Olá, estou passando rapidinho para informar que aderi à chamada da Luma, para participar da 5ª edição do BookCrossing, que é o repasse dos livros que já lemos. Na verdade, desde que nos mudamos, em maio passado, já repassei muitos dos meus livros. Tenho feito isso com dois objetivos: pura e simplesmente estimular a leitura; e evitar entulhamento de coisas aqui em casa, rsrs. Confesso que há livros aos quais ainda sou muito apegada, rsrs. Mas acho hoje que a gente deve é ler os livros com atenção e cuidado, para que as mensagens deles sejam absorvida integralmente, e o o livro físico possa ser repassado a outros sem drama. Os livros acima são os que irei repassar nos próximos dias.
E, com a chegada de novembro, chega também a época dos aniversários na família, que se estende até o início do próximo ano. Então é tempo de buscar receitas de bolos de festas especiais, para as celebrações devidas. Estou pensando em fazer de novo este magnífico bolo floresta negra, uma releitura que inventei para o velho e bom Floresta Negra. A receita dele e a foto do bolo montado estão aqui!
24 comentários:
Participar, dividir livros, compartilhar.Muito legal isso! e essa torta, um delírio, de comer ajoelhada! beijos,chica
Ola Marly minha amiguinha ja estou eu aqui de novo p lhe fazer uma visitinha!!! Agora ja guardei o nome do blog com o seu nome hahaha e n esqueco mais....
Marly hummm que delicia de boloooooo...hj fiz de novo mais um bolo, a mesma receita so que a calda fiz c creme de leite, hj eh niver do meu lindo maridooo que amo demais...
Marly ja li a respeito do livro e uma ideia muito legal!!! Qe pena que n vou encontrar por aqui!!! Gosto de ler mas os precos sao meio salgadinho vc sabe ne tudo q vem de fora eles salgam bem...
Bjinhosss p vc e lindo dia.
Rose jp
Marly,
Vou procurar hoje alguns livros para me desapegar deles e participar também desse projeto da Luma. E esse bolo??? Assim vc me mata!
beijos
adriana
Que maravilha de bolo!!!!!!!!!!!!! :)
Marly, ontem de manhã mandei a cx para vc(PG253048116BR).
Foi bem apertadinha, mas deu para colocar as coisas que queria mandar.
Quanto a livros, é uma pena eu ser tão possessiva. Minha biblioteca tem mais de 1000 livros e eu, certamente, não vou reler uns muitos. Mas eu quero eles junto de mim.
Até já combinei com meu marceneiro fazer um caixão com uma gaveta embaixo. Caixão simples. O importante é a gaveta. E nela penso em colocar coisas que não quero deixar para ninguem.
Rosinaldo(marceneiro)quase sai correndo cada vez que falo nisso.
É meu desejo e os filhos, sabem.
A ideia dos livros é muito boa,que delícia de bolo
beijos
Esse bolo detona qualquer dieta. Tô aqui babando horrores, rsrsrs
Eu ainda sou bem apegada a livros, alguns vou sempre relendo ao longo dos anos e desses não consigo me desfazer, como o Drácula que está na sua lista de doação, rs. Para as leituras mais passageiras pretendo usar as bibliotecas municipais, assim economizo e não entulho a casa.
E esse bolo, que perdição! Prefiro nem comentar para não passar mais vontade!
beijos
Oi Marly querida, como vai?
Também sou apegada aos meus livros, fico enciumada quando empresto, gosto de reler, e reler...
Alguns (que não apreciei muito rsrsrs) sou até capaz de doar, como já fiz uma vez, por ocasião de mudança.
Mas a maioria eu amo, vou sofrer muito de doar. Deixa aqui, ainda não me cansei deles rsrsrs!
Quanto ao bolo da foto (vou lá ver a receita) eu adoraria comer um pedaço. Deve ser divino! adoro bolo com recheio e cobertura, bem melado.
Um beijo minha querida, boa semana para voce.
Olá Marly: infelizmente sou muito "apegada" aos meus livros ( a leitura é mesmo uma enorme paixão para mim)e consigo ler os mesmos livros várias vezes.
O bolo ficou lindo e só pode ser uma delícia.
Bj
Márcia
Ai gente, confesso que tenha uma dificuldade imensa de abrir mão dos meus livros..meu sonho de criança sempre foi ter uma biblioteca imensa em casa, sabe qual?
Preciso desapegar! Livros são para serem compartilhados, né? Quem sabe eu não consigo?
Adorei o seu desprendimento! Parabéns!!
E ai gente, como você cozinha bem! Um bolo mais lindo que o outro!
Beijo!
Marlyca querida esse seu bolo é maravilhoso, tenho ele na minha pasta como bolo revisado floresta da Marlyca kkkk. Basta saber quando vou ter o talento que vc teve ao confeccioná-lo, se é que um dia vou ter, pois eu, em matéria de decorações de bolos sou um desastre ambulante, haja vista meu bolo de ontem hehehe. Quanto aos livros, eu repasso todos meus livros a um centro kardecista que frequento. Mas é uma bela iniciativa. Beijinhos miga
ih, mãe! se ninguém quiser o tomates verdes fritos eu quero!
tou numa onda de ler livro que se tornaram filmes. gabreil acha estranho eu ler livros de filmes que eu já vi, mas eu gosto.
beijos! saudades! semana que vem tou aí.
Este ano tb vou participar do BookCrossing, mas confesso tb que sou super apegada com meus livros... hehhe! Preciso praticar o desapego urgentemente, e não consigo. Pode isso?
Este bolo tá maravilhoso... queria um pedaço!! rs
bjs
;o)
Que bolo delicioso!
Então aí também essa época é de aniversários? Por aqui também...acho que esse é o resultado dos carnavais...rsrs...
Obrigada pelo recadinho e pelos parabéns!
beijos e tenha um ótimo final de semana
Gica
Olá, Marly!
Se não for pedir muito, teria como vc disponibilizar a receita "original" daquele pudim de chocolate q vc disse ter sabor de chicabom? Gosto muito do sabor de chocolate maltado.
Abrçs
Hey Darling,
Vejo que você tem um gosto literário bem diversificado...rsss...
Pelo que pude ver, identifiquei aí algumas coisas que andei lendo também.
Eu não guardo livro nenhum, leio e vou passando para os vários leitores entre família e amigos...acho que dessa vez não tenho nada pra doar, mas vou dar uma olhada, é uma iniciativa que vale sim, muito a pena!
Beijo grande,
Inté!
FICOU SHOW!!!!
LINDÃO!!!!
BJS....UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!
Marly querida que luxo essa sua torta nunca tinha visto floresta negra com essa apresentação gostei muito.
Abraços.
Camila Marinho.
Essa iniciativa da troca de livros é muito bacana, Marly!
E essa floresta negra tá de tirar o fôlego!
MARAVILHOSO!!!!
BJS...
Querida, Marly,
entrei hoje aqui, sorrateira como uma ladra, levei a imagem do Bolo Floresta Negra e a publiquei no minasdemim sem antes pedir sua autorização =/ Fui tão sorrateira que nem me dei ao trabalho de escolher outra imagem; caí neste post e foi ela mesma. Vc me perdoa? Dei-lhe, é claro, todos os créditos que vc merece.
Depois apareça por lá para ver o que aprontei, tá bem?
O que achou de O cemítério de Praga? Comprei, mas ainda não li e meu tempo anda tão escasso e tantos livros me aguardam que se vc disser que achou esquisito eu já nem começo a leitura.
Grande abraço,
Jussara
Oi Marly, esse bolo arrasou.Fiquei aqui com uma vontade de tirar a primeira fatia, rsrs.
Maravilhoso.Beijos querida.
As pessoas se apegam materialmente nas coisas e talvez por isso a vida não seja vivida integralmente - eu sempre digo que quem ama as pessoas, não se apega em coisas. Já um bolo é alimento e o alimento pode aquecer a alma. Não à toa a hostia representa o alimento da alma. Pai e mãe sempre responsáveis pela alimentação, por juntar todos ao redor da mesa e comemorar! Celebrar a vida principalmente!
Meu aniversário é dia 17, então vou levar a receita e tentar que fique me pé (rs*) e depois conto como foi.
Obrigada por aderir ao BookCrossing Blogueiro.
Bom fim de semana!! Beijus,
Postar um comentário