quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Bolachas natalinas no 2º Post de Natal

 


Olá, para todos!

Eu havia dito no post anterior, que tencionava voltar aqui no domingo passado. Mas como vocês estão vendo, não deu para fazer isso. No entanto, eu queria muito publicar um post novo, antes do Natal, portanto, trouxe-o hoje! rsrs. 
Eu sempre tenho feito biscoitos e bolachas (bolos natalinos e outros pratos) para dar de presente no Natal. São lembrancinhas que costumam agradar e que são agradáveis de preparar. 
Fiz novamente as bolachas cuja receita publiquei aqui. Mas eu não precisaria ter usado especificamente este receita, já que aqui no blog tem inúmeras outras, inclusive mais simples e econômicas (embora também saborosas). 
Decorei-as com um marcador em forma de folhinha de samambaia, não é um charme? rsrs. 
Em anos passados eu fiz biscoitos e bolachas variados, neste ano não sei se vou poder fazer o mesmo, porque iniciei a coisa muito em cima da hora.



De resto, continuo dando ajeitadinhas na casa, a fim de fazer baixar nela a 'aparência' do Natal, rsrs.


                                Também fiz outros testes, para mesa posta:

Quando coloquei o guardanapo da foto logo acima, no anel, eu me lembrei do post em que esnsinei a fazer anéis de guardanapos descartáveis, usando rolos de papel (neste caso usei rolos de papel alumínio). Basta cortar os rolinhos no tamanho desejado (todos do mesmo tamanho, claro) e cobri-los com o tecido escolhido, colando o tecido neles. Eu simpliquei a coisa até nisso, pois usei uma fita 'natalina' na largura exata do rolo. 


E ao fotografar esta reninha, eu me lembrei das renas de papel 3D que fiz e apresentei num post de Natal de 2020. Elas são muito fáceis de fazer e podem ficar bem engraçadinhas, rsrs.


Bem, é só para o momento, o meu desejo é que todos vocês tenham um Natal muito bom, juntamente com as pessoas que amam. Abraços para todos e até já! 


32 comentários:

Pedrita disse...

que linda a árvore de biscoito. e q lindas q ficaram na caixa. q capricho e talento. as decorações tb estão lindas. beijos, pedrita

chica disse...

Tão lindo tudo aqui, um capricho e essas bolachinhas natalinas perfeitas...

FELIZ NATAL e que 2023 seja cheio de saúde, amor e muitas alegrias!

beijos,chica

Juvenal Nunes disse...

Muito bom gosto na decoração da mesa nesta época festiva.
Acresce, ainda, a mão para a doçaria com essas apetitosas bolachas.
Abraço natalício.
Juvenal Nunes

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante!!
Desejo que todos tenhamos saúde e paz. Que nunca nos falte a alegria de viver, o bom senso, a humildade, a solidariedade, a compreensão e a união, etc..
.
É outra vez Natal ...
.
Um beijo/abraço fraterno a quem de direito. Sejam muito felizes hoje e sempre. Um 2023 cheio de positividade.

Stefania disse...

Che bella la tua confezione regalo di biscotti con la fogli, hanno un aspetto favoloso e credo siano buonissimi.

Bella la tua tavola apparecchiata e anche la tua renna.

Buon Natale.

- R y k @ r d o - disse...

Adorei a publicação que muito gostei de ver, e ler. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. Dicas maravilhosas. Aproveito para desejar um Feliz Natal com muita paz e saúde. Muito obrigado pelo carinho.

Roselia Bezerra disse...

"Na noite natalina lembremo-nos dos sofrimentos de tantos pequeninos e peçamos a Deus que Ele tenha compaixão. Na noite em que Jesus nasceu os anjos cantaram Glória. Alegrem-se e, como os anjos, rendamos graças ao nosso Deus."

Querida amiga Marly, boa tarde de antevéspera de Natal!
Feliz e abençoado Natal para você e sua família!
Beijinhos fraternos com carinho de gratidão e estima

Coisas de Feltro disse...

Passei para desejar um feliz Natal, com tudo o que de melhor a vida lhe possa dar.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa noite. Feliz Natal com muita saúde e paz. Espero que seus sonhos e projetos possam renascer ou serem conquistados.

Monique Larentis disse...

Eu acho as bolachas de natal tão lindas que dá até vontade de guardar pra sempre e não comer :)

www.vivendosentimentos.com.br

Sérgio Santos disse...

Marl, eu nao teria coragem de comer. São muito lindas. Eu guardaria. kkkkk Espero que tenha tido um lindo Natal. bjsssss

Luiz Gomes disse...

Boa Noite minha amiga Marly. Desejo um feliz ano novo e que em 2023 você possa realizar todos os seus sonhos e projetos. Minas Gerais é um estado maravilhoso.

Daniela Silva disse...

As bolachas fizeram-me água na boca!
Se não conseguir vir aqui antes, desejo que tenhas um ótimo fim de ano e um maravilhoso 2023.
Beijinho meu,
docejoornadablog.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

Que delícia os biscoitos! Adorei as mesas postas também!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Denise Aparecida da Silva Garcia Pereira disse...

Ai, que coisa mais linda! Eu amo esses biscoitos e quanto mais caprichada a decoração, mais dá vontade de comer! Mas, não tenho paciência para fazê-los. Prefiro comprá-los!
Minha amiga, desejo a você um abençoado e próspero Ano novo, repleto de bênçãos!
Um grande abraço!

Maria Rodrigues disse...

As bolachinhas têm um aspecto super delicioso.
Adorei as suas decorações natalícias.
Marly, desejo-lhe um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos de felicidade.
Beijinhos

Sérgio Santos disse...

Esses enfeites ficaram lindos, Marly!!!!

Luiz Gomes disse...

Dia 31 de Dezembro último dia do ano. Amanhã começará 2023, te desejo um feliz ano novo com muita paz, saúde e novas conquistas, minha amiga Marly. Grande abraço carioca do seu amigo Luiz Gomes.

Roselia Bezerra disse...

Querida amiga Marly, Feliz 2023!
Mesa linda e farta com amor no 💙 é muito bom.
Que o novo ano comece abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam protegidos por Ele!

Na esperança de um ano melhor, seja feliz, mas muito feliz e abençoada!
😘🕊️💙💐🙏🥂🍾

Pandora disse...

É tão bom vê coisas bonitas! Estou encantada com a delicadeza e a beleza das coisinhas nesse post! Feliz Ano Novo! Que coisas boas te aconteçam em 2023!

Camila Faria disse...

Muito lindos os biscoitinhos no formato de folhinhas, eu certamente amaria receber de presente. Espero que o seu natal e ano novo tenha sido lindo! Feliz 2023!

Pedrita disse...

sim, the white lotus causa desconforto e indignação.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde. Desejo uma quarta-feira com muita saúde e paz. Com votos de um excelente ano novo e um mês de janeiro com muitas conquistas e vitórias minha amiga Marly.

Sérgio Santos disse...

Espero que voce tenha tido um lindo ano novo, Marly!!! Bjão!!!!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e boa sexta. Um bom final de semana com muita paz e saúde, minha querida amiga Marly. Em agosto de 2021, conheci o Centro Histórico de Pirenópolis.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Marly!
O seu capricho com suas mesas é notável.
Tanto carinho que põe em tudo que faz, muito mais saboroso do que propriamente o que se põe na mesa para se alimentar.
Tenha uma semana nova abençoada!
Beijinhos

Edite Lima disse...

Olá Marly1 . Que lindas mesas , mito bem postas e a decoração ímpar . gostei das sugestões com os porta guardanapos de rolinhos de papel . Ficaram lindos . Vou anotar a sugestão. Abraços

Vanessa disse...

Olá.
Amei demais ver as bolachas natalinas. Achei lindo demais, além de serem deliciosas.
A decoração da mesa está incrível. Acho que dá até mais vontade sentar a mesa com a família assim.
Beijos.



http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Luiz Gomes disse...

Boa de sexta-feira. Obrigado pela visita e comentário. Aproveito para desejar um bom final de semana. Minha amiga Marly, sou um carioca apaixonado por Minas Gerais. Só não vou mais por falta de tempo e dinheiro kkkk.

Maria Rodrigues disse...

Marly, passando para desejar uma excelente semana.
Beijinhos

ALLIE NYC disse...

Ooo everything is so whimsical and full of Christmas and the holidays. Just love this!

Allie of
www.allienyc.com

Pin It button on image hover