quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Bombons e outros docinhos para o halloween

 

fantasminhas de suspiro
as abobrinhas abaixo são de manteiga de amendoim, mas já as fiz de massa de leite em pó, abóbora e também de cenoura
abaixo: bolachas simples com carinhas de Jack Skellington, feitas em pasta de açúcar

Olá, queridos leitores!
Este ano eu não tencionava fazer post com o tema "Halloween". Primeiramente por estar um pouco apoquentada, com o povo que criou esta festa, lá no hemisfério norte. E depois pela razão de sempre: plágio das ideias, receitas e inspirações publicadas. 
Mas, no início da semana, minha filha havia resolvido que faria festinha aqui, para celebrar a data (resolução que ela cancelou hoje). Quando ela me comunicou a intenção, fui pra cozinha 'tentar' fazer alguma coisa, dentro do tema. Eu havia ganhado uma forma cujas cavidades são figuras do Halloween: abóboras Jack-o-lantern, morcego, etc. Achei as cavidades pequenas demais para fazer bolinhos e um pouco grandes demais para docinhos, porém, decidi usá-la assim mesmo. Fiz uns bombons recheados com palha italiana (poderia ter usado outro recheio, mas optei por este). 
Para fazê-los, o chocolate tem que ser temperado. 

Aqui no blog eu já postei várias receitas para o Halloween, uma delas - publicada em 2010 - foi a dos fantasminhas de merengue, com olhos de bolinhas comestíveis, colados com o mesmo chocolate temperado (foto lá em cima). 


A ideia de colar um docinho (com chocolate derretido temperado) numa aranhinha de brinquedo, saiu daqui do blog. Já os fiz usando brigadeiros, chocolate em drágeas, ou mesmo bombons. Claro que as aranhinhas têm que estar muito bem higienizadas.

Também já fiz iguarias salgadas (simples de fazer!) para o Halloween.

Bom e é isso para o momento, até já!

16 comentários:

chica disse...

Teus docinhos sempre lindos e adorei os fantasminhas.Lembrava deles já! Um amor tudo! Eu nem em casa estou e mesmo lá, não costumo festejar essa data! A criançada fazia nos cursos de inglês ou escolas. Boa noite e bom descanso! beijos praianos, chica

Pedrita disse...

que lindo!!! adorei as marias moles de fantasminhas!!! ah, acho que dá pra fazer festinha de tudo qt é tradição. quanto mais motivo pra festinha e pra se reunir é sempre bom. amei a postagem. beijos, pedrita

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Marly!
Todos docinhos apetecem ser degustados.
Um capricho na confecção que dá gosto só de olhar quanto mais de deliciar.
Não gosto da festa em si, mas alegrar as crianças é sempre bom.
Já participei de algumas no inglês dos netinhos.
O neto que comemora hoje 20 anos teve seus 5 anos de halloween.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno



Mariete Salema disse...

ADORO bombons.
*
Um dia com Saúde, Paz e Amor.
*/*
Ilusões e Poesia
*/*

Coisas de Feltro disse...

Bem giro, pessoalmente não tenho muita paciência para esta festividade, nunca calhou.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de sábado, com muita paz e saúde. Marly, o halloween não faz parte da minha cultura, mais os doces eu comeria com toda certeza.

J.P. Alexander disse...

Gracias por las recetas. Están genial para esta época. Te mando un beso. Enamorada de las letras

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira, com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. A visita às grutas foram maravilhosos. Espero que você goste da penúltima postagem de hoje.

Jovem Jornalista disse...

Que gracinha. Nem dá vontade de comer.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Stefania disse...

Che belli che sono i tuoi dolcetti, sono perfetti come sempre.
Sei proprio una "maga" in cucina

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quinta-feira, com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Um excelente mês de novembro. Espero que você goste das matérias sobre Niterói.

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. O início do Parque da Serra da Tiririca é fácil kkkk. Mais não gosto muito de altura. Subir o Costão de Itacoatiara, segurando cabos de aço e mais acima, subindo com cuidado, foi uma superação. Claro que não sou corajoso para ficar numa parte e tirar fotos. Mas valeu a subida. Niterói é uma cidade que tem uma grande cobertura de Mata Atlântica. Sei que a Amazônia é muito importante para o Brasil, mais infelizmente alguns biomas brasileiros estão sendo destruídos. Bom final de semana.

Magda Carvalho disse...

Opah sou mega fã destas coisas de Halloween <3
https://retromaggie.blogspot.com/

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e bom início de semana minha querida amiga Marly. Espero que você goste das matérias sobre Niterói. Grande abraço carioca.

Luiz Gomes disse...

Boa Noite Marly. Uns acham o MAC parecido como uma xícara ou chapéu.

Luiz Gomes disse...

Eu já acho uma nave espacial kkkkk

Pin It button on image hover