domingo, 10 de dezembro de 2023

Bolachas e biscoitos para o Natal de 2023, mesas e mudanças na sala

 


Olá!
Como têm passado? Torço para que muito bem!

Comecei a preparação das bolachas e biscoitos para presentear no Natal desse ano. As receitas usadas, até aqui, já foram todas publicadas aqui no blog. Se você, querido (a) seguidor (a), estiver interessado em alguma dessas receitas é só pesquisar "biscoito" ou "bolacha" na caixa de pesquisa que fica à direita, no alto da página. Mas não vale fazer vídeo ou republicar as receitas sem menção da origem, como muita gente sem ética tem feito. Essa prática desonesta dá raiva e desânimo na gente! 

Fiz estas bolachas ontem



As primeiras mesas natalinas:

Andei testando, como de costume, a arrumação de umas mesas simples, para o Natal:

observem o detalhe da dobradura do guardanapo, em forma de árvore de Natal. É muito fácil dobrar o guardanapo assim!



E as mudanças na casa:

Eu estava atravessando um período de desânimo e tristeza, devido ao falecimento de pessoa querida. E a coisa vinha se estendendo e eu cada dia mais triste. Mas como a minha tendência é a de ser resiliente, resolvi arrumar um projeto que ocupasse o meu tempo e resultasse numas mudanças que eu tencionava fazer aqui em casa. 

Comecei por mudar a cor de uma parede da sala. A cor original era vermelha e eu decidi mudar para verde. Fiz isso para dar à parede uma cor escolhida por mim, pois já era vermelha quando compramos a casa. 

Escolhi a cor verde por ser considerada a cor "da esperança". E também porque queria radicalizar, em certos pontos, rsrs.

então aproveitamos para comprar móveis novos ou reformar alguns velhos, que muito estimamos.

Também mudamos o lado da sala de jantar.

Mandei a minha mesa, com as cadeiras para reforma. Gosto daqueles móveis, por serem de madeira maciça (nogueira) e por serem do clássico estilo Queen Anne. Mas eles eram escuros e eu queria os clarear. 
Depois vou tirar uma foto da sala inteira, Agora mostro apenas a cadeira, já clareada e com novo estofamento: 


De resto, as mudanças ainda estão em andamento, por isso não vale a pena mostrar mais.

Mas quero publicar pelo menos um post, por semana, até o Natal. Sendo assim, devem vir fotos atualizadas das mudanças feitas e - claro - posts com tema natalino, me aguardem!

 



28 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de Domingo, querida amiga Marly!
Tenho tido vontade de fazer biscoitinhos já fiz duas levas na semana que passou.
Os seus estão lindinhos e já sei que também uma delícia.
Com temas, ficam muito interessantes. O Natal pede muito esmero e capricho aos convidados e ao Dono da Festa máxima da cristandade.
Mudanças no lar é época propícia. No ano passado, comprei alguns móveis novos. Neste, só mudei de lugar quarto meu e área de serviço, o demais está em ordem.
Foi bom ter mudado o ar da casa, quando se perde alguém amado nosso coração fica triste e a casa é um espelho nosso. A cor escolhida foi muito bem feita, escolha perfeita.
Vou me inspirar nas suas receitas (já ate abri o link de biscoitos, como nos deu aqui.
Tenha novos dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

chica disse...

Bom dia,Marly! Ontem aqui em casa foi o dia de pintar as bolachinhas qu javia feito no dia anterior. Tive ajuda do neto que, mesmo com 21 anos, adora essas tradições.Foi lindo! As tias mesas e bolachinhas maravilhosas!

E nada melhor do que pintar , mudar cor, arrumar de modo diferente nossa casa. Adorei ver!
Linda semana, beijos, tudo de bom,chicva

Roselia Bezerra disse...

Em tempo, amiga:
Sempre que faço uma receita do virtual de amigas, coloco o link de onde copiei. É justo seu alerta.
Deus nos proteja de gente trapaceira.
Bjm

Anônimo disse...

Marly, querida amiga, ê um prazer grande ler seus posts. Está tudo tão lindo.
A reforma da sala, com o pouco que você mostrou, ficará linda. Com certeza. Beijos.
Heloísa

Sérgio Santos disse...

Que lindos e apetitosos, Marly!!! Parecem feitos com muito amor. E que lindas as caixinhas. Amei!!!!Queria, nao vou mentir. kkkk

Luiz Gomes disse...

Bom dia de terça-feira, com muita paz e saúde minha querida amiga Marly. Coronel Fabriciano faz parte das minhas lembranças e ainda criança (muito tempo kkkk), foi literalmente a primeira cidade mineira que eu conheci.

Luiz Gomes disse...

A decoração de Natal ficou maravilhosa, parabéns. Confesso que nunca comi biscoitos de Natal.

Jovem Jornalista disse...

Adorei as comidinhas e a decoração. Gostei bastante.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luiz Gomes disse...

Boa Noite de quarta-feira. Obrigado pela visita e comentário minha querida amiga Marly. Darcy Ribeiro foi muito importante para a história do Rio de Janeiro.

Pedrita disse...

que lindo!!! ficaram lindos os biscoitos. que capricho. sim, ficou lindo o guardanapo em árvore. mas gosto dos outros tb. eu tenho verde forte em um parede do quarto. gosto muito. beijos, pedrita

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quinta-feira minha querida amiga Marly. Acho que mensagens positivas, nos fazem muito bem.

Stefania disse...

I tuoi biscotti sono sempre bellissimi e sicuramente saranno deliziosi.
Le tue decorazioni sono altrettanto splendide e si vede benissimo l'amore che ci impieghi nel prepararle

Luiz Gomes disse...

Boa sexta-feira e bom final de semana minha querida amiga Marly. Algumas Artes Urbanas são verdadeiras obras de arte. Essas de Ipatinga são uma das mais bonitas que eu vi.

Magda Carvalho disse...

Têm muito bom ar que delicia as caixas são super amorosas
https://retromaggie.blogspot.com/

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de segunda-feira, com muita paz e saúde. Minha Querida amiga Marly, sou apaixonado por Arte Urbana, cujo tema é a natureza. Espero que você goste da postagem de hoje. Já recebi crítica, tô nem aí. E amanhã vou postar uma, criticando uma prefeitura daqui do estado do Rio de Janeiro.

Luiz Gomes disse...

Uma excelente terça-feira minha querida amiga Marly. Já perdi a conta de quantas vezes foi seguido por causa da cor da minha pele. Esse ano sofri dois tipos de constrangimentos, um em abril e outro em junho. Obrigado por seus comentários.

Coisas de Feltro disse...

Muito bonito. E as bolachas têm tanto a ver com o Natal, não é?
Beijinhos

Maria Luiza disse...

Marly, seu refinamento é impecavel. Amo vê-lo nos detalhes, fotos extrmamente lindas. A sua casa é maravilhosa.Espero renovar meu quarto, após o Natal! Tenha um Natal riquíssimo de bênçãos em saúde, alegrias, paz e muito amor!

Sérgio Santos disse...

Acredito muito que a dobradura no guardanapo seja fácil, mas pela delicadeza que ficou não parece. Está mt lindo, eu nem mexeria no dia... kkk e a casa toda ficou incrível.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quinta-feira, com muita paz e saúde. Boas Festas 🥳 🥳 🥳. Minha amiga Marly, não tinha visto, aqui no estado do Rio de Janeiro, desenhos iguais aos de Duque de Caxias.

Luiz Gomes disse...

Bom dia Marly. Sobre os últimos murais, tenho outra visão. Principalmente sobre os desenhos sobre as mulheres. Elas podem ser lutadoras, executivas e o que elas quiserem.

Vanessa disse...

Olá!
Eu amei todos os biscoitos achei a decoração das mesas linda.
Beijos.




https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de antevéspera de Natal querida amiga Marly!
Hoje venho lhe desejar um triduo natalino abençoado junto aos seus entes queridos!
Beijinhos festivos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de Domingo. Que seu domingo seja um dia muito especial. Aproveito para desejar, um Feliz Natal cheio de paz e saúde, minha querida e grande amiga Marly.

Luiz Gomes disse...

Boa tarde. Feliz Natal com muita paz e saúde. Natal muitas vezes significa nascimento. Que novos sonhos e novos projetos vem nascer e serem realizados em sua vida.

Stefania disse...

Buon Natale 🎄

A Paixão da Isa disse...

passando para desjar um feliz 2024 com muita saude bjs

Yeliz'in Keşifleri disse...

Beautiful post have a nice day

Pin It button on image hover