sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Festa! (o livro lido e o que rolou nos últimos dias)

 

Olá, queridos e queridas!

As exigências do mundo real não me permitiram voltar aqui antes, sorry! 

E entre as muitas coisas que preencheram o meu tempo, nos últimos, dias figuraram dois aniversários! 

O primeiro foi no último dia 11, e para esse eu fiz o bolo abaixo (um trufado de abacaxi). Ele foi feito para o 'homi' da casa, que mesmo tendo passado há muito da infância e adolescência, ainda curte os heróis dos quadrinhos. Porém, embora ele goste do Huck, seu preferido é o Super Homem. Até pensei em fazer um bolo com este tema, mas não encontrei o kit de decoração do Super Homem nas lojas de festa locais (o super homem parece que está com a popularidade meio em baixa, no momento, rsrs).


E menos de uma semana depois chegou a minha vez de aniversariar. Eu não queria nem pensar em fazer outro bolo e muito menos outra festa. O bolo do aniversário anterior (este aí do Huck) acabou justamente na véspera do meu meu. E, como as festas tem sido realizadas sem convidados de fora e tals, eu tinha a intenção de me poupar de trabalhos extras, queria mais era descansar, adiantar as minhas leituras, talvez ver um filme...
Mas o povo da casa fez a coisa ao modo deles: compraram o bolo na padaria (também de abacaxi e também trufado, mas diferente do que foi feito para o 'homi', cuja receita eu postei aqui). Assim fizeram com que o último 'niver' também fosse celebrado, rsrs. 
Claro que eu adorei! Confesso que não tanto pelo bolo e festinha, mas mais pela lembrança e carinho. E por eles terem me presenteado com tudo que eu gosto: Livros, chocolates, flores, etc. 
Eu improvisei o bufêzinho de doces (acima), bem dentro da vibe 'La Vie en Rose', porque nos dias atuais até o fato de a gente alcançar mais um aniversário tornou-se um tipo de triunfo, não é verdade? rsrs. 


Livro
 

O último livro que li foi este Torto Arado, do Itamar Vieira Júnior. Já mencionei por cá que tenho feito um esforço para conhecer e entender melhor o Brasil. Então eu tenho lido os livros clássicos, que explicam a nossa formação política, econômica e social. 
E eis que, de repente, passei a me deparar com muitas menções ao livro acima (que é um lançamento, mas já com várias premiações). Uma das menções foi feita pelo escritor Milton Hatoum, que já teve livros resenhados aqui no blog. E o que ele disse sobre o Torto Arado foi o seguinte:

"É um belíssimo romance... Itamar Viera Júnior é um dos escritores mais talentosos da nova geração".

A mim o que agradou mais neste livro foi topar com uma realidade do Brasil que não foi ainda suficientemente debatida e refletida, e por isso mesmo, continua produzindo efeitos anacrônicos, injustos e - cá pra nós - indesejados, para o país como um todo.   


O gato Rusty-Doritos



E a última novidade é que em casa temos um morador novo, que é este gatinho das fotos acima.
Aqui já mora o Palmito, o gato branco mostrado em outros posts. E desde uns 3 meses atrás temos também o Rusty-Doritos. Este nome estranho resultou da minha intenção de chamá-lo de Rusty (nome curto, que significa 'enferrujado', em inglês; olhem para ele e me digam se eu não tenho razão).
Mas as moças da casa, seguindo a tradição (delas), de escolherem nomes de comidas para os animais, insistiram em chamá-lo de 'Doritos', que é um salgadinho industrializado (consumido por elas, especialmente se acompanhado por Guacamole). 
Mas o fato é que eu continuei a chamá-lo de Rusty. E elas... de Doritos.
E o gato atende aos dois chamados, rsrs.

Bem, e é só para o momento. Mas quero voltar em breve!
 


18 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Bolo com um aspeto delicioso. Acredito que o livro seja muito interessante de ler
.
Saudações poéticas…feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Parabéns, mesmo atradados! Que lindos os bolos e adorei o bufe rosa! Muito lindo! Babei! E o livro deve ser bom!

Um amor o gatinho e assim novo parceirinho em casa! Muito bom! beijos, tudo de bom,chica

CÉU disse...

Olá, querida Marly!

A 1ª foto dá vontade de comer. Ah, menina!
Dois aniversários nesse mês: o de seu marido e o seu. Verdade? Parabéns, que tenha sido um dia lindo e feliz. Saúde para vocês.

Não conheço o autor, nem o livro, mas gosto de conhecer realidades sociais, económicas e políticas do país em que vivo. O importante é que vc gostou.

Mais um amiguinho para a casa, que "responde" por dois nomes. Gosto muito de gatos, mas vivo num apartamento.

Beijos e bom final de semana.

Roselia Bezerra disse...

Que dia mesmo foi seu Niver, querida amiga Marly!
Gostaria muito de saber já que foi por perto
Por sinal, adorei o bufê rosa. Lindo!
Não li o livro, pareceu-me interessante.
O bolo verde também ficou legal!
Tenha um novo amanhecer abençoado!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

Cidália Ferreira disse...

Hummm uma publicação adorável!!
-
Deixo flores, com saudades...

Votos de um excelente fim de semana. Beijo.

Pedrita disse...

que linda a decoração do buffet. Parabéns querida! quero muito ler torto arado. que lindo rusty-doritos. aqui são dois gatos: esmeralda e fassbinder. ele chegou há um ano e esmeralda é dura na queda, mas eles se gostam. beijos, pedrita

A Paixão da Isa disse...

muitos parabens tudo de bom com muita saude tudo muito lindo como sempre amiga desejo um feliz domingo saude bjs

Pandora disse...

Primeira coisa que pensei quando abri o post: "Que bolo lindo!" Eu já passei da infancia e da adolescencia também, mas sigo amando os hérois, especialmente os Marvel! E sim, a lembrança e o carinho são sempre (para mim) o melhor da festa, são o que fica no coração. "Torto Arado" está na minha estante e na minha lista também, pretendo ler ainda esse ano. Aaah, seu novo morador é uma gracinha!

Uma Pandora e Sua Caixa

Vanessa disse...

Oi Marly, saudades!
Que mesa linda que você montou, que bolo perfeito, a decoração impecável.
Amei ver os gatinhos também.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Adriana Ávila disse...

Oi Marly, adoro suas postagens, suas fotos é de encher os olhos. 😍
Amei o bolo, você é muito caprichosa e criativa.
Adoro ler, só estou meio sem tempo para ler tudo que eu queira hahaha
Quanto ao gatinho, ele é lindo, minha mãe se encantou tanto com os meus, que resolveu pegar um, no fim pegou a imrmãzinha junto, ficou com dó.
Depois que a gente começa a criar gatos e conviver com eles, a gente percebe o quanto é mágico viver com eles. Eu amo!
Vou fazer uma postagem no meu blog ainda, falando dos meus bichinhos...super bjssssssssssssssssss

Jovem Jornalista disse...

Quantas coisas boas você realizou nos últimos dias! Parabéns!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Camila Faria disse...

Oi Marly, que maravilha esse mês cheio de comemorações ~ e de bolos saborosos para adoçar a vida! Amo. :)

Me encantei com o Rusty-Doritos, lindinho demais!
E achei o máximo ele responder aos dois nomes. Hahaha!

Um beijo :*

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Marly,
Que belo conjunto!
Adorei vir aqui hoje.
Bjins
CatiahoAlc.

Jussara Neves Rezende disse...

Como sempre, amo muito suas postagens. Nesta, fui surpreendida pelo gatinho esperto que atende pelos dois nomes ;)

Maria Rodrigues disse...

Embora atrasados deixo os meus Parabéns aos dois aniversariantes. Os bolos tinham um aspecto delicioso, a decoração era super elegante e o gatinho uma gracinha.
Beijinhos

Coisas de Feltro disse...

Ohhh esse gatinho é tão fofo!!!
Beijinhos e parabéns atrasados
Coisas de Feltro

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Marli,
Sua publicação
realmente é uma
delícia!
Bjins de bom domingo.
CatiahoAlc.

Pedrita disse...

eu tb fico tentando ler e entender melhor o brasil. sim, mostrar como a família vivia, que o proprietário mal aparecia. q ainda pegava o pouco de comida e da plantação q eles tinham. muito impactante. beijos, pedrita

Pin It button on image hover