quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Abobrinhas de Manteiga de Amendoim, para o Halloween de 2014!




Olá! Como mencionei no post anterior, quando chega setembro eu começo a me animar, por causa das muitas festas que acontecem nos últimos meses do ano, rsrs. Uma dessas festas é o Halloween, que sempre oferece oportunidade para a gente exercitar a criatividade, rsrs. Mesmo assim, só me interessei por fazer estas abobrinhas, para aproveitar um restante de manteiga de amendoim, que tínhamos aqui (acho que os docinhos devem ficar com sabor parecido, se feitos com paçoquita cremosa, que eu ainda não provei, rsrs). Estes docinhos ficam ficam gostosos e com forte aroma de amendoim.

Fiz os cabinhos das abóboras com pedaços do salgadinho 'Stiksy' porque a pessoa da página em que encontrei a receita usou um parecido.

mas guarneci os docinhos também com cravos-da-índia  e com uns confeitinhos verdes


usei esta manteiga de amendoim 



Abobrinhas de manteiga de amendoim
(receita adaptada daqui)/rendeu 35 docinhos

xícara = 240 ml

Ingredientes

¾ de  xícara de manteiga de amendoim
1 e ½ colheres (sopa) de manteiga amolecida (melhor usar só a meia colher de manteiga e mais meia colher de Karo ou mesmo mel, para que os docinhos não fiquem excessivamente gorduroso, pois a manteiga de amendoim já é gordurosa; veja que o papel desta manteiga extra é dar liga à mistura de ingredientes)
¼  de colher de chá de essência de baunilha
¼  colher de chá de gel para colorir alimento (ou corante para alimento), na cor laranja 
2 xícaras – aproximadamente -  de açúcar de confeiteiro
 

4 pauzinhos – aproximadamente - do salgadinho ‘Stiksy” (ou cravos-da-índia ou confeitinhos), para fazer os cabinhos.

Preparo
 
Misture na batedeira (misturei com um garfo, rsrs) os ingredientes, exceto o açúcar e o ingrediente que for usar para fazer os cabinhos. Tire a tigela da batedeira e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, misturando tudo com uma colher, até obter um creme que dê para enrolar (como brigadeiro). A mistura vai tornar-se bem firme. Pegue pequenas quantidades da 'massa' com uma colher de sobremesa e faça bolinhas (do tamanho de um brigadeiro). Faça marcas nas bolinhas, com uma faquinha de lâmina lisa, imitando os "gomos" das abóboras. Espete um pedaço do salgadinho em cada abóbora, para imitar os cabinhos.

********************************************************

Aqui no blog há muitas outras receitas alusivas ao Halloween. Docinhos em forma de abóbora, por exemplo, acho que tem três ou quatro, rsrs.


*
 Basta escrever 'Halloween' na caixa em que está escrito 'o que você procura', para encontrar vários links sobre esta festa!





16 comentários:

Jussara Silva disse...

Oi Marly.
Ficam com uma aparência linda e gosto de tudo de amendoim. Ótima dica!
Obrigada pela visita.
Lindo fim de semana! Bjos.

Unknown disse...

Adorei Marly, ficou bonito e tb deve ser muito gostoso!!!
Bjs
Mel

chica disse...

Lindo e bem diferente,gostei de ver! bjs, chica e ótimo fds!

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindas e perfeitas que até tinha pena de as comer.
Bom fim de semana
bjs

Beth Martins disse...

Ficaram fantásticas, os meu parabéns
bjs

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Marly do céu!
Confesso que quando vi a foto dessas belezinhas lá no Facebook, não pensei que fosse docinho (eu as vi rapidamente), mas fiquei pasma ao saber que são comestíveis, sim!
Quanta fofura e capricho!!! Amei! E como já disseram dá pena de comê-las...rs
Eu também adoro essas festas temáticas! Ano passado fiz cupcakes decorados para meus alunos, esse ano ainda não decidi.
Vou aproveitar a sua sugestão e passear pela sua tag Halloween.
Arrasou!
bjsss

Andréa Santana disse...

Marly querida,
estou precisando mesmo de inspirações p/ o Halloween, rsrs.
Suas abobrinhas ficaram perfeitas, como sempre vc arrasa!

Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

Laura Lucia disse...

Marly,
Encantadoras as abobrinhas de manteiga de amendoim. Fiquei impressionada com o cenário tenebroso e as abobrinhas à frente dele. Isto se chama "criatividade", e você a tem em grande quantidade. Parabéns, amiga!

Beijo afetuoso, Laura Lucia

mollymell disse...

Que criação INCRÍVEL Marly, eu tenho que fazer e postar no meu blog. Amei!

FRANKLIN - (BRASILIA) disse...

Oi Marly. Estão lindos, parabéns.

Pedrita disse...

que trabalhão e que lindas. beijos, pedrita

Carina Mendonça disse...

Que lindooooos! a decoração está incrível! bela idéia MARLY!BJINHOS

Liliane de Paula disse...

Lindos e certamente, deliciosos também.

Lúcia Soares disse...

Marly, encanto-me com a apresentação dos seus posts. Fotos artísticas.
Essas abobrinhas ficaram lindas demais. Certeza de que são muito saborosas. Adoro amendoim.
Beijo e bom domingo.

Patricia Merella disse...

Ma,ficaram lindas.Não sei se encontro por cá manteiga de amendoim. Lembro-me que minha mae fazia um bolo com manteiga de amendoim que eu amava. Vou guardar esta receita para fazer na festa de 9 anos de João que quero fazer com o tema Outono,ja que cá nesta altura é o outono. beijinhos

mollymell disse...

Oi Marly. Não falei q iria fazer? Fiz e postei hoje no blog. Não usei sua receita pq quase todos os dias eu como peanut butter, but inspirada por sua postagem eu fiz brigadeiro em formato de pumpkin, e adorei.

Obrigada pela inspiração.

Beijos

Pin It button on image hover