segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Saboreando a Vida há 15 anos!

 


Olá, queridos leitores!

Hoje o blog completa 15 primaveras! E o interessante é que realmente ele foi 'lançado' na Primavera, ainda que involuntariamente, rsrs. 

Como todos sabem, a travessia desses anos nem sempre foi perfeita, mas uma coisa eu garanto: o meu propósito - desde o primeiro post - foi o de publicar coisas que eu julgo gostosas e interessantes, de forma ética e escrupulosa. E não me acho especial por isso, pelo contrário, penso que essa deveria ser a escolha de todos, já que a ética e o escrúpulo são imprescindíveis para as boas relações.

Nesses últimos anos, tenho sentido também um impulso para fazer os meus leitores refletirem nos temas que nos afetam, especialmente, porque, de repente, tais temas vêm nos sendo apresentados em situações de confusão, pressão e até de violência. 

A minha postura ante isso é a seguinte: tudo nessa vida passa, as coisas boas e também as ruins. E eu acredito que a verdade e a justiça sempre triunfam sobre os seus opostos, ainda que isso muitas vezes demore um pouco, e não pareça evidente.

Mas, voltando aos 15 anos do blog, para celebrar a data, eu tinha a intenção, há pelo menos um mês, de fazer um post especial, com um bolinho realmente fantástico (pois há aniversário de pessoa querida, na mesma data). Eu também montaria uma mesinha charmosa e coisas tais. Porém, nesses últimos dias, várias vezes o trem dos acontecimentos cotidianos, de minha vida, meio que descarrilou, rsrs. O resultado é que a coisa foi feita sem a serenidade nem as circunstâncias ideais, o que deu no que se pode ver agora, nas fotos deste post.

O bolo escolhido foi o de abacaxi e baba de moça, coberto com chantilly de leite em pó e revestido com folhas de chocolate branco. 

As receitas de todos os componentes do bolo podem ser encontradas aqui no blog, inclusive a das folhas de chocolate, que já apareceram feitas com chocolate branco e escuro. 

Contudo, ainda que as folhas de chocolate tenham sido feitas antes mesmo que o bolo, fiquei na dúvida sobre as usar ou não. Por isso tirei umas fotos do bolo antes da aplicação delas:


Resolvi empregá-las porque não queria desperdiçar o chocolate. Nem o trabalho feito, rsrs. 

Eu também fiz uns brigadeiros, que entrraram na foto abaixo.



Bem, é isso aí. Quero, realmente, voltar aqui em breve. Abraços para todos!



44 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Marly!
Lindíssima comemoração para uma data que muito merece.
São anos de perseverança entre ânimo ou menor gosto (se fosse o caso) mas sempre com posts caprichados e gostosos nos oferta.
Parabéns sobretudo pelo disposição e generosidade de todo post.
Tenha só alegrias com ele!
Deus abençoe sua inspiração.
Vou comemorar com você em breve. Aguarde!
Beijinhos festivos e fraternos

chica disse...

Que linda comemoração! Beleza de bolo q deve ser uma gostosura daquelas. O capricho sempre na apresentação e dos deces igualmente!

Parabéns pelos 15 anos...

Que venham muitos mais!

beijos praianos, chuica

Mariete Salema disse...

Muitos parabéns pela longevidade. Que muitos mais 15 anos chegue.
*
Abraço/beijinho.
*/*
Poema: Até amanhã meu amor
*/*

Pedrita disse...

Parabéns querida, adoro o seu cantinho!!! nossa, amo abacaxi e baba de moça e a mesa tá linda. e brigadeiros. que capricho. beijos, pedrita

Vanessa disse...

Oi Marly, fiquei muito feliz em ver que está completando 15 anos de blog. Mesmo que as comemorações não tenham saído conforme planejado o importante é que não passou em branco e ficou tudo lindo.
Cada post durante todos esses anos é muito especial e com certeza feito de coração, só quem tem um blog sabe que é preciso de muita dedicação, tempo e persistência para continuar.
Beijos.



https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos de blog.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Coisas de Feltro disse...

Bem em primeiro lugar parabéns pelo aniversário do blog. E que paciência para montar festinha e tudo. Queria ter essa sua vontade ehehe
Beijinhos e continue

Vera Moraes disse...

Imagino em circunstâncias ideais!!!Tá lindo!!!! Lamento apenas estar longe e não poder ser penetra nessa festa linda!!! Parabéns!! Que nunca lhe falte inspiração e disposição!! Abs!!!

Jovem Jornalista disse...

Parece ser um bolo delicioso!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Eis que comemoro com você, querida!
https://flordocampo3.blogspot.com/2023/11/entre-flores-e-borboletas-gracita-sao.html
Beijinhos festivos

Thaíse disse...

Parabéns pelos quinze anos do blog, dona Marly!
Fico muito feliz de acompanhar seus posts e, ocasionalmente, o resultado de receitas tão caprichadas e feitas com amor e zelo.
As coisas boas e as ruins passam mesmo e me alegra termos o registro de tantas das boas aqui.
Um grande beijo,
Thaíse

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quarta-feira minha querida amiga Marly. Desculpe o atraso. Parabéns pelos 15 anos de Blogger. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso. A Ilha da Boa Viagem antes era visitada através de barco, depois foi construída um pequena ponte e por último a última ponte, a atual.

PAULO TAMBURRO. disse...


MARLY.

No meu blog HUMOR EM TEXTO, destaco alguns sintomas sobre aquilo que os homens menos gostam de falar: O envelhecimento! Devo certamente ter esquecido muitos outros sintomas e conto com a sua colaboração para acrescentar no seu comentário. Desde já agradeço. Um abração carioca.

Luiz Gomes disse...

Boa noite minha querida amiga Marly. Conseguir o ingresso para a Ilha Museu Ilha da Boa Viagem, foi complicado. Teve dia que esperei de madrugada kkkk. Mas, consegui e acompanhando pelo Instagram e site deles. Assim que eu consegui, foi rápido, pena que o dia não tinha um sol. Mas valeu a pena.

Maria Rodrigues disse...

Linda e elegante celebração dos 15 anos do seu blogue.
Muitos Parabéns 🌺🎈🎁🎉 que continuemos a celebrar por aqui muitos e muitos mais anos.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quinta-feira minha querida amiga Marly. Muito calor, parece até verão. Obrigado pelo carinho e comentário. Espero que você possa conhecer a Ilha da Boa Viagem um dia.

Walter Arruda disse...

Maravilha de blog!
Maravilha de blogueira!
Parabéns!
É como sempre digo: quanto capricho!
Um primor!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde minha querida amiga Marly. Calor de verão e em plena primavera. Bom início de semana.

Luiz Gomes disse...

Bom dia e uma excelente quarta-feira e um ótimo feriado, minha querida amiga Marly.

Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Luiz Gomes disse...

Bom domingo e bom início de semana Marly. O calor deu uma trégua.

MELODY JACOB disse...

Beautiful birthday design

Luiz Gomes disse...

Bom dia e uma excelente segunda-feira minha querida amiga Marly. Teremos uma matéria sobre a história do Forte do Gragoatá. Obrigado pela visita e carinho.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde e uma excelente quarta-feira. Minha querida amiga Marly, conte comigo para passear com você por Niterói.

Lucinalva disse...

Bom dia, Marly
Parabéns pelos 15 anos do blog, o bolo está muito bonito, desejo sucesso sempre, um forte abraço.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde, Marly. Mesmo depois do século XVI, os franceses sempre lutaram contra os portugueses, tanto no Rio de Janeiro e outras partes do Brasil. São Luís tem esse nome em homenagem ao Rei da França.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de Sábado, obrigado pela visita e comentário. Minha querida amiga Marly, o Forte do Gragoatá ainda é uma instalação militar nos dias atuais. Um dos poucos fortes do entorno da Baía de Guanabara, que não é permitido a visitação em seu interior.

Stefania disse...

Complimenti per i 15 anni di blog!!!
Questi festeggiamenti sono sempre un momento di grande gioia, perché in fin dei conti il blog è un po' come un "figlio" che coccoliamo in continuazione.

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Obrigada pelo carinho❤️❤️❤️ foram 15 anos bem aproveitados! Embora este seja o primeiro comentário postado por mim... sempre que posso dou uma olhadinha aqui! Obrigada por estar presente sempre, beijos💋💋💋

Isa Sá disse...

A passar por cá para desejar uma ótima semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Luiz Gomes disse...

Boa Noite minha querida amiga Marly. Pensei a mesma coisa na opressão e sofrimento das mulheres. O Museu da Loucura de Barbacena MG, aconteceram coisas parecidas.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de terça-feira minha querida amiga Marly. Espero que você goste da postagem de hoje.

Magda Carvalho disse...

Muitos parabéns pela longevidade! Os bolos têm um aspeto super bom :)

https://retromaggie.blogspot.com/

Sérgio Santos disse...

Marly, só quem tem blog sabe o quão é difícil persistir. Quinze anos é uma vitória e anto. Estou aqui há pouco tempo, mas amo e fico feliz com sua comemoração. Demorei pra vir pq minha vida tb deu uma descarrillada nesse mês.... A postagem e o bolo são merecidos!!! bjssss

Fá menor disse...

Muito bom propósito o do seu blogue. Parabéns! Que venham muitos mais anos.

Beijos.

Queenplay disse...

Your blog serves as a reliable source of information and inspiration for me.

Maria Rodrigues disse...

Passando para desejar uma excelente semana.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira minha querida amiga Marly. A Arte Urbana deixa as paredes e os lugares mais lindos. O de hoje são mais simples, mais cada artista tem seu talento.

Luiz Gomes disse...

Boa Noite minha querida amiga Marly. Os graffitis de hoje, fiz o registro em lojas de Niterói. As vezes eu passo no lugar, vejo o graffiti e tiro as fotos. Claro que tem aquele que você mais gosta ou chamou a atenção. Mas nem todos artistas são conhecidos como Eduardo Kobra e os Gêmeos. Espero que você goste das postagens desse mês. Venho separando vários, praticamente a 3 meses.

Luiz Gomes disse...

Bom dia e uma excelente quarta-feira com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Muito calor hoje aqui no Rio de Janeiro.

Sérgio Santos disse...

Ah, Marly, eu tb adorei sua Maranta enfeitando a mesa. Amo tudo quanto é planta.

Luiz Gomes disse...

Bom sábado e um excelente final de semana minha querida amiga Marly. As obras do Eduardo Kobra são maravilhosas. Já vi no Rio, Niterói e BH. A de Santos já gerou polêmica com o Pelé, por causa do negacionismo dele com a filha Sandra. Dizem que antes de morrer, ele procurou os netos.

Maria Rodrigues disse...

Marly, passei para desejar um bom fim de semana.
Beijinhos

pensandoemfamilia disse...

Parabéns pelos 15anos, que muito outros venham.... Boa noite de sábado.

Pin It button on image hover