhas no FB e adorei. Ainda esta semana vi o filme (de novo,eheh) e fiquei com mais vontade de as experimentar .
Bjn
Márcia

Josy disse...

Marlyca querida como sempre estou atrasada, mas sempre de olho nas suas receitas la no Face. A torta de bacalhau por exemplo está perfeita,a massa, o recheio, e essa fatia linda e tão harmoniosa. Se sou eu quebro tudo heheh. E as bolachinhas muito engraçadinhas, lindas, como todos os anos, vc sempre trazendo ideias bacanas para o Halloween. Beijinhos miga.

Melissa Alves disse...

Canetinha para decoração de bolos? Poxa, preciso descobrir onde vende isso na minha cidade!!!
Falando da minha parede com renda... Deu mesmo um trabalhão, mas valeu muito à pena! Agora, meu desafio está sendo manter as unhas da minha gata Coco longe da parede. Coco nunca ligou para ela, mas agora só quer se esticar nela. É mole? rsrsrs

Beijos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marly,
Imagino a alegria das crianças com essas caretinhas.
Beijo.

Oslaine disse...

Marly, que bolachinhas lindas e super divertidas, certamente fazem a alegria das crianças!
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Marly, adorei essas bolachinhas para o Halloween. Eu já usei essas canetinhas para colorir os biscoitos com as minhas filhas.
Gostei tanto da sua dica que vou divulgar na página do Inventando com a Mamãe no Facebook, tá? Coloco o linkpara o seu blog dando os créditos direitinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

livroslt@hotmail.com.br disse...

Muito fácil de fazer e as crianças se divertem,essas canetinhas são ótimas! Bjsss.

Liliane de Paula disse...

Vou procurar essas canetas, Marly.
Novidade para mim.

Luma Rosa disse...

Oi, Marly!
As crianças em casa já cresceram e mesmo assim gostamos de tudo que remete à infância. O Hallowen não fez parte da minha realidade infantil, mas assim como no dia de "Cosme e Damião", faço saquinhos com biscoitos, balas, doces... e as lembrancinhas que elas adoram, para no caso de baterem à porta. Se sobra, levo para a creche que presto voluntariado - lá as crianças não sabem o que é halloween e nem é bom explicar... vai que começam a ver bruxas voando por aí?
:)
Beijus,

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe lindas bolachas, Marly! Você, como sempre muito criativa.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Catarina Collins disse...

Marly,
Ameia as bolachinha ficaram lindas de mais... Eu amo o Halloween, talvez por ser uma tradição muito forte aqui. E ver a carinha de felicidade das crianças, não tem preço :)


Beijinhos

Zizi Santos disse...

As crianças adoram essas bolacinhas ! a minha interna, também, rsrs
bjZizi

Pin It button on image hover