Olá, amigos!
Depois de vivenciar uns poucos dias de luto, por minha mãe, estou de volta.
Minha mãe achava que a vida tem que continuar do melhor modo possível, após as perdas e tribulações. E é isso que estou a fazer: continuando.
Hoje é o dia de São Valentim, o santo que, segundo a lenda, tornou-se mártir por realizar casamentos de pessoas cristãs, proibidas na época de se casarem.
Atualmente, no dia de São Valentim, é celebrado não apenas o amor romântico, mas também o amor ou a afeição por amigos, pessoas queridas, familiares e etc.
Então eu aproveitei a oportunidade para fazer este coração de chocolate branco, para não deixar que a data passasse sem registro.
Para moldar chocolates nobres é preciso TEMPERAR o chocolate. E aqui no blog deve ter mais de três posts sobre o assunto. Para encontrá-los é preciso que se digite palavras como "temperagem" ou "temperar chocolate", na caixa de pesquisa que fica à direita da página, no alto.
Moldei o meu coração na forminha abaixo, que é uma forma comum, não destinada à moldagem de doces.
Eu também já tinha feito a foto abaixo, de uma mesa para o dia de São Valentim, ainda em dezembro, quando fotografei mesas para o Natal. Fica aí uma sugestão, sobre este tema.
3 comentários:
Que bom te ver voltando e realmente, tua mãe estava certa.
A vida tem que continuar e tu a estás tornando mais doce com esse coração branco ,tão bem mostrado aqui!
Fica bem, feliz dia do amor! chica
Bom dia de São Valentim, querida amiga Marly!
Sim, escrever é terapia e faz bem em continuar por aqui para ir consolando um pouco seu coração.
Foi o que me mantém melhor quando meu pai amado se foi.
Gosto de chocolate branco.
Ficou bem fofa a mesa.
Valem a pena demonstrações carinhosas no dia de São Valentim.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
que lindo querida, adorei as cores. sinta-se abraçada. aqui andava chovendo demais. agora voltou a ter ceu azul e chuvas horrendas à noite. nao temos tido por do sol, só tempestades apavorantes. beijos, pedrita
Postar um comentário