domingo, 20 de outubro de 2024

Docinhos de Palha Italiana - para o Halloween de 2024 e...

 


Olá, querido(a) leitor(a),

Eu havia dito, no post anterior, que teríamos post novo na sexta-feira passada, mas isso não foi possível, sorry!
Fiz estes docinhos de palha italiana para a família, mas decidi que eles entrariam num post para o Halloween de 2024, por que não? 
A receita deles foi postada aqui, em 2014. 

                                              🌷🌷🌷🌷

Muita coisa rolou por aqui, desde o penúltimo post (o último foi excepcional, por causa do WBD). 
Um dos acontecimentos da primeira quinzena de outubro foi o dia das crianças, que eu queria ter aproveitado para fazer um texto direcionado aos 'baixinhos'. Mas isso também não foi possível, então fica aí a foto com que eu abriria o post. Uma das minhas intenções era falar dos benefícios de se incentivar as crianças a gostar de livros e a gostar de ler, que é algo que eu sempre tento fazer.  


            Pude assar, porém, umas bolachinhas para as ex crianças da casa


 
                                              🌷🌷🌷🌷

Devido ao transcorrer da Primavera, eu, que sempre estou às voltas com plantas e flores, entro num surto primaveril e começo a fotografar plantas e flores sem parar, rsrs. 
                                                 crisântemo
                                               Protea dourada
minha mini roseira
a hera variegata daqui de casa, que está enorme, embora não dê pra ver, nesta foto
                                                                hibiscos

 mandacaru 
                (quando 'fluora' na seca, é um sinal que a chuva chega no                                                           sertão♫♪)

                                                   🌷🌷🌷🌷

Fiz um bolo bombom usando como molde da casca de chocolate... um "globinho" de luz. 
🌷🌷🌷🌷🌷

                                 E tirei fotos aleatórias, para 'variar'.



                                                       🌷🌷🌷🌷

Papo sério:

Eu tento ignorar muitas coisas que vem ocorrendo na seara política, acho que  melhor que focar em intrigas, violências e baboseiras, é colocar a minha fé em ação, na expectativa firme de que o bem triunfe sobre o mal e a gente possa construir um mundo mais decente e justo.
Contudo, tenho visto gente se "movimentando", nas redes sociais, a fim de tentar eleger políticos que tomem medidas que julgo aberrantes. Uma delas é a que pretende anular a lei Maria da Penha. 
As pessoas que desejam a anulação dessa lei, homens, claro, argumentam que ela é abusiva, que beneficia mulheres mentirosas ou golpistas, em prejuízo dos homens, e blablablá.   
O que nenhum diz é que o Brasil tem tido índices ultrajantes de feminicídios e que isso tem que ser impedido. A lei Maria da Penha tenta proteger um pouco as mulheres, dos abusos e agressões masculinas. Por que isso incomoda a tantos homens? A resposta óbvia é que esses são machistas e misóginos (canalhas mesmo!). 
E, sendo assim, terão que se mancar. 

                                              **********

E é só para o momento. Voltarei em breve. Até lá.

18 comentários:

Pedrita disse...

que lindo. adorei a decoração da primeira foto. sim, tb gosto de estimular a leitura para as crianças. linda a caixa rosa. aqui tivemos dias secos demais, então foi um corre corre para regar as plantas mais q o habitual. eu tenho plantas dentro do apartamento. são várias, e volte e meia alguma estava mostrando q a terra teria ficado novamente seca. lindo o bolo de chocolate. eu fico sempre chocada com a tentativa de retrocessos. temos uma lei importante, da alienação parental. e muitos agressores tem usado essa lei para tirar os filhos das esposas. é um horror. precisamos trabalhar urgentemente o machismo. e sim, precisamos votar em mulheres, se possível não atrasadas, pra tentar manter e criar mais leis de proteção. aqui acho q vamos ter mais anos de atraso. a capital anda assustadoramente conservadora. ontem o atual prefeito falou q às 22h tinham crianças brincando na praça da sé depois q ele higienizou o espaço pra tratar a grama. eu sei como a sé é abandonada. surreal ele contar uma mentira dessa. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Amei a decoração, os docinhos e as bolachinhas. Parabéns pela dedicação e leveza!
Amiga sobre as eleições aqui a eleição é sobre direita e direita radical, uma jornalista cuja secretária de saúde será uma doutora clorofila antivax. Estou desolada. Mas essa é a vida democrática, oremos

chica disse...

O doce de palha italiana é delicioso! Adoro! E como sempre arrasar nas decorações,bolos,tudo...
As flores nos encantam de verdade ,bem o contrário do que sentimos com relação à política Afff..

Linda semana! Bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Paz, querida amiga Marly!
Os docinhos ficaram muito graciosos.
Com certeza, deliciosos.
Adorei o bolo das crianças nos livros. Original e com mensagem edificante.
Quanto à Lei e sua extinção, será um absurdo horrendo. Se bem que, mesmo com ela em vigor, o índice de feminicidio por aqui está altíssimo. Uma coisa horrorosa.
Também tenho tido contato com flores lindas.
A dourada sua está surpreendente .
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Isa Sá disse...

Já comia uns docinhos!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Roselia Bezerra disse...

Olá, esqueci de dizer que adoro palha italiana, doce que aprendi a gostar aqui no ES.
Bjm

Luiz Gomes disse...

Bom dia e ótima semana. Uma segunda-feira com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Preciso evitar uns docinhos. Esses parecem saborosos e uma tentação de experimentá-los. Grande abraço carioca.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e uma excelente quinta-feira minha querida amiga Marly. Meus parentes consumiram rapé. Confesso que até usei, na época de adolescência, curiosidade kkkk. Não recomendo. J.Borges é sinônimo da nossa brasilidade e ao mesmo tempo do sertão nordestino. Mas, logo após a exposição, ele nos deixou. Um spoiler, farei 5 postagens sobre a ABL e coincidências da vida, um imortal nos deixou dia 22.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e uma excelente quinta-feira. Mandei uma mensagem antes e não foi.

Luiz Gomes disse...

Agora que vi. Sujeito a aprovação.

Sérgio Santos disse...

Marly, eu ia me entupir tanto desses doce. Eu amo palha italiana. Nossa, meu deu uma fome absurda lendo e vendo a foto. kkkk

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira. Minha querida amiga Marly, conseguir uma entrada e guiada na ABL é quase impossível. Tive muita sorte.

Jovem Jornalista disse...

Fiquei com água na boca nesse bolo de bombom. Parece ser delicioso.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de sábado. Aproveito para desejar, um excelente mês de novembro. A sede do IPHAN é maravilhosa e hoje postei sobre a realização de uma exposição. Pena que ele não receberá visitas, no segundo andar.

Pandora disse...

Hoje em dia faço muitas criticas a Monteiro Lobato, mas quando li ele aos 9 anos morria de vontade de ser Pedrinho, é um autor com escrita muito envolvente. A gente se sente no Sitio do Picapau Amarelo. Já Andersen foi um dos primeiro autores que li em edições ilustradas nas sextas, quando minha professora nos levava a biblioteca para explorar. Olhar me da saudades de ser criança. Hoje vivo incentivando meus e minhas adolescentes a gostarem de ler.

Essas bolachinhas, tanto quanto as palhas italianas, estão com uma cara ótima. Amei seus registros de flores e plantas e todas as fotos aleatórias. É muito bom contemplar coisas bonitas e mimosas.

Sobre política e redes sociais, eu me afastei dos aplicativos como instagram e twitter pq vê algumas coisas se tornou nocivo para a minha saúde mental. O Brasil, e o mundo, estão em um momento difícil. É preciso botar muito a fé em ação para não desistir das lutas cotidianas.

Maria Luiza disse...

" é colocar a minha fé em ação, na expectativa firme de que o bem triunfe sobre o mal e a gente possa construir um mundo mais decente e justo." Marly, grande conforto ler seu sentir e pensar, diante de tantas barbáries, nunca vistas como agora, descaradamente as vemos, como se fossem normais, depois da pandemia. Tudo aqui brilha, me envolve, sinto-me de alma lavada vendo o cuidado com tudo ao seu redor. O seu cuidado é bênção! Saber abençoar tudo ao redor, é plenitude! Para ti: "...porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Sl 91:11

Vanessa disse...

Amei esses docinhos e esse bolo bombom está simplesmente perfeito.
Hoje acordei cedo e estava com vontade de comer umas coisas diferentes, fiz pavê e estou aqui nos blogs enquanto a carne descongela para fazer um prato especial para o jantar.
Beijos.


https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Luiz Gomes disse...

Bom dia. Uma excelente quarta-feira, com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Espero que você, aprecie a exposição Fullgás no CCBB Brasília.

Pin It button on image hover