♬"Estou de volta pro meu aconchego. Trazendo na mala bastante saudade”♬
Pois é, passaram-se muitos dias, até que eu pudesse voltar por cá. Estou ciente disso, mas não foi possível!
Anteontem resolvi fazer esses dois bolinhos bombons. A massa é de baunilha. Recheei um com brigadeiro e morango. E o outro com geleia de mirtilo (blueberry). Já expliquei em outras publicações como se faz este bolo (o primeiro post que fiz sobre ele, em 2010, o apresentou à web; agora já existem milhões de publicações com esta ideia).

Ainda sobre o sofrimento
No post anterior eu perguntei se poderia haver algo positivo no sofrimento. Algumas pessoas disseram que sim, e outras, que não. Entre os pensadores também há os que consideram o sofrimento inútil. Todavia, estes são uma minoria. A maioria enxerga sentido no sofrimento, como registram as frases abaixo:
“Se a dor não o levou à humildade, você desperdiçou o seu sofrimento.” ―
"Você não vê o quanto é necessário um mundo de sofrimento, para educar uma inteligência e a transformar numa alma?" (John Keats)
*
“Comecei a entender que o sofrimento, as decepções e a melancolia não existem para nos aborrecer, nos desvalorizar ou nos privar de nossa dignidade, mas para nos amadurecer e transfigurar.” ―
*
Um antigo provérbio hindu diz o seguinte:
"Para enxergamos as coisas direito temos antes que derramar lágrimas, a fim de limpar os olhos."
*
O monge tibetano Khenchen Rinpoche ensina que o sofrimento favorece o crescimento espiritual. E cita quatro benefícios resultantes dele: compaixão, resiliência, sabedoria e respeito pela realidade.
*
Porém, há pessoas não aproveitam as experiências para aprender algo, resultando disso que não amadurecem jamais, aconteça o que acontecer.
É dessas que fala a seguinte citação:
E é só para o momento. Até breve!
Um comentário:
Bom final de semana e uma excelente sexta-feira. Que delícia esses bolo bombons. Nunca ouvi falar ou comi. Grande abraço carioca.
Postar um comentário