quarta-feira, 19 de abril de 2017

Páscoa de 2017 - Lanche, uma deliciosa sobremesa de chocolate, moldes de forminha e saquinho de Páscoa etc.


Olá, minha gente! Eu tinha intenção de voltar aqui  antes da Páscoa, como disse no post anterior, mas as circunstâncias não me permitiram, sorry!
O brunch da manhã de Páscoa é uma tradição, mas dessa vez eu me limitei a um lanche, embora este tenha sido servido com alguns acréscimos, rsrs.  Fiz os Hi hat Cupcakes, mas usei a receita do bolo Nega Maluca para fazer a massa, pois queria algo mais chocolático. 


Preferi fazer bolinhos pequenos, com pequenos "chapeuzinhos" de 'marshmallow', pois não queria que esses encobrissem as orelhas dos coelhos das forminhas que os revestiriam (wrappers). 
Estas forminhas, aliás, são de fácil confecção e uma ótima sugestão de artesanato de Páscoa, para fazer com crianças, por isso deixo aqui pra vocês o desenho delas!


Eis os cupcakes novamente! Os coelhinhos do topo são comestíveis (confeitos doces, comprados prontos!). E o esquema das forminhas que os revestem já apareceu aqui no blog em 2012. Dê uma olhadinha na página, caso você queira fazer as suas próprias, rsrs. 


Também fiz o Pot de Creme au chocolat (foto abaixo), porque há gente aqui que prefere este creme à mousse de chocolate.

É uma sobremesa chocolática, simples e gostosa. Vale a pena repetir a receita dela, que foi  publicada originalmente em 2012.

Creme de Chocolate (Pot de Creme au Chocolate/Chocolate Pudding)
xícara = 240 ml
Ingredientes
210g de chocolate meio amargo (de ótima qualidade) raspado ou ralado
2 xícaras de leite (integral/gordo)
1 caixinha de creme de leite (200g)
3/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de cacau em pó
Pitada (caprichada) de sal  
3 colheres (sopa) de amido de milho (Maisena)
1 colher (sopa) caprichada de manteiga  
5 gotas de essência de baunilha (ou a gosto, desta vez coloquei 1/2 colher de chá)
Preparo
Ponha no copo do liquidificador: leite, creme de leite, cacau, amido e sal e bata bem até misturar. Despeje a mistura numa panela, de tamanho médio, e junte o açúcar e o chocolate ralado. Leve tudo ao fogo, mexendo sempre, e cozinhe até virar um creme liso e espesso. Acrescente a manteiga e a essência. Misture tudo, desligue o fogo e verta o creme numa tigela (ou em 6 tigelinhas). Cubra o creme - imediatamente - com um pedaço de filme plástico, bem aderido à superfície dele, para não formar película, ou ponha uma cobertura qualquer sobre o creme (frutas cortadas, chantilly etc.).
                                        *****************************
Este ano eu nem queria comprar ovos de Páscoa, pois os achei caros demais. Para substituí-los, enchi uns saquinhos com doces. Não adiantou muito, porque o meu marido acabou por cair na tentação de comprar os tais ovos, rsrs. Mas fica aí a dica de outro artesanato de Páscoa.

   Estes saquinhos eu comprei prontos, mas eles também são muito fáceis de fazer, veja o esquema  abaixo. 

 Basta cortar dois triângulos (em tecido, papel etc.) do mesmo tamanho e costurar ou colar as bordas dos dois lados iguais, como mostra a foto. 


 ********************************



Nesta Páscoa eu fiz, para presentear, o delicioso bolo de cenoura americano - desta vez na versão 'naked'. Fiz docinhos e biscoitos de 'Páscoa'. Todas as receitas já foram publicadas: bolo de cenoura americano (receita aqui); docinhos de abacaxi, receita publicada aqui, em 2011, e já copiada ao infinito por outros blogs; e biscoitos (você pode escolher uma dessas receitas, ou outras, pois há muito mais!) 

E os potes com doces foi outro artesanato que fiz nesta Páscoa. Apenas colei coelhinhos de plástico (baratinhos e comuns), em tampas de potes de vidro 'reciclados'. Para presentear crianças é preferível fazê-los em potes de plástico. 




******************************


Bem, é só, para o momento, até breve, rsrs.




11 comentários:

Maristela Guilherme disse...

Nossa! Que lindo.
Parabéns.
bjs

Pedrita disse...

linda a mesa. muito capricho em cada detalhe. beijos, pedrita

livroslt@hotmail.com.br disse...

Ficou linda a mesa Marly,amei as lembrancinhas,pensei em fazer assim para as lembrancinhas do aniversario do Kael,ficaram fofas!BJSS.

Patricia Merella disse...

Tudo tão lindo amiga Marly! Vou levar a receita desta delícia de chocolate. Sabes,acredite, nunca fiz um bolo de cenoura. Tu és muito caprichosa, tenha um lindo dia, beijinhos

Adriana Balreira disse...

Marly,
que coisas mais fofas tudo que fez na sua Páscoa! Um primor. Adorei a receita do chocolate, adorooooo....
Beijos
Adriana

Prata da casa disse...

Que maravilha, Marly! Dá gosto ver o carinho e o empenho que pões em tudo. Os pormenores fazem toda a diferença. Os cupcakes de coelhinho estão lindos, mas na verdade, tudo está irresistível. Adorei!
Bjn
Márcia

Marina Barcelos disse...

Oi Marly.
AMEI tudo menina. Fiquei encantada demais.
Esse ano não tive que me preocupar com os detalhes porque passamos na minha mãe, então a decoração ficou por conta dela.
Adorei seu blog.

Beijos de Luz,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ❤❤

Unknown disse...

Vamos morrer de saudade!

https://www.facebook.com/joaotavaresfilho/videos/10212890906893289/

Dalva Rodrigues disse...

Oi Marly, passei para retribuir a visita e estou encantada com seus mimos de Páscoa, tudo tão lindo e caprichado, parabéns!! Abraço!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que pena não ter vindo antes da Páscoa, Marly! Tanta ideia legal! Mas fica para o próximo ano rsrs
Tenho corrido muito e não tem sobrado tempo para visitar as amigas blogueiras, mas quando vou sempre tenho o prazer de encontrar coisas gostosas como encontro aqui.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Mesa linda e apetitosa.
Vou levar sua receita do Creme de Chocolate. Com certeza, a Isadora vai amar.
Beijos.

Pin It button on image hover