segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Brownie (o melhor do mundo?) e o que rolou nos últimos dias

 

                 

Olá, para todos!
Desde que fiz esta receita pela primeira tive que repeti-la inúmeras outras vezes. Se ela é a melhor do mundo, como afirmam muitos dos que a fizeram, eu não sei. Mas sei que por cá ela foi muitíssimo aprovada. Também não era para menos, é um bolo muito fácil de fazer, é até grandinho, pois rende 16 fatias, altinho, quando o comum do brownie é ser baixinho, muito gostoso, e o melhor, resulta bem todas as vezes. É realmente uma receita fantástica! 

A melhor receita de brownie

(daqui)

Ingredientes

1 xícara (225g) de manteiga (derretida e fria)

2 colheres de sopa de óleo vegetal (coco ou canola)

1 xícara mais 2 colheres de sopa (177g) de açúcar mascavo

1 xícara mais 2 colheres de sopa (227g) de açúcar branco

4 ovos grandes, na temperatura ambiente

4 colheres de chá de extrato ou essência de baunilha

1 xícara (142g) de farinha de trigo

1 xícara (115g) de cacau em pó sem açúcar (de boa qualidade)

1 colher de chá de sal

1 1/2 xícaras (255g) de chocolate grosseiramente picado ou lascas grandes de chocolate - misturei pedaços de uma barra de chocolate meio amargo, de 100 gramas, com 80% de cacau, com gotas de chocolate meio amargo de boa qualidade, na última vez que fiz esta receita 

Instruções

Pré-aqueça o forno a 175 ° C, forre uma assadeira de 22 x 22 cm ou outra, retangular, talvez de 20X25cm, com papel manteiga e reserve. 

Em uma tigela grande, misture a manteiga derretida, o óleo e os dois açúcares.

Adicione os ovos, a baunilha e o sal e bata por cerca de um minuto até ficar homogêneo.

Na mesma tigela peneire a farinha e o cacau em pó. Misture delicadamente os ingredientes secos aos ingredientes úmidos, só até ficarem combinados (NÃO misture demais). Acrescente metade dos pedaços de chocolate, misturando tudo. Despeje a massa na forma preparada e alise a superfície. Distribua o restante do chocolate sobre a massa.

Asse por 35-40 minutos, ou até que o centro dos brownies não balance mais e pareça um pouco firme ao toque (o dedo não suja, ao tocar o centro do bolo). 


                                               (imagem da Internet)

O que rolou nos últimos dias

Bem, eu vinha levando os meus dias bem no ritmo de normalidade e até com um certo entusiasmo, devido à proximidade do Natal. Já havia, inclusive montado a minha árvore e rascunhado um primeiro post natalino, quando fui contaminada pelo vírus da Covid 19. Foi o meu marido que transmitiu o vírus a mim. Porém, nos primeiros sinais de gripe, antes mesmo de ele ter obtido a confirmação de que era Covid, ele tomou todos os cuidados para que isso não ocorresse: isolou-se dentro de casa, manteve distância de nós, passou a dormir em outro quarto e não tirou mais a máscara. Mas, adivinhe só, acho que antes mesmo de apresentar sintoma ele já tinha passado o vírus a mim.   
Eu já havia tomado 3 doses da vacina e estava prestes a tomar a 4ª. Adiei um pouco a 4ª dose porque tinha sofrido reações fortes, que me deixaram acamada, nas doses anteriores. 
E eis que eu começo também a ter sintomas de gripe, que se iniciaram com uns espirros fortes, mas tão esparsos, que eu achei que devia era estar tendo uma ligeira reação alérgica a algo que eu ainda não sabia o que era. Daí veio o segundo dia e eu já caí de cama. Na noite desse dia eu dormi com febre alta e persistente e acordei, no meio da noite, toda trêmula e com dores no corpo. Tantas dores, que parecia até que eu tinha sido atropelada por uma carreta. Dormi gemendo, sem nem mesmo me dar conta de que estava fazendo isso. No dia seguinte, fui submetida ao teste e não deu outra: estava com Covid 19. Nos dois dias seguintes, já recebendo medicação, continuei tendo febre, coriza, tosse, um pigarro esquisito, dores no corpo e me apareceu também uma pequena bolha logo abaixo de uma narina. Enfim, foi uma gripe de pesadelo, nunca havia sofrido outra igual, em minha vida. E por que estou contando todos estes detalhes? Porque, como eu disse, eu peguei o vírus do meu marido, mas ele nem de longe sofreu o mesmo que eu. A diferença entre nós é que ele havia tomado a dose de reforço, e eu não. Então deixo aqui a advertência, se você está na mesma situação que eu estava, corrija logo isso, para não passar pelo que eu passei. A variante que está a se espalhar nesse momento trouxe outros sintomas, além dos já conhecidos. Um deles são as tais bolhas cutâneas, que eu cheguei a apresentar uma. 

Ah, quero agradecer aos amigos Pedrita e Luiz pelas mensagens de recuperação. Um abraço a cada um dos dois!

E é só para o momento, mas quero voltar ainda nesta semana com post novo. Até lá!

26 comentários:

Camila Faria disse...

Puxa vida, espero que você e o seu marido já estejam bem e recuperados. A receita de brownie parece fantástica, adoramos brownie por aqui. Beijos!

Pedrita disse...

que lindos os brownies. sim, mesmo os q tiveram "leve" falam que parece q um trator passou por eles. eu tb passei bem mal com as duas últimas doses de vacina. melhoras. beijos, pedrita

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. Receita maravilhosa e gostosa. Sobre a covid, espero que você esteja melhor. As minhas doses estão em dia. Sei que cada pessoa tem uma reação das vacinas. Mas acho que as vacinas compensam. Na primeira dose tive febre de um dia e não segunda nada "AstraZenica". Na terceira dose Pfizer só tive muita dor local por dois dias e na quarta dose nem senti nada. Vale a pena se vacinar. O exemplo foi o que aconteceu com você e o seu esposo. Melhoras minha querida amiga.

Cidália Ferreira disse...

Desejo que se sinta melhor. Não é fácil quando o vírus ataca de forma severa!
A receita é uma delicia :) :P
.
Numa caminhada, sem ver a estrada do arrependimento...
.
Beijo. Boa noite!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de toda paz e recuperação, querida amiga Marly!
É incrível como a peste voltou forte e todo cuidado é pouco.
No meu condomínio, só eu uso máscara.

O brownie é uma delícia. Vou guardar sua receita.
Tenha dias abençoados e fique nos cuidados.
Tenho todas as doses da vacina e ansiosa para tomar a quinta.,🙏
Beijinhos com carinho fraterno

Sérgio Santos disse...

Parece delicioso mesmo e sem nozes, o que é muito melhor. Já gostei!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. A Arte Urbana fica registrada para sempre através de fotografias. Desejo um ótimo e excelente mês de dezembro com muita saúde e paz.

Edite mendes disse...

Olá Marly. Espero que já tenha se recuperado do COVID. Eu tomei as 4 doses e TB tive COVID neste último mês. Com poucos sintomas, o maior inconveniente foi a quarentena. Mas pelo menos agora podemos nos recuperar em casa e logo estamos bem. Amei a receita do brownie. Parece delicioso vou copiar a receita. Abraços.

Raquel Loio disse...

Olá, os brownies parecem ótimos! Ainda não experimentei fazer brownies e até já tenho uma coleção de receitas diferentes. A sua parece fácil e com uma boa escolha de ingredientes. :) Desejo rápidas melhoras para você e um excelente fim de semana!

Sérgio Santos disse...

Marly, espero que esteja melhor. Eu também estou com covid, mas sintomas leves. Estou com 4 doses de vacina. Peguei da minha mãe. Estamos há uma semana assim... Que passe logo. bjssss

Stefania disse...

Poverina ho letto che hai preso il COViD 😥, spero che tu e tuo marito vi riprendiate presto.

Grazie mille per la splendida ricetta, devo proprio provarla

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. Se eu não estiver enganado, tem um projeto de lei para diminuir a área do PARNASO. Um absurdo.

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, querida Marly!

Andei um pouco sumida do blog e estou retornando aos poucos, por isso demorei um pouquinho pra te visitar.

Espero que esteja recuperada da covid.

Nunca fiz brownie, essa sua receita parece bem gostosa. Confesso que ultimamente ando querendo receitas de liquidificador, daquelas bem práticas e rápidas. Acho que tô meio preguiçosa pra cozinha rs

Um beijo e se cuida!
Sônia

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. Graças a Deus o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é bem protegido. Na região serrana do Rio, muitas casas são em áreas de risco. E vc se recuperou da Covid?

Paolina disse...

Mi piacciono tantissimo, complimenti!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. Fiquei surpreso com a Coronavac e sua força contra a Covid. Fico feliz em saber que você está se recuperando minha querida amiga. Uma excelente terça-feira.

Maria Rodrigues disse...

Espero que já tenha conseguido recuperar totalmente. Eu já apanhei a dose de reforço, o vírus está sempre a modificar-se por isso é importante nos protegermos.
Que aspecto delicioso tem o bolo.
Beijinhos

Teresa Isabel Silva disse...

Esse brownie, deixou-me com água na boca!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Vanessa disse...

Oi Marly, voltei aqui para pegar a receita e anotar. Comprei os ingredientes e vou fazer essa receita amanhã e estava aqui lendo de novo.

O povo aqui em casa ficou animado e vamos fazer juntos rs
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Coisas de Feltro disse...

Gosto tanto e esses têm um aspecto mesmo bom. Salivei.
Coisas de Feltro

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e bom final de semana minha querida amiga Marly. O Parque Nacional da Tijuca tem várias entradas e partes, como o Corcovado, Floresta da Tijuca, Vista Chinesa, Pedra da Gávea e etc.

Sérgio Santos disse...

Tenha uma linda semana, Marly!!!!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. O Parque Nacional do Itatiaia é maravilhoso. Espero um dia conhecer a parte alta, menos no inverno e com temperaturas negativas, as vezes - 8. Tô fora kkk.

Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...

Bom dia...vim no seu blog e me deparo que está com covid! Se ainda não melhorou, macere boldo e tome! Tinha ouvido um áudio de uma pessoa que diz que tomou e logo ficou boa! Outra coisa veja sobre hidrogênio molecular no youtube. Estimo melhoras!

Marly disse...

Oi, Lu, boa tarde,

Obrigada pela visita e indicações (contra a Covid).

Beijo e - desde já - bom fim de semana

Pin It button on image hover