sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sequilhos e suspiros alagoanos!




Olá! Depois de três semanas na praia, comendo muitos frutos do mar e outras delícias do lugar, eis me de volta ... ou quase, rsrs. Ao sair eu tinha intenção de manter o blog atualizado, e para isso deixei uns posts programados e outros em rascunho. Também tencionava fazer - em trânsito - um post sobre o dia da criança, aproveitando para ilustrá-lo com este joguinho de chá, que comprei para minha sobrinha Ana Clara, lá no nordeste. A receita dos sequilhos da foto já foi publicada aqui. E os suspiros, comprados também no nordeste, têm sabor idêntico ao daqueles cuja receita publiquei aqui. Observem que os doces parecem muito grandes, porque estão em pratinhos de brinquedo, rsrs.


 A combinação de programas 'errantes' mais uma conexão ruim, à Internet, impossibilitaram a atualização das postagens do blog.

****************


No meio tempo aconteceram várias coisas, entre elas, o aniversário de 80 anos de minha mãe.

 aqui ela sendo cumprimentada pelo neto Diogo (conduzida por alguém, já que é possível ver também uma mão de mulher nas costas dela, rsrs). Este querido sobrinho é filho de minha saudosa irmã Dirce, que partiu deste mundo em julho de 2012, conforme mencionei aqui.

Antes de viajar eu informei à minha mãe que em meu retorno celebraríamos o aniversário dela, com um bolinho feito por mim. Mas o restante da família preferiu fazer uma festa à altura do acontecimento, idéia que achei muito apropriada (mas o meu bolinho ainda há de sair, rsrs).


*****************

Bem, vamos começar a animar, porque na semana que vem tem a festa do Halloween.



E depois vem a época que eu considero a mais linda do ano, com as festas de Ações de Graças, Natal e Rèveillon!

é isso aí!



12 comentários:

chica disse...

Que bom te ver e deve ter sido bem legal por lá! Lindas ideias pro Halloween! bjs, tudo de bom,chica

Rosana Remor disse...

Querida, eu quero muito fazer essas doçuras!!Hum!!Bem-vinda!!bjs.

Adriana Balreira disse...

Primeiro, parabéns pelo aniversário da sua mãe! Bom demais ter a mãe perto da gente! E esses sequilhos??? AMO!! Vou já pegar de novo a receita.
Beijos
Adriana

Jussara Silva disse...

Que bom que está de volta. Parabéns para a sua mãe e concordo com vc com relação às festas.
Bom fim de semana, bjos.

Pedrita disse...

que delícias lindas de ver. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Ola Marly,tinha saudades tuas.Ah..nordeste,praias...isto mexe comigo.Parabens a tua maezinha e muitos anos fe vida para ela.Fofinha esta louça.Quero ver de faço este docinho abobora.Bom final de semana,beijinhos

tatiane disse...

Bom saber que seu sumiço foi por ótimos motivos, rs. Parabéns pelo aniversário da sua mãe!
O joguinho de chá achei um charme só, bonitos para colocar comida de verdade.
beijos

Andréa Santana disse...

Marly,
seja bem vinda com suas postagens lindas e inspiradoras!
Felicidades e muitos anos de vida pra tua mãe. Que Deus a proteja sempre!
Delícia passear pelas praias do nordeste.
Lindo o jogo de chá que vc comprou p/ sua sobrinha, muito cute!

Bjs, fica com Deus e td de bom pra vc e sua família ♥

Lucinha disse...

Marly,

Fiquei super feliz com a sua visita e comentário. Estava com saudade de vir aqui e ver tanta coisa bonita e gostosa.
Amo suspiros de todos os tipo, e esses da imagem deu vontade de comer.
Parabéns pelos 80 anos de sua mãe. Com certeza, uma data pra ser comemorada.
Você voltou animada, hein? Quanta coisa bacana está preparando para as festas que estão chegando.
Obrigada pelo carinho no caso de minha cunhada. Ela vai sair dessa, eu creio.
Linda semana! Beijos

Lúcia Soares disse...

Parabéns para a sua mãe. A minha tem 89 anos. Uma bênção tê-las, né?
Adoro sequilhos.
O jogo de chá é lindo, amei!
Beijo, Marly.

Zizi Santos disse...

Bom, te ver chegando!

aniversário de mãe é sempre uma delícia de ser comemorado! parabéns a ela!

Esses sequilhos são especialmente deliciosos! eu queria ser Ana Clara, para ganhar esse joguinho de chá, tão bonito!

beijos Zizi

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ótimas receitas e sugestões!!!
Também amo o Natal em família...
Bjm fraterno

Pin It button on image hover